sábado, 28 de abril de 2012

MENSAGEM DE PADRE NATALÍCIO PARA 28 - 04 - 12 - SÁBADO.




28 - 04 - 12  -  SÁBADO.
* Está acontecendo em Apucarana, o Cursilho Jovem Feminino! Uma Obra maravilhosa! Continuem com as ALAVANCAS!
* Vai começar o mês Consagrado à Nossa Senhora, portanto neste domingo, na Missa das 19 e 30,  estarei abençoado os Andores!
* Próxima sexta feira, dia 4 de maio, estarei dando Bençãos o dia todo, aqui na nossa igreja! Celebrando 3 Missas: 6 da manhã, 15 hrs e 19 e 30 hrs.
* Dia 26 de maio, teremos no Salão Paroquial, nosso delicioso "Jantar com Maria!" Reserve antecipadamente seu ingresso na secretaria e com os casais do ECC
* Amanhã tem programa "Mensageiro do Sertão" pelas Rádios Estrela, Esperança e Web Senhoradasdores. Não perca, participe! Teremos sorteio de CDs!
* Amanhã também é dia de Poesia nos Blogs e Sites...  Leia e divulgue: (www.santaritalunardelli.com.br) (www.jovenscursilhistas.blogspot.com)



                


                                                                      "MATO A COBRA E MOSTRO O PAU" (At 9, 31 - 42)
                                                                                                                           (http://www.geografiaeafins.blogspot.com/)
                                                                   
                                                                      Durante o tempo que fui Pároco em São João do Ivaí, entre 1989 e 1994, fiz uma viagem inesquecível para o Mato Grosso! A Paróquia estava de carro novo. Era um Gol à gasolina 1.8. de cor beje! Tínhamos acabado de comprá-lo e, junto com o Padre Wilson, Padre Tabone e Padre Miguel Barros, fomos visitar a nossa Diocese irmã em Cáceres. Foi uma longa viagem! Mas muito proveitosa! Nunca tinha viajado pra aquela região. Não conhecia nada do Pantanal a não ser pela imprensa. Foi maravilhoso poder fotografar jacarés e tuiuius. Claro que o mais importante foi a convivência com as pessoas. Não tivemos tempo de entrar fundo no Pantanal. Ficamos apenas ali no começo. Na cidade de Poconé.
                                                                      Viajando um pouco mais pelo interior deste município, chegamos numa fazenda, onde fomos bem acolhidos e passamos algumas horas agradáveis! Ouvimos muitas histórias de crocodilos e onças. Disseram que em épocas passadas, havia uma onça enorme que matava o gado leitero. Mas ninguém conseguia pegá-la! Até que um dia apareceu um caçador renomado e prometeu dar fim naquela fera! Certa noite ele foi posar no pasto e ficou de tocaia. O pessoal da fazenda passou a noite apreensivo, com o que poderia acontecer! Tinham medo que a caça pegasse o caçador! Mas no amanhecer do dia o caçador chegou na fazenda arrastando a onça na chincha do seu cavalo! E disse uma expressão famosa: "Eu mato a cobra e mostro o pau"!
                                                                      Essa expressão é muito usada no meio do povo quando se comprova uma verdade. É, normalmente, um momento de euforia! A pessoa consegue comprovar o que falou! Cumprir o que prometeu! No começo da Era Cristã os Apóstolos estavam entusiamados com todo acontecimento em volta da ressurreição de Cristo! Os Apóstolos Pedro e João já haviam curado aquele paralítico em Jerusalém e provocou uma grande revolução na Cidade Santa. Agora, na cidade de Lida encontra um homem que estava doente há oito anos! Pedro disse lhe: 'Enéias, Jesus Cristo te cura! Levanta-te e arruma a tua cama!' Imediatamente Enéias se levantou. Porém o mais forte aconteceu em Jope. Alí havia falecido uma mulher muito bondosa e todos choravam sua morte.
                                                                     O Chefe dos Apóstolos foi chamado e vejam o que aconteceu! "Mandou que todos saíssem. Em seguida, pôs-se de joelhos e rezou. Depois, voltou-se para o corpo e disse: 'Tabita, levanta-te!' ela então abriu os olhos, viu Pedro e sentou-se. Pedro deu-lhe a mão e ajudou-a a levantar-se. Depois chamou os fiéis e as viúvas e apresentou-lhes Tabita viva" (At 9, 31-42). Aquilo que o Apóstolo pregava agora está comprovado! Jesus de fato ressucitou e age em favor da vida! Poderíamos então afirmar: que Ele mata a cobra e mostra o pau. Os milagres confirmam a Pregação! O mesmo Jesus que ressucitou Lázaro em Betânia, ressuscitou Tabita de Jope e continua agindo pelo mundo afora! Porém, muita gente não o conhece ainda! Devemos contribuir para que Ele seja conhecido e amado por todo o universo! Trabalho pra isso! Creio nisso! E que ASSIM SEjA...
                      
                                            
                                                                   
ORAÇÃO:   
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Fazei acontecer milagres também hoje!
- Dai-nos a fé e a coragem do Apóstolo Pedro!
- Não permitas que sejamos vítimas das dúvidas e dos medos!
- Despertai muitos e santos Missionários no meio do povo!
- Acolhei nossa gratidão pelos milagres realizados por Simão Pedro!
                                                                                         AMÉM!
                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário