sexta-feira, 13 de abril de 2012

Mensagem de Padre Natalício Para 14 - 04 - 12 - SÁBADO.

Pe.Natalício e Elza Borges Santuario de Santa Rita de Cassia

14 - 04 - 12  - SÁBADO.





* Agradeço a todos, que passaram na Igreja ontem, para receber Bençãos, e celebraram missas comigo! Deus Seja Louvado por mais esse dia!
* Muito obrigado também a todos que acertaram seus carnêzinhos da Rádio no dia de ontem! Quem ainda não pode fazê-lo, procurem a Elza!
* Hoje e amanhã, está acontecendo aqui na nossa Paróquia o Encontro da Renovação Carismática, (RCC). Rezemos por esta bela Obra!
* Continua hoje, em Apucarana, o Cursilho Jovem Masculino! Quantas sementes estão sendo plantadas! Façam muitas ALAVANCAS!
* Amanhã, teremos aqui na Paróquia, Encontro de Formação para Ministros (as). Compareça, é muito importante a presença de todos!
* Programa "Semente do Reino", das 9 e 30 às 11 hrs, pelas Rádios Comunitárias: Água Viva e Estrela da Manhã. Ouça, participe e divulgue!
* Seja você também um divulgador da Palavra. Conte aos Amigos sobre minhas mensagens diárias! Divulgue os blogs e sites...
* (http://www.equipesav.blogspot.com/) (http://www.senhoradasdoresmarilandia.blogspot.com/) (http://www.santaritalunardelli.com.br/)

     
   "DOR DE DENTES NA PERNA" (At 4, 13 - 21)
                                                                                                                                   (http://www.estreladamanhafm.com/




                                                                                         Você já sentiu dor de dente nas pernas? Já passou por isso? Já tive essa experiência!  Vou contar como aconteceu. Durante o meu curso ginasial, morei por 10 meses, na cidade de Santa Fé, no norte do Paraná. Estava concluindo minha oitava série. O Pároco era o Padre Dé e eu morava com ele. Foi um período de muito crescimento! Estava saindo de uma das minhas crises existenciais, coisa normal ao ser humano. Triste é quando não temos alguém para nos ajudar a superar. Ter crise até que é necessário! É sinal de crescimento! Se soubermos aproveitar estes momentos, os frutos serão abundantes. Foram meses em que "o barro foi bem amassado" para a confecção do "vaso que já está envelhecendo". Deus seja Louvado por isso.
                                                                                        Naqueles dias, fui motivado a visitar famílias. Conversar, ouvir, rezar, abençoar! Adquiri um prazer enorme de ir ao encontro das pessoas. "Pescar o peixe onde ele mora e não esperar que venham pedir para ser pescado". Nessas visitas, sempre há muitas surpresas. Algumas agradáveis e outras, nem tanto. Foi naquela época que sofri minha primeira mordida de cachorro. Não era um animal grande. Na verdade era um bem pequeno. Naquela casa havia muitos e alguns bem grandes. Fiquei me cuidando destes e não percebi que aquele pequeno pudesse me atacar por traz. Foi uma mordida terrível no calcanhar. Você já sofreu dor de dentes na perna? Sim. Dor dos dentes do cachorro! Foi a primeira vez que passei por isso. Depois do incidente, tomei mais cuidado com cães grandes e pequenos.
                                                                                       Por muitas vezes, tive que enfretar os dobermans, os filas, cães policias, pastor alemão... Em muitas casas, ali na rua, levava um susto enorme com a alarido das feras. Não adiantava bater o pé ou mandar ficar calado. Esse comportamento irritava mais ainda o animal. Parecia até dizer: "Devo obedecer o meu dono não a você!" Quanto mais eu insistia para ficar calado mais ele latia forte e nervoso. O animal era fiel a seu dono. Isso é meravilhoso. Fiquei pensando em nossa fidelidade a Deus. Nem sempre somos tão fiéis. Muitas vezes, por medo ou por interesses diversos, abandonamos nossa fé. Lembro-me da firmeza dos primeiros cristãos.
                                                                                            Pedro e João, diante da ameaça das autoridades dos judeus, permaneceram firmes na sua fé. "Os chefes dos sacerdotes, os anciãos e os escribas, ficaram admirados ao ver a segurança de Pedro e João"... Mas as autoridades tinham medo da situação ficar incontrolável depois da cura do pralítico. Por isso, chamaram os dois e ameaçaram-lhes: "Não falem mais a ninguém a respeito do nome de Jesus". Mas a ordem não foi aceita. "Pedro e João responderam: 'Julgai vós mesmos, se é justo diante de Deus que obedeçamos a vós e não a Deus! Quanto a nós, não nos podemos calar sobre o que vimos e ouvimos.' Então, insistindo em suas ameaças, deixaram Pedro e João em liberdade, já que não tinham meio de castigá-los, por causa do povo. Pois todos glorificavam a Deus pelo que havia acontecido" (At 4, 13-21).
                                                                                            Fico admirado com a coragem e audácia destes dois Apóstolos! Gostaria de ter essa Graça! Quando isso acontecer, o Evangelho de Jesus será mais conhecido e praticado. Muito mais gente estará praticando o amor e o perdão. A cultura da solidariedade será implantada por todos os lados. As pessoas terão vergonha de odiar e praticar o mal. Os sentimentos de Jesus Cristo estarão vivos em nossos relacionamentos. Isso parece um sonho impossível. Prece uma utopia! Mas é possível! Afinal, o dono da Obra é Jesus, o Vencedor da morte, Ressuscitado. Quem comanda a obra é o Espírito Santo enviado por Ele para isso. Sei que no final, a Vitória será garantida. Creio nisso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA....
ORAÇÃO:
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Fazei-nos confiantes nas Vossas Graças!
- Libertai-nos do medo dos poderes humanos!
- Dai-nos forças para obedecermos antes ao Senhor que aos homens!
- Tornai-nos perseverantes na implantação do Vosso Reino!
- Aceitai nossos louvores pela firmeza de fé dos Primeiros Cristãos...
                                                                                                  AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário