sexta-feira, 27 de abril de 2012

Mensagem de Padre Natalício Para 27 - 04 - 12 - SEXTA FEIRA.

27 - 04 - 12  - SEXTA FEIRA.
* Hoje, tem início mais um Cursilho Feminino Jovem em Apucarana. Muitas sementes serão plantadas nesta Obra! Façamos ALAVANCAS!
* Vai começar o mês Consagrado à Nossa Senhora, portanto neste domingo, na Missa das 19 e 30,  estarei abençoado os Andores!
* Próxima sexta feira, dia 4 de maio, estarei dando Bençãos o dia todo, aqui na nossa igreja! Celebrando 3 Missas: 6 da manhã, 15 hrs e 19 e 30 hrs.
* Dia 26 de maio, teremos no Salão Paroquial, nosso delicioso "Jantar com Maria!" Reserve antecipadamente seu ingresso na secretaria e com os casais do ECC.
* "AMANHECENDO COM JESUS"!  Todo domingo apartir das 5 hrs da manhã! Ouça! Participe e divulgue! (http://www.estreladamanhafm.com/) - (43) 3428 1033
* De segunda à sábado, ouça minhas mensagens na Rádio Água Viva, com o J. Júnior e o Mateus, apartir das 9 e 30 da manhã! (http://www.radioaguavivafm.com.br/)

      

                                                                           "COLÍRIO PRA MEUS OLHOS" (At 9, 1 - 20)
                                                                                                                     (http://www.senhoradasdoresmarilandia.blogspot.com/)




                                                                            Meu curso médio foi iniciado no Colégio Ivaiporã, no ano de 1979. Estava morando com outros seminaristas na casa paroquial da Paróquia Bom Jesus com o Rvmo. Padre Dé. Só havia duas Paróquias em Ivaiporã: a Bom Jesus e a Santíssima Mãe de Deus. O Padre Audinei Carreira da Silva era o Pároco desta última. Com ele, morava um rapaz chamado Camilo. Ele também estudava no mesmo colégio. Não frequentou aulas por muito tempo, mas as meninas viviam paquerendo-o. Diziam que era colírio para os olhos. Achavam o menino muito bonito! Aquilo era um terror! Mas o tal "colírio" não "dava sopa".
                                                                            Ninguém nunca me chamou de colírio, mas já tive tive problemas com meus olhos e tive que ir várias vezes na farmácia. O único colírio que usei foi aquele contagotas. O último foi agora recentemente. Agradeço ao Marcelo da rua quinze pelo socorro. Na verdade devemos ter mais cuidado com nossas vistas. Sei que a diabetes é um perigo e pode levar à cegueira. Por isso, todo cuidado é pouco. Muitas vezes, achamos que não vai acontercer com a gente. Que só acontece com os outros. Depois quando acontecer será tarde demais. A faculdade de enxergar é uma das mais importante para o ser humano. Não tenho dúvidas disso...
                                                                            Aquele que, mais tarde seria o Apóstolo Paulo, teve uma experiência dolorosa! Coisa terrível! Na sua campanha contra os seguidores de Jesus teve uma surpresa: Viajando para Damasco, Jesus apareceu-lhe. Uma luz muito forte o deixou cego. Foi o início de sua conversão e missão. Jesus tinha dito que viera ao mundo como luz mas o mundo preferiu as trevas. O choque foi tão grande que o perseguidor caiu com o rosto por terra. Fez seu primeiro diálogo com o Salvador e teve a humildade de seguir as orientações do Santo Mestre. O colírio para seus olhos não veio de alguma farmácia, mas foi eficaz...
                                                                           "Então Ananias saiu, entrou na casa, e impôs as mãos sobre Saulo, dizendo: 'Saulo, meu irmão, o Senhor Jesus, que te apareceu quando vinhas no caminho, ele me mandou aqui para que tu recuperes a vista e fiques cheio do Espírito Santo.' Imediatamente caíram dos olhos de Saulo como que escamas e ele recuperou a vista. Em seguida, Saulo levantou-se e foi batizado. Tendo tomado alimento, sentiu-se reconfortado. Saulo passou alguns dias com os discípulos de Damasco, e logo começou a pregar nas sinagogas afirmando que Jesus é o Filho de Deus" (At 9, 1 - 20).
                                                                            Aquele que era perseguidor agora é Anunciador! Aquele que era perseguido, agora é o centro de suas pregações. Muitas vezes precisamos ficar cegos para percebermos que devemos enxergar com os olhos de Deus. Que pena que tem que ser assim! Algumas pessoas tem que passar pela dor para se converter. Poderia ser pelo amor e não pela dor. Mas, pelo amor ou pela dor, o importante é converter-se. Tem muita gente precisando de colírio. Não da forma que as mocinhas falavam do meu amigo Camilo. Muita gente precisa de Ananias. Quero ser "Colírio" assim e convido mais gente para ser também. Creio nisso! Prego isso! E que ASSIM SEJA...



ORAÇÃO: 



Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Cegai nossa visão da arrogância e do egoismo!
- Indicai-nos o caminho a seguir!
- Convertei-nos constantemente!
- Fazei-nos como Ananias na libertação do Apóstolo Paulo!
- Acolhei nossa gratidão pela Conversão de São Paulo...
                                                                                 AMÉM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário