segunda-feira, 28 de maio de 2012

Mensagem de Padre Natalício 29 - 05 - 12 - TERÇA FEIRA.


Pe.Natalício


Parabéns!! Padre Natalício


* Hoje, estou celebrando meu 24º aniversário de Ordenação Sacerdotal. Rezem por mim! Missa de Ação de Graças será domingo, dia 3.
* Amanhã é o Dia do Desafio! Façamos exercícios físicos. Movimente-se e tenha saúde meravilhosa.
* Sexta feira estarei na igreja o dia todo para as Bençãos. Celebrarei tres Missas: 6 da manhã. 15 hrs e 19 e 30 hrs. Venha tambem!
* Corpos Christi, será dia celebrado dia 7. Nossa Procissão terá início na frente da rádio e depois seguiremos para a igreja matriz.
* Estamos organizando a festa do segundo aniversário da nossa Rádio Comunitária! Dias 23 e 24, venha se divertir! Com Show de calouros! Inscreva-se!
* Escrevi com muito carinho esta poesia a seguir para comemorar meus vinte e quatro anos de ordenação sacerdotal. Boa leitura...
















                                                     "O CAIPIRÃO DE JACUTINGA" (24° ANIVERSÁRIO DE ORDENAÇÃO SACERDOTAL)


 
 

Era um menino tímido e sem muita esperteza!
Na lógica do mundo, não possuia a tal beleza!
Nele não se via charme, muito menos riqueza!
Mas ele tinha Fé que professava com firmeza!
Esse menino humilde sou eu com toda certeza.
Sou Padre e amo meu Deus em Sua Grandeza.

                                                     Ser Padre é Graça e não simples merecimento.
                                                     É no Senhor Deus que tenho meu fundamento!
                                                     Na minha querida família tive bom sentimento!
                                                     Padre Jessé ajudou e tenho-o no pensamento!
                                                     Me cativou pelas obras e bom comportamento!
                                                     Da Igreja de Jesus eu recebi os Sacramentos!

O "Caipirão" será Padre mas com dificuldade!
Como fará o vestibular? E depois a faculdade?
Preciosa ajuda veio da família e comunidade!
"Ele vencerá pois tem fé e força de vontade."
Mas como poderá um caipira viver na cidade?
Só Nosso Senhor Deus cria essa possibiliade!

                                                     Jacutinga, terra boa e seu povo é abençoado.
                                                     Caipirão vai, mas com seu coração apertado!
                                                     Aquele povo bom por ele sempre será amado.
                                                     Abraçou os livros e deixou a enchada de lado.
                                                     Mas seu belo projeto, será sempre lembrado!
                                                     Seus pés, na singela cidade, estãos fincados!

Celebro hoje vinte quatro anos de ordenação!
Sou de Jacutinga e gosto de ser um Caipirão!
Estou em Marilândia do Sul, esse povo irmão!
Porém, sou do mundo, em constante Missão!
Sou Caipirão lá de Jacutinga, tipo exportação!
Deus Pai, é responsável por essa construção!

                                                     Aniversário especial que me deixa apreensivo.
                                                     Agradeço o Senhor Deus pelos atos positivos!
                                                     A Nosso Senhor peço perdão pelos negativos!
                                                     Ano que vem irei lançar o meu primeiro livro!
                                                     Dessa maneira louvarei ao Senhor que sirvo!
                                                     Nos vinte e cinco anos doados ao Deus Vivo!



ORAÇÃO:



Naquele dia, todo o meu futuro foi oferecido.
Agradeço a Deus pelo bem a mim concedido.
Trabalhar para o Senhor não tinha merecido.
Agora, Nesta Obra, sempre ficarei envolvido.
Larguei vida pacata e não estou arrependido.
Incrível o Caipirão deixar seu Rincão Querido!
Caipirão está feliz e em tudo é bem atendido.
Impulsionai-me para servir e não ser servido.
Obrigado, ó Senhor, por terdes me escolhido!
                                                             AMÉM!




 




Nenhum comentário:

Postar um comentário