segunda-feira, 2 de julho de 2012

Mensagem de Padre Natalício Para 02 - 07 - 12 - SEGUNDA FEIRA.


Fotos da festa da Radio :Padre Natalício abençoando bolo....................






2 anos Iluminando sua Vida

02 - 07 - 12   -   SEGUNDA FEIRA.


* Ainda dá tempo de você colaborar com a rifa da nossa Rádio Comunitária Estrela da Manhã! Adquira um cupom por apenas 5 reais... Sorteio 18 - 07
* Sexta feira, venha receber a Benção do Corpo e Sangue de Jesus. Estarei atendendo o dia todo! Celebro Missa às 6 hrs, 15 hrs e 19 e 30 m. Espero você!
* Próximo sábado, delicioso sukiyaki no Salão Paroquial. Uma parceira do Colégio Padre Ângelo e nossa Paróquia. Adquira seu ingresso! 
* Neste sábado, dia 7 de julho, teremos noite de espiritualidade familiar na Igreja. Passe lá e vá pro salão no sukiyaki.
* Obrigado a todos que colaboraram (sábado e domingo), na escolha da música, para ser tema da mensagem de hoje...
* Todos os dias, no programa "Amigos da Esperança", 8 hrs, com Sérgio Pizzaia, você pode ouvir minhas mensagens... (http://www.esperancafm.com/)
                           
                                                                 
"TEM GENTE COMENDO GRAMA" (Am 2,6-10.13-16).
                                                                                                                                                               Pe. Natalício
                                                                                     Quando fui empossado como Pároco aqui em Mrilândia do Sul, encontrei informações de uma rádio comunitária que tinha sido desativada. A frequência 104.9 estava liberada para nossa cidade mas as pessoas que estavam assumindo desativaram a Associação. A rádio era chamada de Rádio CRISTAL. Fui procurar meios para resgatar a Rádio Comunitária. Conseguimos a mesma frequência mas ai passou a se chamar RÁDIO ESTRELA DA MANHÃ. Sob a responsabilidadae do CEPRHIMS (Centro de Promoção Humana Integral de Marilândia do Sul), a Emissora foi reaberta no dia 24 de junho de 2010. Foi uma alegria muito grande. Fizemos uma festona.
                                                                                      Celebramos, nestes dias, a festa de dois anos de sua reabertura. Foi maravilhosa a participação de população! Gente de todas as categorias. Participação do comércio, das igrejas, dos políticos e de todos os seguimentos. A Rádo Estrela da Manhã não é de uma Igreja, de um Empresário ou de um Partido político. É de toda a comunidade Marilandense. Todos usam e todos ajudam a manter. Ninguem paga e ninguem recebe. Somos todos voluntários. Trabalhamos para o bem da comunidade assim como a Pastoral da Saúde, a Catequese, o Canto Pastoral, os ministros e ministras. É uma ação comunitária.
                                                                                       Para fazer essa mensagem aqui pro site, fiz uma enquete na rádio. Apresentei 3 músicas e pedi a opinião das pessoas para escolher uma para ser apresentada aqui. A primeira foi "Os olhos verdes de Cristo" com Gino e Geno". A segunda foi "Vida Moderna" com Leide e Laura. A terceira foi "Festa Brasileira" com Peão do Valle e Vallentin". As 3 falam do sofrimento que o povo passa devido a exploração que fazem as pessoas que tem o poder nas mãos. A música vencedora foi a da dupla Peão do Valle e Valentin. Tem uma letra muito forte. "Nossa nação invejada cheia de tanta riqueza tem gente que não consegue colocar o pão na mesa". " É muito grande a distância entra a fartura e a pobreza". "Tem gente comendo grama pra turma fazer a festa".
                                                                                        O Profeta Amos fala de situações bem parecidas em sua época. Não fala de gente comendo grama mas fala da cabeça dos pobres esmagada na poeira: "Vendem o justo por dinheiro, e o pobre por um par de sandálias. Esmagam no pó da terra a cabeça do pobre e transviam os pequenos...O filho e o pai dormem com a mesma jovem profanando meu santo nome... Bebem vinho à custa de pessoas multadas"... Devido a tantos crimes, o Senhor Deus faz ameaças: Eu vos calcarei aos pés, como calca o chão a carroça carregada de feixes... O mais ágil não conseguirá fugir... O mais forte não achará força.. O valente não salvará a vida... O arqueiro não resistirá de pé... O corredor veloz não terá pernas para escapar... Nem se salvará o cavaleiro... O mais corajoso dentre os corajosos fugirá nu, naquele dia"(Am 2,6-10.13-16).
                                                                                          Deus não criou as pessoas para viverem assim. Não deve haver exploradores e explorados. Devemos trabalhar contra essa cultura. Deus já provou que é contra essa forma de vida. Ele toma partido em favor dos mais fracos. É bom sabermos disso. O tabalho profético é esse. Devemos revelar o Deus de Jesus Cristo que fica do lado dos pobres e oprimidos. Mas devemos também manter a luta do povo. O povo deve ficar unido e acreditar na força que tem.  Os profetas de ontem e de hoje tem essa tarefa. Precisamos mais profetas corajosos com Amos. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA....

 


 ORAÇÃO:
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que sejamos exploradores uns dos outros!
- Ajudai-nos a superar as injustiças que sofremos!
- Fortalecei-nos no trabalho de consientização das comunidades!
- Libertai-nos do desânimo e a da omissão!
- Recebei nossa gratidão no povo unido na luta contra as injustiças...
                                                                                             AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário