segunda-feira, 9 de julho de 2012

Mensagem de Padre Natalício Para 09 - 07 - 12 - SEGUNDA FEIRA.

Andreina Cristina Elza Borges Erica Silverio Padre Natalíco
09 - 07 - 12  -  SEGUNDA FEIRA.
* Agradeço a todos Dizimistas que estiveram nas Missas de ontem e levaram seus Dízimos. Se ainda não trouxe, poderá fazê-lo durante a semana!
* Colaborem com a nossa Rádio Estrela, comprando e ajundando a vender os cupons da rifa. São 5 prêmios!!! sorteio dia 18 - 07.
* Neste final de semana (13, 14 e 15), acontecerá o ECC aqui na nossa Paróquia! Será mais um Encontro Abençoado! Façam suas orações para todos casais!
* Estamos preparando a Festa da Nossa Paróquia! Com a união de toda comunidade, atingiremos os tres objetivos: Religioso, Recreativo e Financeiro.
* Ouçam de segunda a sábado, programa "FONTE DE BENÇÃOS" . Tem uma Palavra pra cada mes do ano! (www.radioaguavivafm.com.br) (www.estreladamanhafm.com)

                          


                                                                                   "UM ANJO DE BONÉ" (Os 2,16.17b-18.21-22).
                                                                                                                                                  Pe. Natalício.




                                                                                   Todos os anos a nossa Diocese de Apucarana promove o Retiro para os Presbíteros. É um momento especial para nossa revisão de vida e de missão. Também é um momento especial para reavivar nossas energias. Tenho um prazer enorme de participar desses retiros. A equipe diocesana organiza, faz contato com Pregadores e as despesas são divididas entre as Paróquias. Se o Padre não participa a Comunidade perde duas vezes. Primeiro porque o Pároco não recebe as graças para seu trabalho e vai ficando fraco e atendendo mal. Depois ainda tem que pagar. É triste ter que pagar o que não foi aproveitado...
                                                                                    Nosso retiro do ano passado foi dirigido por Dom Pedro Fedalto, Arcebispo Emérito de Curitiba. Este ano de 2012 tivemos a alegria de ser acompanhados pelo Cardeal Dom Geraldo, Arcebispo Primaz Emérito de Salvador-BA. Começamos no dia 2 e terminamos no dia 5 de julho. Foi maravilhoso! Gostei mesmo! Ouvi as orientações do Pregador, rezamos muito, meditei bastante, li e escrevi abundantemente. Em determinado momento, depois de uma reflexção de Dom Geraldo, fiquei um tempo a mais ali na minha cardeira fazendo algumas anotações. Derrepente percebi que alguem se aproxímou e se ajoelhou ao meu lado. Percebi que era alguem que usava um boné. Aquele Anjo de Boné tinha uma revista nas mãos...
                                                                                   Era meu querido Amigo e Irmão no Presbitério, Padre Egídio. Mostrava-me um artigo da revista 30Giorni que era muito interessante. Dizia que a Igreja deve ser como a lua que não tem luz própria mas, recebendo luz do sol, ilumina a terra. Assim também a Igreja deve receber luz de Jesus e iluminar as nações. O Anjo de Boné ainda fez uma observação: prefiro a comparação com o espelho. Nós somos como o espelho que transmite a luz. Mas se o espelho estiver sujo a luz chega embaçada. Precisamos fazer uma boa limpeza na Igreja para que possa transmitir a luz com fidelidade.
                                                                                   Falei pro meu Anjo de Boné, que conheço uma música do Padre Zezinho falando sobre o sol e a lua que diz uma coisas maravilhosas:  "Eu sei que a lua não tem luz; não tem não! Mas passa a luz que vai ganhando Não guarda a luz nem a esconde, isso não! Por isso vive iluminando...Meu coração é como a lua lá no céu Eu também não tenho luz Se eu ilumino alguma coisa, deve ser A luz imensa de Jesus". Mas essa relação de sol e lua levou-me a leitura do Profeta Oséias quando fala do relacionamento de Deus com seu povo. O Profeta usa uma liguagem bem romântica muita própria pra quem gosta da lua...
                                                                                   Vejamos o texto: "Eis que eu a vou seduzir, levando-a à solidão, onde lhe falarei ao coração; e ela aí responderá ao compromisso, como nos dias de sua juventude, nos dias da sua vinda da terra do Egito. Acontecerá nesse dia, diz o Senhor, que ela me chamará 'Meu marido', e não mais chamará 'Meu Baal. Eu te desposarei para sempre; eu te desposarei conforme as sanções da justiça e conforme as práticas da misericórdia. Eu te desposarei para manter fidelidade e tu conhecerás o Senhor"(Os 2,16.17b-18.21-22). Um casal apaixonado! O sol e a lua! Deus e seu povo! Que imagens lindas!...
                                                                                    Saindo do Retiro fiz um poema intitulado "ANJO MECÂNICO" em homenagem ao nosso Pregador. Um dos versos é este: "Em nossa caminhada e Santíssima Mãe fica de Sentinela. Ela caminha conosdo pra Amazônia, África ou Venezuel. Se tem algum buraco no caminho, ela os arruma e nivela. Seu testemunho cristão é um forte grito que nos interpela. Serviço e oração, bendita parceria e aprendemos com Ela. E foi pregação insistente do Cardeal Dom Geraldo Magela". Nossa Senhora tem um forte testemunho. Ela também não tem luz própria. Junto com Ela o mundo todo será ilumindado. Creio nisso! Prego isso! E que ASSIM SEJA...


ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Dai-nos o entendimento de que não temos luz própria!
- Fazei-nos acessíveis à Vossa Luz Infinita!
- Tornai-nos capazes de transmitir Vossa Luz fielmente!
- Conservai-nos sempre debaixo de Vossa Proteção!
- Recolhei nossa gratidão pelo Imenso Carinho que tens por nós...
                                                                                               AMÉM.

















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário