segunda-feira, 2 de julho de 2012

Mensagem de Padre Natalício Para 03 - 07 - 12 - TERÇA FEIRA.


Foto da Festa da Radio Estrela da Manhã
As mocinha da Cidades Senhorina dançarm a quadrilia  Padre Natalício



Ocelia Luzia Karina Nilda na festa da Rdaio Estrela da Manhã



03 - 07 - 12  -  TERÇA FEIRA.


* Sexta feira estarei o dia todo na igreja dando bençãos! Teremos 3 Missas: 6 da manhã, 15 hrs e 19 e 30 hrs. Passe por lá!
* Quem já é colaborador da nossa Rádio Estrela, poderá fazer o acêrto do carnê, nesta sexta, comigo ou com a Elza, na igreja! Obrigado a todos!
* Ainda dá tempo de você colaborar com a rifa da nossa Rádio Comunitária Estrela da Manhã! Adquira um cupom por apenas 5 reais... Sorteio 18/07
* Próximo sábado, oração com as Famílias, depois, delicioso sukiyaki no Salão Paroquial. Uma parceira do Colégio Padre Ângelo e nossa Paróquia.
* Ouçam-me todo dia, no programa "Fonte de Bençãos". De segunda a sábado das 9 e 30 às 11 hrs. (estreladamanhafm.com) (radioaguavivafm.com.br)
* Procure pelo Jornal Pulsando em sua Paróquia. É de graça! Lá você encontra muitas informações de toda Diocese e tambem minhas poesias...
              

       (BALANÇA MAIS NÃO CAI" (Ef. 2, 19-22)
                          Pe. Natalício.
                                                                                              No no início dos meus estudos, morei em Apurcarana por um ano e meio. De agosto de 1975 à dezembro de 1976. Estudei a quinta, sexta e sétima serie do curso supletivo no Colégio São José. Depois fui fazer a oitava em Santa Fé, durante o ano de 1977. Foi um tempo de fortes experiências. Estava dando meus primeiros passos na vida urbana, uma vez que sempre morei na roça. Morava numa na Casinha Azul ali ao lado do CEDRA (Casa de Encontro Dom Romeu Alberti). Era onde está agora a Gráfica Diocesana. Uma casa de madeira velha. Era resto do madeiramento usado na construção do prédio do CEDRA.  Quanto eu sofri para limpar aquele assoalho de maderia velha e desgastada!
                                                                                               Durante o dia estava trabalhando na horta, no quintal ou na limpesa da casa. Ao chegar a noite, ia pro colégio. Era sempre solicitado para ajudar na limpesa e organização das salas e quartos para os encontros do Cursilho, de Canto Pastoral e outros. Uma vez fomos enviados para fazer balanço da Loja Eclesiástica que funcionava numa casa de madeira ali na rua Ponta Grossa, perto do Correio, onde tem agora aquele prédio verde. Pra ir ao seminário a gente seguia a rua e passava ao lado do Colégio São José. Ali perto da Caixa d'agua, antes do Corpo de Bombeiros, havia um prédio sem terminar de construir.
                                                                                                Hoje já está terminado, habitado e ficou bonito. Mas aquilo era muito feio. A construção ficou muito tempo paralizada. Os tijolos foram ficando escuros e outros até foram arrancados por alguma pessoa maldosa. Havia vários buracos nas paredes. Aquilo era horrível. Foi apelidado e conhecido como "Balança mais não cai".  Aquelas paredes cheias de buracos faziam-me pensar na vida de muitas comunidades cristãs pelo mundo afora. A Igreja é como um edifício. Cada tijolo é importante na sua construção. As colunas, as vigas, o alicerce... Na carta aos Efésios o Apóstolo Paulo fala disso:
                                                                                                "Irmãos, Conseqüentemente, já não sois hóspedes nem peregrinos, mas sois concidadãos dos santos e membros da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos Apóstolos e Profetas, tendo por pedra angular o próprio Cristo Jesus. É nele que todo edifício, harmonicamente disposto, se levanta até formar um templo santo no Senhor. É nele que também vós outros entrais conjuntamente, pelo Espírito, na estrutura do edifício que se torna a habitação de Deus" (Ef. 2, 19-22). Está claro que Cristo é a Pedra Angular. É a Pedra Principal. Os Apóstolos são Poderosas Colunas. Todos nós fazemos parte deste edifício.
                                                                                                  Mas, da mesma forma que aconteceu com o "Balança mais não cai" da rua Ponta Grossa, em Apucarana, também acontece com muitas comunidades. Há muitos tijolos fora da parede. Muitos tijolos foram arrancados ou sairam do seu lugar. Podemos notar quantos buracos temos em nossas Pastorais e Comunidades! Falta muita gente nos trabalhos da evangelização. Por outro lado, há tanta gente fazendo nada, perdendo tempo e fazendo coisas erradas. Parecem tijolos caidos no meio do capinzal ou jogados no lixo. Temos necessidade urgente de pedreiros e engenheiros para tocar a obra. Nossa igreja pode ficar muito mais bonita que o "Balança mais não cai". Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...

                                        

ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que os membro da igreja se desliguem!
- Fazei-nos mais atuantes na construção da nossa comunidade!
- Dai-nos o espírito de cooperação nos seviços da Igreja!
- Tornai-nos mais fervorosos na construção da Vossa Igreja!
- Confirmai nossa gratidão pelo testemunho de São Tomé.....
                                                                                       AMÉM.



 

SÃO TOMÉ, APÓSTOLO
(vermelho, glória, pref.dos apóstolos - ofício da festa)


Leitura da carta de são Paulo aos Efésios  - Irmãos, 19Conseqüentemente, já não sois hóspedes nem peregrinos, mas sois concidadãos dos santos e membros da família de Deus, 20edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, tendo por pedra angular o próprio Cristo Jesus. 21É nele que todo edifício, harmonicamente disposto, se levanta até formar um templo santo no Senhor. 22É nele que também vós outros entrais conjuntamente, pelo Espírito, na estrutura do edifício que se torna a habitação de Deus. - Palavra do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário