quinta-feira, 5 de julho de 2012

Mensagem de Padre Natalício Para 05 - 07 - 12 - QUINTA FEIRA.

Foto da festa da radio: Cladenil Eloy Gabrielly

05 - 07 - 12  -  QUINTA FEIRA.
* Termina hoje, o Retiro dos Presbíteros da Diocese de Apucarana. Esteve pregando conosco o Cardeal Dom Geraldo Magela
* Nesta sexta feira estarei na igreja dando Benção o dia todo. Passe por lá, iniciaremos com a Missa às 6 hrs da manhã.
* Todos os cooperadores da Rádio Estrela poderão fazer o acerto dos carnês, neste dia 6. Comigo ou com a Elza. Obrigado a todos!
* Ajude a Rádio através da compra de cupons para a rifa de 5 prêmios. Será dia 18 - 07. Ainda dá tempo! Custa apenas 5 reais cada número.
* Neste sábado, aqui na nossa Paróquia, teremos uma noite de oração pra todas as Famílias. Logo após, no Salão Paroquial, um delicioso sukyiaki!!!* Próximo dia 13, 14 e 15 acontecerá o ECC, aqui na nossa Paróquia. Façamos muitas orações por mais esta Obra maravilhosa!
 

                                                            






                                                                                 "O FAZEDOR DE CERCA" (Am 7,10-17)
                                                                                                                                       Pe. Natalício.




                                                                                 Um ano antes que minha família se mudasse para o Paraná, houve uma nova medição nas terras que o vovô Zezinho, pai do papai havia deixado. Papai e os irmãos dele moravam ali mas não haviam feito a divisão correta com escritura e marco divisor. Naquele tempo vieram os agrimensores e, com a autoridade que tinham, fizeram as medidas e colocaram os marcos nas divisas. Lembro-me que foram vários dias. Cada dia papai ou um dos irmãos dele tinha que acompanhar o trabalho. Certo dia papai não estava bem de saúde e era o dia dele acompanhar os agrimensores. Então eu é que tive que ir. Era um serviço chato. Tinha que fazer picada pelo meio dos matos e furar buracos para colocar os marcos. No meio da tarde veio a chuva e ficou pior ainda.
                                                                                 Colocar marcos nas divisas era chato de fazer. Mas o pior era quando tinha que fazer cercas naquelas montanhas. Furar buracos naquela terra dura e esticar arame farpado não era nado gostoso de fazer. Mas  papai mandava e nós obedecíamos. Naqueles altos de morro podia se enchergar muito longe. Era gostoso sim, observar aquelas maravilhas criadas por Deus. Eu nem imaginava ser Padre. Era uma possibilidade que parecia impossível. Como poderia um fazedor de cerca ficar padre!? Era algo impensável. Mas hoje, quando leio o livro do Profeta Amós, consigo entender o que aconteceu comigo. Vejamos o texto:
                                                                                  "'Não sou profeta nem sou filho de profeta; sou pastor de gado e cultivo sicômoros. O Senhor chamou-me, quando eu tangia o rebanho, e o Senhor me disse: 'Vai profetizar para Israel, meu povo`'... O Profeta do interior pregava em Jerusalém. Sacerdote Amasias falou ao Rei Jeroboão que Amós estava profetizando contra ele. Amasias chegou mandar o profeta ir embora dizendo: 'Vidente, sai e procura refúgio em Judá, onde possas ganhar teu pão e exercer a profecia; mas em Betel não deverás insistir em profetizar, porque aí fica o santuário do rei e a corte do reino'...
                                                                                    Profeta Amós não saiu e ainda respondeu o seguinte: "Pois bem, isto diz o Senhor: 'Tua mulher se prostituirá na cidade, teus filhos e filhas morrerão pela espada, tuas terras serão tomadas e loteadas; tu mesmo morrerás em terra poluída, e Israel será levado em cativeiro para longe de seu país' (Am 7,10-17). É de ficar admirado diante da coragem do homem simples do interior. O homem que cuidava de gado e cultivava sicômoros o Senhor o tornou forte e corajoso. Na sede do grande rei desempenha sua missão. Isso prova, mais uma vez, que "Deus não escolhe os capacitados; mas capacita os escolhidos". Creio nisso! Prego isso! E que ASSIM SEJA...



ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Dai-nos perseverança nos compromissos assumidos!
- Libertai-nos do medo do domínio dos prepotentes!
- Fazei-nos fortes diante das provocações que recebemos!
- Não permitas que os poderes deste mundo prejudiquem Vossa Santa Missão!
- Acolhei nossos louvores pela coragem e audácia do Profeta Amós...
                                                                                                     AMÉM.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário