quarta-feira, 25 de julho de 2012

Mensagem de Padre Natalício Para 25 - 07 - 12 - QUARTA FEIRA.

Vicente Elza Andreina

Andreina Romario

Andreina e  Jhonni


<><>
<>
<><>
Elza Romario


25 - 07 - 12  -  QUARTA FEIRA.

* Hoje, às 18 hrs, estarei na Rádio Estrela fazendo a "Oração da Tarde". Rezemos juntos! Ligue e participe! (43) 3428 1033
* Dia 11 de agôsto, a Rádio Água Viva estará completando 2 anos! Terá uma linda festa! Participe!!!
* Depois de amanhã, começa mais um Cursilho Feminino Jovem em Apucarana! Façamos muitas ALAVANCAS!
* Dia 3 de agôsto, primeira sexta do mes, estarei o dia todo dando Bençãos e atendendo aqui na nossa Paróquia. Passe por lá!
* Dias 16, 17 e 18 de agôsto, nosso Bispo Diocesano, Dom Celso Antônio estará visitando nossa Paróquia e todas Diaconias!
* Muito Obrigado a todos que publicam e divulgam minhas mensagens e poesias...  Continuem sendo semeadores da Palavra!!!
      


                                                                              "VAMOS AOS PÉS DO ARCO IRIS?" (2Cor 4,7-15).
                                                                                                                                                Pe. Natalício



                                                                            O arco-iris é um fenômeno meravilhoso! É algo encantador! Foi tão encantador que serviu de sinal para a Aliança que Deus firmou com a Humanidade. No primeiro livro da Bíblia encontramos essa afirmação: "O arco estará nas nuvens; vê-lo-ei e me lembrarei da aliança eterna entre Deus e todos os seres viventes de toda carne que há sobre a terra". (Gn 9, 16). "Um arco-íris aparece quando a luz branca do sol é interceptada por uma gota d'água da atmosfera. Parte da luz é refratada para dentro da gota, refletida no seu interior e novamente refratada para fora da gota. A luz branca é uma mistura de várias cores. Quando a luz atravessa uma superfície líquida - no caso, a gota da chuva - ou sólida (transparente), a refração faz aparecer o espectro de cores: violeta, anil, azul, verde, amarelo, laranja e vermelho".
                                                                             Desde o meu tempo de criança ficava admirando demoradamente a beleza deste fenômeno maravilhoso. Havia até algumas pessoas afirmando que quem passasse debaixo do arco iris teria vida muito longa. Outros diziam que nas pontas dele havia um pote ou um vaso de ouro. Quem conseguisse chegar lá ficaria rico. Claro que as duas propostas são impossíveis de ser realizadas. Pois a sua visibilidade depende do lugar onde a pessoa se encontra. Normalmente notamos que o arco sai de um morro e vai até ao outro. Mas se formos até lá o arco se muda para outro morro. Jamais chegaremos aos pés do arco iris. Mas é um grande tesouro podermos vê-lo, até porque algumas pessoas são deficientes visuais e outras, não correria moderna nem percebem ou não tem tempo para isso.
                                                                               O arco iris é também um símbolo romântico. Os casais apaixonados gostam muito de contemplá-lo. Mesmo porque lembra a aliança do verdadeiro amor. Por outro lado, este fenômeno é símbolo da vida pois revela a ação da luz do sol e da água da chuva elementos tão necessários para a vida do planeta. É verdade que não conseguimos chegar aos pés do arco iris e pegar o poe de ouro. Mas podemos encontrar ouro com mais facilidade no coração de cada pessoa que chegua a Jesus Cristo. O Apóstolo Paulo tinha consciência disso e escreveu o seguinte: "Trazemos esse tesouro em vasos de barro, para que todos reconheçam que este poder extraordinário vem de Deus e não de nós". Cada pessoa cristã é um "vaso que contem um tesouro precioso". 
                                                                                O vaso, entes de se tornar vaso era barro e levou tantas pancadas até ficar moldado. O Apóstolo fala disso também: "Somos afligidos de todos os lados, mas não vencidos pela angústia; postos entre os maiores apuros, mas sem perder a esperança; perseguidos, mas não desamparados; derrubados, mas não aniquilados; por toda parte e sempre levamos em nós mesmos os sofrimentos mortais de Jesus, para que também a vida de Jesus seja manifestada em nossos corpos". Todos os seguidores de Jesus, a começar pelos Apóstolos, são como barro que é amassado e pisado para depois carregar um tesouro precioso...
                                                                                  O vaso é resultado de um trabalho sério de um artista. O vaso é importante não pelo que ele é, mas pelo artista que o fez e pelo conteúde que ele carrega. Os cristãos, muitas vezes, são perseguidos e sofrem muito mas levam vida para o mundo. Voltemos ao texto de Paulo: "De fato, nós, os vivos, somos continuamente entregues à morte, por causa de Jesus, para que também a vida de Jesus seja manifestada em nossa natureza mortal. Assim, a morte age em nós, enquanto a vida age em vós" (2Cor 4,7-15). Para concluir quero afirmar duas coisas: 1) Vamos ficar perto destes vasos que contém esse tesouro precioso. 2) Vamos também ser vasos do Senhor e levar essa riqueza a todo o universo. Não podemos guardar tudo pra nós. Somos o povo da solidariedade. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...ORAÇÃO:
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que desperdiçamos Vossos Santos Tesouros!
- Dai-nos a graça de perceber nas pessoas a abundância de Vosso Amor!
- Concedei-nos sabedoria de partilharmos as Graças que nos destes!
- Fazei-nos entender que somos apenas vasos de barro!
- Recebei nossos louvores por nos conceder tantos tesouros...
                                                                                          AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário