terça-feira, 10 de julho de 2012

Mensagem de Padre Natalício Para 11 - 07 - 12 - QUARTA FEIRA.


11 - 07 - 12  -  QUARTA FEIRA.
* Às 15 horas estarei celebrando a Missa das Bençãos e logo mais, às 18 hrs, na Rádio Estrela, fazendo a Oração da Tarde. Ligue e participe! (43) 3428 1033
* Hoje, como em todas as quartas, temos a noite de louvor da RCC aqui na igreja em Marilândia do Sul, às 19;30 horas.
* A imagem de Nossa Senhora de Lourdes, Padroeira de Nossa Diocese, está percorrendo o Decanato Sul. Hoje em Lunardelli.
* Dia 29 de julho a Imagem de Nossa Senhora de Lourdes deverá chegar em Arapuã, Paróquia do Padre Benjamim.
* Aqui em Marilândia, somente em março do próximo ano iremos receber a imagem peregrina...
* Vamos desde já nos preparar para a Festa em Louvor a nossa Padroeira. Será em setembro. Precisamos da ajuda de toda Comunidade!

      



                                                                                                "CORAÇÃO DIVIDIDO" (Os 10,1-3.7-8.12)
                                                                                                                          Pe. Natalício




                                                                                               Gosto muito de ouvir as músicas de Fábio Júnior. Tem algumas que tem lindas mensagens! Mas há outras que transmitem sentimentos errados. Essas eu não toco nos meus programas de rádio. Uma dessas músicas que não toco é "Coração dividido". Vou passar aqui um pedacinho da letra e notem a mensagem errada: "Meu coração dividido, escondido entre duas paixões. Eu sei que não tem sentido, duas verdades, duas ilusões. Perdeu o juízo e já não sabe o que faz, Se arriscou no perigo agora está ferido por amar demais". Certo tipo de amor não pode ser dividido. "Amar demais", como diz a música, mas é um tipo de amor errado.
                                                                                                Agora lendo o Profeta Oséias, encontrei um texto onde fala do coração dividido. Fala também do castigo. Observem: "Israel era uma vinha exuberante e dava frutos para seu consumo; na medida de sua produção, erguia os numerosos altares; na medida da fertilidade da terra, embelezava seus ídolos. COM O CORAÇÃO DIVIDIDO, deve agora receber castigo; o Senhor mesmo derrubará seus altares, destruirá os seus simulacros... Coração dividido significa amar a Deus e os ídolos. Esse tipo de amor não dá pra ser dividido. É como o amor de um casal cristão. Não dá para um homem ter duas esposas ou uma mulher ter dois maridos.
                                                                                                O mesmo acontece na nossa vida com Deus. Não dá para amar a Deus e continuar fazendo injustiças. Devemos ser fiel ao nosso Deus e ao seu Projeto. Fidelidade é "coisa de Deus". Deus é Fiel e, nós, seus filhos e filhas, devemos ser fiéis também. Quem é que gosta de gente infiel? Fiel nos compromissos, nas promessas, no trabalho, nos pagamentos... Pessoa infiel não merece confiança. Quem vai confiar em pessoa assim? Diante do erro do povo Deus ameaça com castigo, não porque deseja fazer sofrer, mas para fazer acordar e voltar ao caminho certo. Vejamos o texto seguinte: 
                                                                                               "Samaria está liquidada, seu rei vai flutuando como palha em cima da água. Será desmantelada a idolatria dos lugares altos, pecado de Israel; ali crescerão espinhos e abrolhos sobre seus altares... Sabemos que Deus não tem prazer no sofrimento e na dor das pessoas. Ele não provoca sofrimento. Ele Ama e Ama sempre! Mesmo quando pecamos. Os sofrimentos são métodos de quem ama muito para corrigir quem está no mau caminho. É como uma cirurgia que é feita para curar uma doença. Vejamos o texto seguinte onde são apresentadas proposta de mudança:
                                                                                               "Semeai justiça entre vós, e colhereis amor; desbravai uma roça nova. É tempo de procurar o Senhor, até que ele venha e derrame a justiça em vós" (Os 10,1-3.7-8.12). Semear justiça e colher amor. A primeira parte pode não ser muito gostosa de fazer. Mas a segunda é maravilhosa. "Desbravar uma roça nova". Vamos acabar com as pragas e erva daninha. "É tempo de procurar o Senhor".  Vamos estruturar uma sociedade nova onde haverá fartura de amor. Eu não perco a esperança! Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...
ORAÇÃO:
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Dai-nos integridade de fé e de personalidade!
- Não permitas que tenhamos ídolos em nossa vida!
- Fazei-nos independentes do dinheiro e do poder!
- Confirmai-nos no progresso da fidelidade!
- Aceitai nossa gratidão pela Vossa Fidelidade Eterna...
                                                                            AMÉM.








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário