quarta-feira, 11 de julho de 2012

Mensagem de Padre Natalício Para 12 - 07 - 12 - QUINTA FEIRA.

Lucia seceretaria em São João do Ivaí quando Padre Natalício era Pároco




Padre Natalício

Lucia junto com Maria Izabel
Maria Izabel filha adotiva de Padre Natalício e Lucia


 12 - 07 - 12  - QUINTA FEIRA.
* Faltam poucos dias para se encerrar a venda dos cupons da rifa de nossa Rádio Comunitária. Não deixe de colaborar e concorrer à 5 prêmios...
* Amanhã, dia 13, inicia-se o ECC aqui de nossa Paróquia! Teremos muitos casais encontristas e muitos trabalhando! Façamos nossas orações!
* Próximo dia 22, dia dedicado à Santa Rita, estarei atendendo no Santuário, em Lunardelli. Organizem suas Romarias.
* No final deste mes acontecerá em Apucarana, mais um Cursilho Jovem Feminino. Não perca a oportunidade de participar desta obra maravilhosa!!!
* Diariamente, em muitas Rádios, tem minha mensagem "Vida e Esperança". Ouça, divulgue! Obrigado a todos que divulgam nas Rádios...
* Você já procurou, em sua Paróquia, pelo Jornal Pulsando deste mes? É grátis! Lá você esncontrará duas poesias escritas com muito carinho pra vocês...
                    



                                                                                           "A GAROTA SUEINY" (Os 11,1-4.8c-9).                                                                                                         Pe. Natalício. 

                                                                                         Meus primeiros anos de padre eu os vivi em São João do Ivai. Foi minha primeira Paróquia. Fui empossado ali em 15 de janeiro de 1989 e sai em 12 de fevereiro de 1994. Foram 5 anos e 27 dias. Aprendi muito com aquele povo! Carrego comigo, pro resto da vida, algumas marcas adquiridas naquele tempo. Todo o Conselho Paroquial foi o mesmo que o Padre Osvaldo, Pároco anterior, deixou. A maioria permaneceu até o dia em que fiz minha despedida. Quem saiu, saiu por livre vontade. Rosa de Melo era responsável pela Catequese. Francinete era da Liturgia. Francisco Quineu era Responsável da Equipe de Econonia e Finanças. O ex-seminarista Antonio morava na casa paroquial. Dona Maria Mendonça cuidava da casa, lavando cozinhando e passando. A Lúcia era a Secretária Paroquial. Todo mundo a chamava de Lúcia da Igreja...                                                                                          Um dos irmãos da Lúcia, o João, com a Mara, trabalhavam no Banco Bamerindus. O casal estava começando a criar família. A filha Sueiny estava aprendo a andar e a falar. Como não sabia pronunciar meu nome, me chama de PACA. Por isso eu a apelidei de PAQUINHA. Sueiny se formou, ficou moça linda e, tempos desse, fui celebrar seu casamento. Minha filha Maria Isabel, que adotamos no ano 2000, foi a Madrinha de Aliança. Sueiny está muito feliz e aguardando a primeira gravidez. Rezo muito por ela, pelo seu futuro e por sua família. Entre tantas coisas bonitas daquele tempo, recordo agora de uma cena linda e maravilhosa:
                                                                                           Toda quarta feira, às 15 horas, eu celebrava a Missa das Bençãos na Igreja Matriz. Gostava de ficar observando, da porta da igreja, as pessoas chegando pra missa. Cada uma com sua história! Cada uma com suas qualidade e defeitos. Gente jovem e gente velha. Pai, mãe, crianças, doentes... A Mara com sua filha "PAQUINHA" não perdia. A mãe vinha andando devagar segurando a mão da pequenina criança e, muitas vezes, se abaixava para lhe dar biscoito. Era uma cena encantadora. Aquilo me fez e me faz lembrar do carinho que Deus teve e tem pelo seu povo. Ao ler o Profeta Oséias podemos perceber isso muito bem. Vejamos o texto:
                                                                                          “Quando Israel era criança, eu já o amava, e desde o Egito chamei meu filho. Quanto mais eu os chamava tanto mais eles se afastavam de mim; imolavam aos Baals e sacrificavam aos ídolos. Ensinei Efraim a dar os primeiros passos, tomei-o em meus braços, mas eles não reconheceram que eu cuidava deles. Eu os atraía com laços de humanidade, com laços de amor; era para eles como quem leva uma criança ao colo, e rebaixava-me a dar-lhes de comer. Meu coração comove-se no íntimo e arde de compaixão. Não darei largas à minha ira, não voltarei a destruir Efraim, eu sou Deus, e não homem; o santo no meio de vós, e não me servirei do terror” (Os 11,1-4.8c-9). Esse texto apresenta um Deus muito próximo e carinhoso...
                                                                                           Atrair com laços de humanidade... laços de amor"???  "Como quem leva uma criança ao colo??? ...Rebaixava para dar-lhes de comer??? Que Deus Maravilhoso! Alguém tem notícia de algum deus que age assim? Somos um povo feliz! Pena que aquele povo foi muito ingrato! Como podia ter feito aquilo? Quanto mais eu os chamava tanto mais eles se afastavam de mim; imolavam aos deuses pagãos e sacrificavam aos ídolos... ..Não reconheceram que eu cuidava deles... Mas Nosso Deus continua Fiel e continua dizendo:  Meu coração comove-se no íntimo e arde de compaixão. Não darei largas à minha ira, não voltarei a destruir Efraim, eu sou Deus, e não homem; o santo no meio de vós, e não me servirei do terror...
                                                                                            Sei que Mara e Sueiny continuam se amando e querendo bem mutuamente. Sei também que Deus continua nos amando e continuará eternamente. Sei, ainda, que muita gente continua fiel ao Amor de Deus. Mas sei que tem muita gente ingrata e traidora. Por outro lado, há uma grande multidão que ainda não sabe que existe esse Deus e que nos ama demais da conta. Devemos ajudar na obra da implantação do Seu Reino. Vai ser maravilhoso. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...
ORAÇÃO:
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Fazei-nos propagadores do Vosso Amor sem limites!
- Não permitas que sejamos ingrados com o Senhor!
- Tornai-nos sempre mais fortes na fidelidade!
- Dai-nos sabedoria para recusarmos toda forma de idolatria!
- Recebei nossos louvores pelo Amor que tens por nós...
                                                                                AMÉM.






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário