quarta-feira, 4 de julho de 2012

Mensagem de Padre Natalício Para 04 - 07 - 12 - QUARTA FEIRA.

Foto da festa da radio :Gabrielly e Carlinhos vice presidente da radio

04 - 07 - 12   -  QUARTA FEIRA.


* Depois de amanhã, venha em qualquer horário até a igreja, estarei lá o dia todo dando bençãos! Começaremos com a Missa das 6 hrs da manhã...
* Se você já coopera com a nossa Rádio Estrela, poderá fazer o acerto do carnê, comigo ou com a Elza, nesta sexta feira. Muito obrigado a todos!
* Ajude a Rádio através da compra de cupons para a rifa de 5 prêmios. Será dia 18 - 07. Ainda dá tempo! Custa apenas 5 reais cada número.* Neste sábado, aqui na nossa Paróquia, teremos uma noite de oração pra todas as Famílias. Logo após, no Salão Paroquial, um delicioso sukyiaki!!!
* Teremos Cursilho Feminino no final deste mes, dias 27, 28 e 29 de julho. Fazer fichas com a Gisele, nossa Coordenadora Paroquial.
* Tem programa "Caminhando e Cantando" todos os domingos na Rádio Ubá de Ivaiporã, das 5 e 30 às 7 hrs da manhã. Ouça e divulgue! (890 AM).

                    
      


                                                                              "OLHO D'ÁGUA" (Am 5, 14-15. 21-24)
                                                                                                                                  Pe. Natalício
                                                                              Quando tomei posse em Marilândia do Sul, viagei pelas estradas do município, procurando conhecer melhor minha área de trabalho. Estive no Carquejo, Fazenda Esperança, Nova Amoreira e outras Comunidades distantes. Fui conhecendo os córregos, as montanhas, os sítios, as fazendas e principalmente as pessoas. Fiz algumas caminhadas a pé a fim de perceber a fertilidade do solo e a abundância das águas. Visitei a nascente do Rio Bom, que fica dentro deste município, alí na fazenda Germina. Conheci, com muita alegria, a nascente do pequeno córrego que corta a nossa cidade.
                                                                               Seguindo pela rua quinze, na direção do cemitério, passa-se por uma área rural até o matadouro. Após atravessar a via-férrea, seguimos em direção a rodovia asfaltada. Um pouquinho antes, alí no barranco, está o "olho d'-agua". É uma beleza! Água fresca e cristalina! Pena que, ao passar pela cidade, recebe tanta poluição! Cheguei a sonhar, e ainda sonho, em defender aquela mina d'água. Talvez pudesse criar um bosque e um ambiente religioso próprio para meditação! Cheguei mesmo a falar com algumas autoridades, mas ainda é apenas um sonho...
                                                                                Aquele olhod'água faz a gente lembrar o que disse o Profeta Amós, no versículo 24, quando afirma: "Que a justiça seja abundante como água. E que a vida honesta seja como torrente perene” (Am 5, 14-15. 21-24). O têxto do Profeta Amós fala que a justiça deve ser abundante como a água. Porém, na atualidade, a previsão é de que a água fique cada vez mais escassa e a justiça também! . Mas, continuo acreditando que não irá faltar água pra Marilândia do Sul e a justiça também não! O Profeta fala ainda que a vida honesta seja como torrente perene.
                                                                                 Essa promessa parece algo impossível! Percebemos que ainda há muita desonestidade, principalmente quando se trata de autoridades. Pessoas que tem como obrigação cuidar do bem comum. Deus não aceita isso. O Profeta escreveu o seguinte: "Aborreço, rejeito vossas festas, diz o Senhor, não me agradam vossas assembleias de culto. Se me oferecerdes holocaustos, não aceitarei vossas oblações e não farei caso de vossos gordos animais de sacrifício".
                                                                                 O Profeta dá uma fórmula para receber a Graça de Deus: "Buscai o bem, não o mal, para terdes mais vida, só assim o Senhor Deus dos exércitos vos assistirá, como tendes afirmado. Odiai o mal, amai o bem, restabelecei a justiça no julgamento. Talvez o Senhor Deus dos exércitos se compadeça do resto da tribo de José." Os ensinamentos de Amós são válidos até hoje. Creio nisso! Prego isso! E que ASSIM SEJA... 
ORAÇÃO:
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Fortalecei-nos na prática do bem!
- Dai-nos força para sempre fugir do mal!
- Fazei Vossa Justiça ser abundante entre nós!
- Não permitas que a desonestidade cresça entre nós!
- Acolhei nossa admiração pela firmesa do Profeta Amós...
                                                                            AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário