segunda-feira, 9 de julho de 2012

Mensagem de Padre Natalício Para 10 - 07 -12 - TERÇA FEIRA.

2 Anos Iluminando sua vida


10 - 07 -12  -  TERÇA FEIRA.
* Estão acontecendo os Jogos da taça Inverno de futebol de salão, aqui em Marilânda, em parceria com a nossa Rádio Estrela da manhã.
* Adquira cupons da rifa em pról da nossa Rádio. Serão sorteados 5 prêmios, no próximo dia 18 - 07. Colabore! Ajude nas vendas!
* Façamos muitas orações pro Encontro de Casais com Cristo que acontecerá em nossa Paróquia nos dias 13, 14 e 15. Deus abençõe todos os casais!
* Que todos os candidatos às próximas eleições sejam iluminados pela Luz do Espírito Santo e então realizem um trabalho digno da confiança do povo!
* Em setembro teremos nossa Festa anual em louvor a Nossa Senhora das Dores. Queremos atingir os 3 objetivos: Religioso, recreativo e financeiro.
* Leiam diariamente minhas mensagens no Blog do Berimbau (www.berimbaunoticias.blogspot.com)
     

                               
"JARDIM DA MINHA VIDA" (Os 8, 4-7.11-13)                                                         Pe. Natalício.
 
                                                                                  

                                                                                 MENSAGEIRO DO SERTÃO é o nome do programa que apresento todos os domingos, apartir das 21 horas. Comecei só com a Rádio Estrela da Manhã de Marilândia do Sul. Mas agora também está na Rádio Esperança de Ivaiporã, na Água Viva de Apucarana e na Web www.senhoradasdores.com de nossa Paróquia. Procuro tocar só músicas sertanejas mensagens. E tem muitas maravilhosas! Algumas mais rescentes e outras mais antigas. Dia desses rodei uma bem antiga de Abel e Caim cujo nome é: "Jardim da minha vida". Seus versos são bem rimados e traz belíssimos ensinamentos pra vida da gente. A última estrofe é assim: "O jardim da nossa vida é uma realidade, Pois quem planta bons amigos colhe boas amizades. Quem planta muita mentira não pode colher verdade. Quem vive plantando o mal não pode colher bondade. Quem semeia muita chuva sempre colhe tempestade".
                                                                                 Colher tempestade é terrível. Mas é assim mesmo. Colhemos aquilo que plantamos. O povo usa muito este provérbio. Aliás, o povo, com seus provérbios, vai passando os ensinamentos bíblicos. Aquele que diz assim: "O pouco com Deus é muito e o muito sem Deus é nada" tem como fundamento o milagre dos 5 pães e dos 2 peixes... A música de Abel e Caim fala de semear muita chuva. O profeta Oséias fala de "semear vento" e não de chuva. Mas a colheita será a mesma; será tempestade. O Homem de Deus condena as idolatrias e rejeita as formas de governo que foram adotadas e diz que estão colhendo o que plantaram. Oséias disse em nome do Senhor: "Eles constituíram reis sem minha vontade; constituíram príncipes sem meu conhecimento; sua prata e seu ouro serviram para fazer ídolos e para sua perdição. Teu bezerro, ó Samaria, foi jogado ao chão; minha cólera inflamou-se contra eles. Até quando ficarão sem purificar-se?
                                                                                 Esse bezerro provém de Israel; um artesão fabricou-o, isso não é um deus; será feito em pedaços, esse bezerro de Samaria.  Semeiam ventos, colherão tempestades; se não há espiga, o grão não dará farinha; e, mesmo que dê, estranhos a comerão...  O Profeta condena as idolatrias:  ...Efraim ergueu muitos altares em expiação do pecado, mas seus altares resultaram-lhe em pecado...  Gostam de oferecer sacrifícios, imolam carnes e comem; mas o Senhor não os recebe... Oséias fala que Deus teve preocupação com povo e procurou ajudá-lo: ...Eu lhes deixei, por escrito, grande número de preceitos, mas estes foram considerados coisa que não lhes toca... Sendo assim, Deus toma outras atitudes: ...O Senhor lembra seus pecados e castiga suas culpas: eles deverão voltar para o Egito" (Os 8, 4-7.11-13).
                                                                                Tenho percebido que muitos pregadores modernos que combatem os ídolos estão mais preocupados com as imagens que temos em nossa igrejas. Esquecem que há ídolos modernos muito mais perigosos e que estão seduzindo muita gente. Existem monstros terríveis destruindo nossa fé e devíamos ficar unidos contra eles. Ídolos são coisas, pessoas, objetos e até ideologias que nos afastam do Deus Verdadeiro. As imagens que temos nas igrejas não nos afastam. Elas servem como sinais a nos indicar o Deus de Jesus Cristo. Devemos combater as drogas, os vícios, a ganância, o egoismo, a loucura pelo poder, o mau uso do dinheiro... O pior de todos é a EGOLATRIA. Mau uso do livre arbítrio. Idolatria do EU. Devemos combater todo tipo de idolatria. É tarefa pesada. As igrejas que acreditam em Jesus Cristo tem que ficar unidas nessa missão.  Juntos somos mais! Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...



ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Ajudai-nos a semear o bem para colhermos bondade!
- Não permitas que semeemos sementes de violência!
- Fortalecei-nos no combate contra os ídolos!
- Fazei-nos perseverante em Vosso Santo Serviço!
- Aceitai nossa gratidão pelos Vossos Santos Preceitos...
                                                                               AMÉM!
                                            








Nenhum comentário:

Postar um comentário