sexta-feira, 13 de julho de 2012

Mensagem de Padre Natalício Para 13 - 07 - 12 - SEXTA FEIRA.

Maria Izabel coroando Nossa Senhora junto com a coleguinha


13 - 07 - 12  -  SEXTA FEIRA.
* Hoje, inicia-se nosso Encontro de Casais com Cristo. Vários casais Encontristas; outros prestando serviço e dedicação! Rezem por esta bela Obra!!!
* Dia 22, estarei em Lunardelli, atendendo Confissões e Celebrando a Missa-Novena às 15 hrs. Venha receber Bençãos tambem!
* Nos dias 4 e 5 de agosto, acontecerá a Festa em Louvor a São Sebastião, na Diaconia do Carquejo. Vamos participar! Festa Tradicional...
* No final deste mes acontecerá em Apucarana, mais um Cursilho Jovem Feminino. Não perca a oportunidade de participar desta Obra maravilhosa!!!
* Quem ainda não colaborou com a nossa Rádio, ou ainda puder colaborar, poderá adquirir os cupons da rifa. São 5 prêmios! Sorteio dia 18 - 07 - 12.
* Obrigado a todos que colaboram nos carnês mensalmente com a nossa Rádio e a todos que nos ouvem e pretigiam nossos trabalhos! Deus Abençõe!
                                                    Sementes De Cipreste Italiano P/ Mudas Paisagismo Jardim                     


                                                                                  "O VERDE É SÍMBOLO DA VIDA" (Os 14,2-10)                                                                                                      Pe. Natalício.



                                                                                  Campeão invicto da Copa do Brasil de Futebol! É a décima vez que a Taça é conquistada! Dia 11 de julho de 2012 será sempre recordada na Academia do Parque Antártica. Foi um jogão de bola na capital paranaense. O Coritiba jogou muito, mas o Palmeiras foi o campeão! Sou torcedor deste time e faz muitos anos. Desde o tempo glorioso de Luiz Pereira, Leivinha, Ademir da Guia e outros maravilhosos e inesquecíveis atletas. Gosto muito do Time do Palmeiras e minha filha Maria Isabel também! Mas gosto muito mais do verde que é símbolo da vida. Existem árvores que tem folhas verdes o tempo todo. Suas folhas nunca murcham.
                                                                                    O Salmo número um fala de uma árvore cuja folhas nunca murcham. Isso mesmo. A pessoa que foge das más companhias e tem prazer na Lei do Senhor, meditando e praticando é como esta árvore que da fruto no tempo certo e tem folhas sempre verde (Sl 1, 3). Quero falar aqui de uma ávore que não dá frutos mas suas folhas nunca secam. É o cipreste. É uma "árvore da família das Pináceas, de porte alto e esguio, que se costuma plantar em cemitérios. As folhas do cipreste tem um odor forte e bastante característico. Existem várias espécies de ciprestes; cipreste calvo; cipreste chorão; cipreste do brejo; cipreste do Japão, etc."
                                                                                    No Livro do Profeta Oséias Deus se apresenta como um cipreste:  "Sou como o cipreste sempre verde: de mim procede o teu fruto. Compreenda estas palavras o homem sábio! Reflita sobre elas o bom entendedor! São retos os caminhos do Senhor e, por eles, andarão os justos, enquanto os maus ali tropeçam e caem."... Serei como orvalho para Israel! Florescerá como o lírio e lançará raízes como plantas do Líbano. Seus ramos hão de estender-se! Será seu esplendor como o da oliveira, e seu perfume como o do Líbano... Deus está convidando o povo para voltar pra Ele."Volta, Israel, para o Senhor, teu Deus, porque estavas caído em teu pecado" (Os 14, 2 - 10). Ele é o Deus de Misericórdia. Irá nos acolher, perdoar e fortalecer...
                                                                                    Palmeirense ou não! Isso não vem ao caso! Mas todos devemos ser defensores da vida. A vida é o melhor bem que temos. Devemos conservá-la. Jesus veio para que todos tenham VIDA  e em abundância! O mesmo Senhor, ao falar dele mesmo, disse: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a VIDA" (Jo 14, 6). Sabemos que Deus é a Fonte da Vida. Por isso não devemos ficar longe Dele. É preciso defender o verde que é simbolo da vida. Devemos defeder a vida cuja fonte é Deus. Mas o Verde também nos lembra da ECOLOGIA. Todo o universo é obra de Deus e a preservação da vida aqui depende da harmonia entre todos os seres criados. Nossa conversão ou volta pra Deus é condição necessária para o futuro do planeta. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...




ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Fazei-nos respeitadores da vida do nosso planeta!
- Não permitas que sejamos destruidores da vida!
- Confirmai nosso processo de conversão contínua!
- Libertai-nos de qualquer escravidão aos ídolos!
- Aceita nossos louvores pela Vossa Infinita Misericórdia...
                                                                                      AMÉM!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário