sexta-feira, 22 de junho de 2012

Memsagem de Padre Natalício 22 - 06 - 12 - SEXTA FEIRA.




 22 - 06 - 12  - SEXTA FEIRA.


* Hoje, dia devocional à Santa Rita, estarei atendendo no Santuário em Lunardelli. Venham todos para as Confisssões e Missa-Novena ás 15 hrs.
* Amanhã, iniciaremos a Festança da nossa Rádio Estrela! Venham todos pro Arraiá! Vai ter muita comida gostosa, música boa e gente alegre!!!
* Venham todos para festar conosco e quem puder, colabore trabalhando nas barracas! Deus Abençõe a todos que estão ajudando!!!!
* Acontecerá nos dias 29, 30 e 1º de julho o Cursilho Jovem (para rapazes) em Apucarana. Façam muitas ALAVANCAS!
* No fim de julho será o Cursilho para as moças. Para participar, devem procurar o Coordenador Paroquial do Cursilho...
* Obrigado a todos leitores e ouvintes de minhas mensagens diárias! (http://www.geografiaeafins.blogspot.com/) (http://www.berimbaunoticias.blogspot.com/)

        







                                                                                       "JOIADA, UM NOME DESCONHECIDO" (2Rs 11,1-4.9-18.20)
                                                                                                                                                                          Pe. Natalício.



                                                                                        A serviço do ECC (Encontro de Casais com Cristo), viagei por muitos lugares do nosso imenso Brasil. De Porto Alegre a Natal! De Campo Grande à Terezina! De Rio Branco à Recife! Foram muitos quilômetros e maravilhosa troca de experiência. Em cada lugar um Anjo a nos esperar! Em cada cidade uma novidade! Na história de cada povo, o crescimento espiritual e religioso. Como esquecer a Pedra de Nossa Senhora da Penha em Vitória no Estado do Espírito Santo? Como esquecer as belezas do Pantanal e das Praias de Maceió? Não dá pra ir ao Ceará e não recordar a vida do Padrim Padre Cícero!...
                                                                                        Mas na cidade de Olinda, no Pernambuco, tive uma emoção muito especial. Pisei a mesma terra onde Dom Hélder Câmara desempenhou grande perte de seu ministério. Sempre tive muita admiração por esse pequeno homem de coração grande. Quem era ele? Vejamos: "Hélder Pessoa Câmara nasceu em Fortaleza, em 1909. Ainda jovem, aos 14 anos, entrou no Seminário da Prainha de São José, em Fortaleza, para cursar filosofia e teologia. Aos 22, em 1931, Hélder se ordena sacerdote. Na sequência, passou a exercer o cargo de diretor do Departamento de Educação do Estado do Ceará. Realizou a função por 5 anos, até ser transferido para o Rio de Janeiro. Foi no Rio de Janeiro que desenvolveu algumas de suas principais obras sociais.
                                                                                        Em 1964, pouco antes do golpe militar, Dom Hélder foi nomeado arcebispo de Olinda e Recife. Após escrever um manifesto de apoio à ação católica operária em Recife, foi acusado de demagogia e comunismo, sendo proibido de se manifestar publicamente. Em 1970, fez um pronunciamento em Paris, denunciando a prática de tortura a presos políticos no Brasil, aproveitando-se da importância crescente que passava a ter. Dois anos depois, foi indicado para o Prêmio Nobel da Paz. O governo militar não perdoa: divulga um dossiê acusando, mais uma vez, Dom Hélder de ser comunista. Aposentou-se em 1985, deixando mais de 500 comunidades eclesiais de base organizadas, com operários, trabalhadores rurais e retirantes em busca de melhores condições de trabalho e de vida. Sempre atuante, Dom Hélder participou da campanha pelas "Diretas Já". Realizou debates e palestras de conscientização para a cidadania em todo o país. Além disso, deixou registrado o seu pensamento em diversos livros, que foram traduzidos para diferentes línguas. Dom Hélder faleceu em 1999, vítima de uma parada cardíaca".
                                                                                             Este pequeno homem de coração grandae fez uma grande obra e é conhecido no mundo todo. Mas a Bíblia fala de um sacerdote que também fez uma grande obra e não é muito conhecido. Trata-se de Joiada. Reuniu e animou a comunidadae contra a ditadura criminosa de Atália. O Sacerdote defendeu o templo do Senhor e destruiu idolatrias. "Joiada mandou chamar os centuriões dos quereteus e da escolta, e introduziu-os consigo no templo do Senhor... Vieram para junto do sacerdote Joiada, e este entregou aos centuriões as lanças e os escudos de Davi, que estavam no templo do Senhor. Joiada fez uma aliança entre o Senhor, o rei e o povo, pela qual este se comprometia a ser o povo do Senhor.  Joiada fez uma aliança entre o Senhor, o rei e o povo, pela qual este se comprometia a ser o povo do Senhor. Fez também uma aliança entre o rei e o povo... E o sacerdote Joiada pôs guardas na casa do Senhor. Todo o povo do país o festejou e a cidade manteve-se calma". (2Rs 11,1-4.9-18.20).
                                                                                             Olhando o testemunho dos nossos antepassados sentimo-nos animados em nossa caminhada de fé. Joiada enfrendo a mulher violenta e assassina (Atália) e Dom Hélder enfrentando a ditadura militar são exemplos a anos insentivar na luta contra o mal. Temos ainda muitas ditaduras. Facilmente nos omitimos e ficamos acomodados. Mas a omissão não é de Deus e nem de seus filhos. Temos fogo! Fogo do céu! Fogo de Jesus! Vamos continuar distruindo toda "ditadura contra a vida". Juntos poderemos. Creio Nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...


ORAÇÃO: 

Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Fazei-nos mais unidos contra as ditaduras contra a vida!
- Não permitas que sejamos omissos na Vossa Obra Libertadora!
- Dispertai muitas vocações para a implantação de Vosso Reino!
- Concedei muitos frutos às sementes semeadas pelos Mártires!
- Recebei nossos louvores pelo testemunho de Joiada e Dom Hélder...
                                                                                                    AMÉM.    















Nenhum comentário:

Postar um comentário