domingo, 17 de junho de 2012

Mensagem de Padre Natalício 18 - 06 - 12 - SEGUNDA FEIRA.














18 - 06 - 12  -  SEGUNDA FEIRA.
* Está chegando a festa da nossa Rádio Estrela! Teremos muita música, alegria, comida gostosa e companheirismo! Venha e colabore!
* Você pode fazer sua doação para a nossa Rádio Comunitária no BANCO DO BRASIL, na conta 13839-8 / Agência 1351-x em nome do CEPRHIMS.
* Próximo dia 22 estarei no Santuário de Santa Rita em Lunardelli para as Confissões e Missa-Novena. Organizem suas Romarias e venham também!
* Estamos na estação mais fria do ano... Doem alimentos e agasalhos! A roupa que, pra você, está fora de moda é a última moda pro irmão carente!
* Deus Abençõe a todos que divulgam, leêm e ouvem minhas mensagens diariamente! (http://www.senhoradasdoresmarilandia.blogspot.com/)

     trova - palavras na hora certa - gif


                                                                                        "O REI QUER PLANTAR HORTA" (1Rs 21,1-16)
                                                                                                                                                         Pe. Natalício.




                                                                                        A emprensa divulgou ostencivamente, nestes últimos dias, o crime daquela esposa que matou o marido  e esquartejou o cadáver. Era muito chato ter que ver e ouvir tudo aquilo, por vários dias. Acredito que as autoridades deviam proibir essa forma de divulgação. Da forma que foi feito acaba dispertando nas pessoas muita revolta e se torna até uma forma de introgetar a prática do crime. Um bom profissional na Psicologia Social pode explicar melhor. Esse tipo de notícia se torna até uma maneira de insentivar outros a fazerem a mesma coisa. Em nome da liberdade de imprensa estão introjetando muitos contra valores na cabeça dos jovens e adolescentes. Deveriam divulgar os bons testemunhos, as notícias positivas que dispertassem sentimentos bons nas pessoas...
                                                                                       O testemunho daquele casal, Marcos e Elize, nunca devia ter sido levado à emprensa  da maneira que foi. Nossos meios de comunicação são nobres e não deviam se rebaixarem tantos. Deviam ter vergonha de mostrarem tais coisas. Nossos lares são sagrados e não deviam receber essas imagens e informações. Isso não enobresse nossa vida e nossa família. Os autores e atores do mal são mais divulgados que os do bem. Parece até que algumas pessoas agem mal para aparecerem nas telas da tv ou nas págenas de jornais e revistas. Algumas pessoas acham que devem mostrar a maldade que está acontecendo, como se fosse novidade. Enganam-se. Boa Nova é o Evangelho! É o Amor! O Novo Mandamento dado por Jesus. Esse devia ser divulgado...
                                                                                        Quem lê a Bíblia sabe que o mal existe desde o tempo de Abel e Caim. Quantas histórias conhecemos! Uma delas está no Primeiro Livro dos Reis. Fala de um casal que tramou a morte de um pobre para tomar posse de sua propriedade. Trata-se do rei Acab com sua esposa Jezabel. Este casal provocou a morte de Nabot e tomou posse de sua vinha. O Rei disse: "'Cede-me a tua vinha,  para que eu a transforme numa horta,  pois está perto da minha casa.  Em troca eu te darei uma vinha melhor, ou, se preferires, pagarei em dinheiro o seu valor'". Imagine só um rei querendo plantar horta! Como Nabot não quis se dispor da propriedadae que herdara de seus pais, a mulher do rei bolou um plano para que o pobre homem fosse morto.
                                                                                        O rei seguiu a orientação da esposa e proclamou um jejum e mandou que todos obedecesse. Corrompeu algumas testemunhas para deporem contra Nobot dizendo que tinha desobedecido e, dessa forma, levaram o homem à morte. "Quando Acab soube que Nabot estava morto, levantou-se para descer até a vinha de Nabot de Jezrael 
e dela tomar posse". (1Rs 21,1-16). Que história terrível! Como pode acontecer isso com os reis! Acab provoca a morte de Nabot! Davi provoca a morte de Urias. Herodes, o velho, manda matar tantas criancinhas na loucura de acabar com o Menino Jesus. Herodes, o sussessor, faz o mesmo com o Profeta João Batista... Mas ainda hoje acontecem os crimes dos ditadores. Quanta gente morreu e morre nas "Ditaduras" pelo mundo... Mas os ensinamentos de Jesus estão aí e irão mudar o mundo! Creio nisso! Prego isso! E que ASSIM SEJA....


ORAÇÃO:  
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que sejamos gananciosos!
- Ajudai-nos a sempre praticar a justiça e a miséricórdia!
- Abençoai nossos governantes em suas funções!
- Fortalecei-nos no processo de conversão!
- Aceitai nossos lovores pelos governantes honestos...
                                                                               AMÉM. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário