quarta-feira, 27 de junho de 2012

Mensagem de Padre Natalício Para27 - 06 - 12 - QUARTA FEIRA.











Aniversario de Luis Henrique dia 23 de junho de 2012-
Esteve presentes a família amigos............

27 - 06 - 12  -  QUARTA FEIRA.


* Próximo domingo, tragam sua contribuição em alimentos para a cêsta dos nossos irmãos mais carentes. Pode ser nas Missas ou na secretaria paroquial.
* Nesta sexta feira inicia-se mais um Cursilho Jovem Masculino em Apucarana. Serão tres dias em que valiosas sementes serão plantadas! Façam ALAVANCAS!
* Dia 6 de julho, primeira sexta do mes, estarei o dia todo atendendo e dando Bençãos na igreja, aqui na nossa paróquia. Venha você também!
* Todos os domingos, das 5 e 30 às 7 hrs da manhã, na Rádio Ubá de Ivaiporã, tem o programa: "Caminhando e Cantando". (890 - AM)
* Se voce gosta de ler minhas mensagens e poesias, poderá também ouví-las, no programa "Fonte de Bençãos". Segunda à sábado das 9 e 30 às 11 hrs.


                           
               
      
                                                                

                                                                                        "CURIOSIDADE MATA?" (2º Rs 22, 8-13; 23,1-3)
                                                                                                                                                         Pe. Natalício






                                                                                        Se costuma dizer por aí, que a curiosidade mata, mas esta afirmação precisa ser esclarecida. A curiosidade pode matar, mas pode tambem fazer viver, conservar a vida. A curiosidade é como a água, que pode matar, mas sem ela também se morre. Poderia se dizer que a curiosidade pode ser um bem ou pode ser um mal. Tem pessoas que tem tanta curiosidade para descobrir algum segredo, que chegam a perder o sono, chegam a passar mal. Talvez aqui, tem sentido a frase: "A curiosidade mata". Mata de angústia, de preocupação de ansiedade. Embora, que na busca de respostas de segredos, as pessoas possam fazer aventuras perigosas, provocando acidentes ou envolvendo outras pessoas. Quantas inimizades, quantas famílias destruídas, quantos negócios perdidos por causa da curiosidade.

                                                                                         Por outro lado, é por meio da curiosidade que os cientistas realizam grandes descobertas. Se não fosse a curiosidade. Dr. Sabin não teria descoberto a vacina contra a Poliomelite, Roquete Pinto não teria descoberto o Rádio e Santos Dumont não teria inventado o avião. A vida seria muito sofrida se não hovesse as maravilhas da ciência! Foi pela curiosidade que Zaqueu pode ver Jesus e recebe-lo em sua casa. É muito triste a pessoa que não tem nenhuma curiosidade! Não busca nada, não prucura nada, não pesquisa nada, não aprende nada... Deveríamos ter grande curiosidade para ler e pesquisar a Bíiblia! Descobrir os grandes segredos revelados por Deus para nossa felicidade. Precisamos dispertar nas  pessoas mais interesse pela Palavra de Deus...
                                                                                          No programa "Fonte de Bençãos" que faço na Rádio ( Água Viva e Estrela da Manhã), tenho provocado essa curiosidade. Meu amigo, senhor José Lebre dos Santos, oferece uma Bíblia todos os meses para o sorteio. Apresento algumas perguntas sobre determinado Livro da Bíblia e as pessoas participam por telefone, por carta ou pela internet. A primeira curiosidade foi sobre Gênesis depois sobre o Êxodo e os outros na sequência. Estamos já no Livro do Deuteronômio e as perguntas são as seguintes: Quantos capítulos tem o Livro? Moisés tinha quantos anos quando morreu? Quem continuou a Missão de Moisés? Esta curiosidade sobre a Lei do Senhor, reconduz-me até o Segundo Livro dos Reis onde o Sumo Sacerdote Helcias encontrou no Templo o Santo Livro da Lei e apresentou ao Rei...
                                                                                          "Naqueles dias, o sumo sacerdote Helcias disse ao secretário Safã: “Achei o livro da Lei na casa do Senhor!” Helcias deu o livro a Safã, que também o leu. Então o secretário Safã foi à presença do rei e fez-lhe um relatório... Ao ouvir as palavras do livro da Lei, o rei rasgou as suas vestes...E mandou que se apresentassem diante dele todos os anciãos de Judá e de Jerusalém. E subiu ao templo do Senhor com todos os homens de Judá e todos os habitantes de Jerusalém, os sacerdotes, os profetas e todo o povo, do maior ao menor. Leu diante deles todo o conteúdo do livro da Aliança que tinha sido achado na casa do Senhor. De pé, sobre o seu estrado, o rei concluiu a aliança diante do Senhor, obrigando-se a seguir o Senhor e a observar seus mandamentos, preceitos e decretos, de todo o seu coração e de toda a sua alma, cumprindo as palavras da Aliança escritas naquele livro. E todo o povo aderiu à Aliança" (2º Rs 22, 8-13; 23,1-3).
                                                                                             Podemos ver que até o Rei ficou curioso e dispertou a curiosidade no povo. A Missão do Sacerdote Helcias foi de muita importancia e deve ser seguida por todos nós! Seria muito bom se os nossos Sacerdotes (Sacerdotes Cristãos) fizessem a mesma coisa: Ler o Livro e apresentá-lo ao rei e a comunidade. Como seria melhor se as autoridades do povo valorizassem mais o Santo Livro. Este Livro Sagrado esconde o grande segredo para viver feliz! E o povo precisa saber disso e descobrir este segredo. Muito já se faz neste sentido, mas podemos fazer muito mais ainda! E isto é possível! Creio nisso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...
ORAÇÃO:
Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Dispertai em nós maior interesse pelos Vossos Mandamentos!
- Fazei que Vossos Ensinamentos sejam mais conhecidos!
- Abençoai as autoridades do povo para valorizarem a Sagrada Escritura!
- Não permitas que Vosso Santo Livro seja esquecido e desprezado!
- Aceitai nossa humilde louvação pelos Vossos Santos Preceitos...
                                                                                             AMÉM!
                                                                                            
                                                                                            



Nenhum comentário:

Postar um comentário