sexta-feira, 15 de junho de 2012

Mensagem de Padre Natalício Para 15 - 06 - 12 - SEXTA FEIRA.


Lindas fotos!!!!!.............
15 - 06 - 12  -  SEXTA FEIRA.
* Hoje, aqui em Marilândia, às 15 hrs, estarei celebrando Missa em Louvor ao Sagrado Coração de Jesus! Transmitida na Web Rádio e Estrela da Manhã.
* Está acontecendo a Festa da Cerejeira em Apucarana. Participe e ajude as entidades carentes...
* Amanhã e domingo, haverá pastelada em Marilândia do Sul, no salão paroquial. Ajudem-nos em nossas obras...
* No próximo dia 19 rezo Missa na Paróquia Perpétuo Socorro em Apucarana. Preparando a Novena da Padroeira!
* Está se aproximando a festa da nossa Rádio Comunitária. Colabore comprando cupons para concorrer a 5 prêmios. Venha festar conosco!
* Entre em contato com a Rádio Estrela e faça sua doação para a realização da festa ou faça sua doação diretamente na conta do Banco do Brasil:
* Conta 13839-8 / Agência 1351-x em nome do CEPRHIMS (Centro de Promoção Humana Integral de Marilândia do Sul). 

          

                                                                                    "VISITA AO CARDIOLOGISTA" (Os 11,1.3-4.8c-9)
                                                                                                                                                         Pe. Natalício.




                                                                                    Clara e Francisco é um casal amigo desde a muito tempo. Desde o começo do namoro tiveram algumas dificuldades mas havia muita paixão e dependência. Sentiam muita falta um do outro. Saudade estava sempre presente nas coversas. Nem sempre podiam ficar juntos. Os contatos eram mais por telefone. No tempo em que o celular não era tão pupular as conversas eram nos "orelhões". Em cada cidade, em cada telefone público estava uma oportunidade para uma troca de algumas frases de amor, paixão e saudade. Em cada telefonema uma festa de corações. Corações aos pulos e disparada...
                                                                                     Certa vez, Francisco teve que fazer uma bateria de exames. Entre eles alguns do coração. Havia muita preocupação sobre os resultados daqueles exames. Clara rezava o tempo todo anciosa pela palavra do médico. Naquele dia, pela manhã, Francisco foi conversar com o doutor e saber os resultados. Logo após, ligou para Clara para dar a notícia. Ela perguntou logo de imediato: Deu alguma coisa nos exames?  Sorridente, Francisco respondeu imediatamente: Deu um negócio chamado APC. Clara, do outro lado da linha ficou muito assustada e perguntou ofegante: O que APC? É muito grave? Tem tratamento? Francisco respondeu calmamente que é muito grave e que não tem tratamento e que a tendência é ficar mais grave. Mas antes que ela ficasse mais agustiada ele explicou: APC significa APAIXONADO POR CLARA....
                                                                                     Coração apaixonado é o nome de uma música muito romântica de Julio Eglesias é muito gostosa de ouvir. Mas não quero falar de música aqui agora. Quero falar de um coração muito apaixonado. Ao ler o llivro do Profeta Oséias encontrei um versículo muito especial. "Meu coração comove-se no íntimoe arde de compaixão". O profeta repassa aquilo que Deus falou, mostrando um Deus sentimental e atencioso. O texto e o contexto se ferere ao tempo em que Deus libertou o Povo de Israel. O Senhor fez tudo para a felicidade daquela gente e, depois, foi desprezado. Mas Deus continua fiel no seu amor. Veja o texto completo: 
                                                                                     "Assim diz o Senhor: 'Quando Israel era criança, eu já o amava, e desde o Egito chamei meu filho. Ensinei Efraim a dar os primeiros passos, tomei-o em meus braços, mas eles não reconheceram que eu cuidava deles. Eu os atraía com laços de humanidade, com laços de amor; era para eles como quem leva uma criança ao colo, e rebaixava-me a dar-lhes de comer. Meu coração comove-se no íntimo e arde de compaixão. Não darei largas à minha ira, não voltarei a destruir Efraim, eu sou Deus, e não homem; o santo no meio de vós, e não me servirei do terror" (Os 11,1.3-4.8c-9).
                                                                                      Sabemos que Deus é Espírito e, portanto, não tem coração como o profeta falou. Coração de Deus, mão de Deus, face, olhar, ouvidos... São formas humanas de pensar em Deus. Mas Deus quis ter um coração humano. Sim. Isso aconteceu em Jesus Cristo. Jesus é Deus humanizado e homem Divinizado. O Evangelho fala muitas vezes do Coração de Jesus. O Mestre mandou que aprendéssemos Dele que é Manso e Humilde de Coração. Do Seu Coração chagado na cruz jorrou sangue e água. Fonte da Vida. O Coração de Jesus é tão importante que temos um mes dedicado a Ele. Mas há também um dia dedicado a Esse Coração Chagado. Todos os anos, na segunda sexta feira depois da Festa da Santíssima Trindade é seu dia. Quero que todos conheçam o grande amor desse Coração e Seu Poder Eterno. E que ASSIM SEJA.


ORAÇÃO:



Ó Deus, Pai de podaer!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Dai-nos um coração semelhante ao do Vosso Filho Jesus!
- Fazei nosso coração manso e humilde como o de Jesus!
- Esvasiai nosso coração de todo mau sentimento!
- Enchei nossos corações com os valores do Evangelho!
- Recebei nossos louvores pelo Amor do Coração do Vosso Filho...
                                                                                                AMÉM.










Nenhum comentário:

Postar um comentário