sábado, 23 de junho de 2012

Mensagem de Padre Natalício Para 23 - 06 -12 - SÁBADO.




23 - 06 -12  - SÁBADO.
* Muitas Bençãos a todos que ontem visitaram, foram buscar Graças e agradecer pelas Graças recebidas, no Santuário de Santa Rita em Lunardelli!
* É hoje meu querido povo! Começa a festa da nossa Rádio! Toda comunidade está convidada! Uma confraternização para todos nós de Marilândia e região!
* A todos que moram distantes e gostam de ouvir a nossa Rádio, também poderão fazer suas doações em qualquer agencia do Banco de Brasil:
* Conta 13839-8 / Agência 1351-x em nome do CEPRHIMS. De Marilândia do Sul. (43) 3428 1033 - (http://www.estreladamanhafm.com/)
* O programa "Fonte de Bençãos" será gerado hoje, da Rádio Água Viva de Apucarana. Ligue! Participe! Divulgue! (http://www.radioaguavivafm.com.br/)
* Procurem pelo Jornal Pulsando em sua Paróquia, é grátis! Lá você poderá ler minhas poesias...

                                  

                                                                                    "JUNTOU A FOME COM A MISÉRIA"  (2Cr 24,17-25)
                                                                                                                                                            Pe. Natalício.


                                                                                    Sendo de origem popular, gosto muito de ouvir e falar a liguagem do povo. Não sei usar bem a liguagem clássica. Até porque uma grande parte do povo é assim também. Ao mesmo tempo que falando uma linguagem simples, todos conseguem compreender. Gosto muito dos provérbios populares, ou "ditados", como se diz por aí. Alguns são cheios de ideologia, boa ou maldosa. Por exemplo: "Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura". Passa-nos uma doutrina de perseverança e coragem para enfrentar os desafios. Mas aquele outro assim: "Cada um pra si e Deus pra todos" é péssimo! É bem ao contrário do outro! É um convite para abandonar a luta, a comunidade e a união. É negativo! Na verdade, quando cada um é pra si, Deus é por ninguém!
                                                                                    Mas tem um outro muito usado mas que é mal formulado. Quando temos uma coincidência de pensamentos, de projetos ou ações, costuma-se dizer que: "juntou a fome com a vontade comer". Mas o certo devia ser: "Juntou a fome com a fartura". Imaginem essa situação: Padre Natalício angustiado, passando de casa em casa pendindo ajuda para a Rádio Estrela da Manhã que está passando por dificuldades sérias. De repente encontra alguém que fez uma promessa de dar uma grande guantidade de dinheiro para uma entidade comunitária e não sabe pra quem doar. Neste caso poderia dizer assim: "Juntou a fome com a fartura". Não são os dois que estão com fome. Um está precisando do dinheiro (fome) e o outro quer doar (fartura). Quando isso acontece é "COISA DE DEUS".
                                                                                    Mas há situações em que acontece ao contrário. Junta a fome com a miséria. Uma sitiuação já complicada fica mais complicada ainda. Foi o que aconteceu com o Rei Joás. Veja só: "Os chefes de Judá abandonaram o templo do Senhor, o Deus de seus pais, e prestaram culto a troncos sagrados e a imagens esculpidas, atraindo a ira divina sobre Judá e Jerusalém por causa desse crime...  O Senhor mandou-lhes profetas para que se convertessem a ele. Porém, por mais que estes protestassem, não lhe queriam dar ouvidos...Então o espírito de Deus apoderou-se de Zacarias, filho do sacerdote Joiada, e ele apresentou-se ao povo e disse: 'Assim fala Deus: Por que transgredis os preceitos do Senhor? Isto não vos será de nenhum proveito. Porque abandonastes o Senhor, ele também vos abandonará'.
                                                                                    O rei Joás não se lembrou do bem que Joiada, pai do profeta, lhe tinha feito, e matou o seu filho... Zacarias, ao morrer, disse: 'Que o Senhor veja e faça justiça!'... Ao cabo de um ano, o exército da Síria marchou contra Joás, invadiu Judá e Jerusalém, massacrou os chefes do povo, e enviou toda a presa de guerra ao rei de Damasco... Quando os homens da Síria se retiraram, deixando-o gravemente enfermo. Seus homens conspiraram contra ele, para vingar o filho do sacerdote Joiada, e mataram-no em seu leito"...(2Cr 24,17-25). Aqui podemos perceber, que as coisas pioraram com o crime do rei matando o Profeta. A situação já não era boa. Aí ficou pior. Mais um rei que erra e faz o povo sofrer! Os líderes quando erram provocam tantas desgraças! Tenho consciência disso. Sei que meus atos de Pároco tem fortes consequências para o bem ou para o mal. Quero ser o mais justo possível naquilo que faço. Creio nisso! Prego isso! E que ASSIM SEJA...



ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Santificai nossos governantes para que não sejam contra o povo!
- Não permitas que as autoridades cometam idolattias!
- Dai-nos sabedoria para não multiplicarmos pecados!
- Perdoai nossos erros e fortalecei-nos na conversão!
- Acolhei nossa gratidão pelo perdão que nos dás....
                                                                            AMÉM.









                                                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário