quinta-feira, 28 de junho de 2012

Mensagem de Padre Natalício Para 28 - 06 - 12 - QUINTA FEIRA.



Foto: <3 Miriam <3

28 - 06 - 12  -  QUINTA FEIRA.
* Inicia-se amanhã, o Cursilho Jovem Masculino em Apucarana. Façamos muitas ALAVANCAS. Que seja uma semeadura de Bençãos!
* O sorteio da rifa em pról da Rádio Estrela, será realizada no dia 18 de julho. Você ainda poderá adquirir seus cupons e concorrer!
* Próximo domingo, será a Coleta Óbolo de São Pedro. Cada um de nós daremos nosso presente ao Papa. Traga a sua oferta...  
* Sexta feira, dia 6, estarei o dia todo atendendo e dando Bençãos aqui na nossa igreja. Teremos 3 Missas: 6 hrs da manhã, 15 hrs e 19 e 30 hrs.
* Você que contribue no carnê, com a nossa Rádio Comunitária, poderá fazer o acerto comigo ou com a Elza neste dia 6, na igreja. Obrigado a todos!
* Procure pelo Jornal Pulsando em sua Paróquia! Além de você ficar bem informado, poderá ler duas poesias minhas, escritas com muito carinho...
     Ivaiporã - Pr  



"QUE SUSTO NA HORA DO ALMOÇO" ( 2Rs 24,8-17)
                                                                                                                                                                    Pe. Natalício.



                                                                                           Era um domingo de chuva na cidade de Ivaiporã. Eu era Pároco na Paróquia Bom Jesus. Depois das missas matutinas, fui almoçar na residência do senhor Antonio Barreto e Helena com as filhas Sílvia e Viviane. Fui muito bem acolhido pela família e almoçava tranquilo. Já no final do almoço um toque no celular me avisando que a igreja estava pegando fogo. Sim. Tinha um incêndio na igreja. Aquilo foi um susto enorme. Sai daquela casa quase sem me despedir. Cheguei na igreja o zelador, Sr. José Sales estava muito nervoso e assustado. Havia muita fumaça dentro da igreja. Tinha uma fogueira ali, dentro, do lado esquerdo de quem entra.
                                                                                            O fogo já estava controlado mas havia muita tristeza em tudo aquilo. Foi uma pessoa, com desequilíbrio mental que provocou tudo. Como estava sozinho na igreja, juntou algumas peças de madeiras (bancos, cadeiras, estantes das leituras), pegou também as toalhas do altar e as cortinas do presbítério. Acrescentou ainda os folhetos litúrgicos que ficaram alí depois da missa e colocou fogo. A imagem do Padroeiro Senhor Bom Jesus e a do Senhor dos Passos também foram jogadas no fogo. Foi um estrago geral. Já tinha fogo também nas outras cortinas que chegavam perto do forro. Se o zelador não tivesse chegado a tempo teria sido pior.
                                                                                            A missa daquele domingo, à tarde foi muito triste. Todos os fiéis ficavam adimirados com tanta barbaridade. Viramos notícias no rádio e nos jornais. Foi uma experiência muito triste que passamos naqueles tempos. Mas rapidamente tudo foi reposto. O povo unido é muito forte. Mas as marcas ficaram para sempre. O povo de Israel também sofreu algo assim. Foi no tempo do Rei Joaquim. Ele comportou mal e o rei da Bablilônia fez muito estrago. "Joaquim tinha dezoito anos quando começou a reinar e reinou três meses em Jerusalém. Sua mãe chamava-se Noestã, filha de Elnatã, de Jerusalém.
                                                                                            O Rei fez o mal diante do Senhor, segundo tudo o que seu pai tinha feito. Naquele tempo, os oficiais de Nabucodonosor, rei da Babilônia, marcharam contra Jerusalém e a cidade foi sitiada. Nabu­codonosor, rei da Babilônia, veio em pessoa atacar a cidade, enquanto seus soldados a sitiavam...  Nabucodonosor levou todos os tesouros do templo do Senhor e do palácio real, e quebrou todos os objetos de ouro que Salomão, rei de Israel, havia fabricado para o templo do Senhor, conforme o Senhor havia anunciado. Levou para o cativeiro Jerusalém inteira, todos os príncipes e todos os valentes do exército, num total de dez mil exilados, e todos os ferreiros e serralheiros; só deixou a população mais pobre do país. 
                                                                                             Deportou Joaquim para a Ba­bilônia, e do mesmo modo exilou de Jerusalém para a Babilônia a rainha-mãe, as mulheres do rei, seus eunucos e todos os nobres do país. Todos os homens fortes, num total de sete mil, os ferreiros e os serralheiros em número de mil, todos os homens capazes de empunhar armas, foram conduzidos para o exílio pelo rei da Babilônia. E, em lugar de Joaquim, ele nomeou seu tio paterno, Matanias, mudando-lhe o nome para Sedecias".(2Rs 24,8-17). Fico a imaginar quanta tristeza e sofrimento na Cidade Santa! Mais um rei que erra e provoca tanto sofrimento...
                                                                                             Sei que o poder corrompe e facilita o pecado de quem o detém. Não é novidade para todos nós que os poderosos vivem felizes e que o povo pobre padece demais. Há uma música gravada recentemente por Peão do Vale e Valentin cujo nome é "FESTA BRASILEIRA" que retrata muito bem essa situação. É uma canção que vale a pena ouvir. Mas não fico acomodado achando que não tem saida. Tem sim! Devemos cultivar a esperança e manter o povo unido por meio do Evangelho. Quando ficamos unidos em Jesus e ao Seu Evangelho nos tornamos mais fortes e seremos vencedores! Porque em Jesus podemos tudo! São Paulo disse que: "TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE". Jesus prometeu que quando reuníssemos em seu nome, Ele estaria no meio! E quando Jesus está perto, tudo dá certo! Creio Nisso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...
                                                                                                   

 ORAÇÃO:
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito!
- Não permitas que as coisas Santas sejam profanadas!
- Iluminai os nossos governantes a não aumentarem os sofrimentos do povo!
- Fortalecei a nossa fé diante das perseguições!
- Protegei a nós e as Igrejas contra vandalismos!
- Recebei nossa gratidão pelas pessoas que protegem as Coisas Sagradas...
                                                                                                     AMÉM!


Nenhum comentário:

Postar um comentário