sexta-feira, 8 de junho de 2012

Mensage de Padre Natalício Para 08 - 06 - 12 - SEXTA FEIRA.


corpus christi


08 - 06 - 12  - SEXTA FEIRA.
* Depois de amanhã, celebraremos nossos Dízimos. Seja fiel assim como Deus sempre é fiel concosco! "Ser dizimista é compreender que Deus é Pai de todos."
* Estamos no outono-inverno, lembre-se dos irmãozinhos mais carentes que precisam de agasalhos e alimentos. Doe! Partilhe! Procure sua Paróquia!
* Vamos valorizar ainda mais a Santa Eucaristia neste mês de junho. "EUCARISTIA, É AÇÃO DE GRAÇAS PELA SALVAÇÃO OFERECIDA POR DEUS."
* Adquira bilhetes da rifa em pról da nossa Rádio. Serão 5 prêmios, no valor de 5 reais apenas. Procure-nos na Rádio ou ligue: (43) 3428 1033
* Amanhã tem programa "Fonte de Bençãos" nas Rádios: Água Viva e Estrela da Manhã FM, das 9 e 30 às 11 hrs. Ligue e participe! (43) 3047-3040
* Minhas mensagens podem ser lidas diariamente nos Blogs e Sites... Estamos nos preparando para a publicação do primeiro livro! Aguardem!

                     

                                                                      "VIDA DE TATURANA" (2Tm 3,10-17)
                                                                                                                           Pe. Natalício.



                                                                      Ontem, festa de Corpus Christi, tive um dia muito especial. Já às 5 horas, estava nos estúdios da Rádio Estrela da Manhã para fazer uma programação religiosa. Juntamente com as Rádios Água Viva de Apucarana, Esperança de Ivaiporã e também a Web Rádio Senhora das Dores de Marilândia do Sul. Foi uma programação toda voltada para a Eucaristia. Através da internet, fizemos uma boa conecção! Eu fiz das 5 às 6 aqui em Marilândia e o J. Junior fez das 6 às 7 e fomos intercalando até às 14 horas. Fomos nos preparando para a Missa Festiva e Procissões. Durante a programação estive preocupado com a mensagem a fazer para hoje na internet.
                                                                      Tive que encerrar minha participação antes das 14 horas pois a copel avisou que ia fazer reparo na rede. Ficar sem energia elétrica era chato demais! Quando cheguei em casa telefonei para o J. Junior em Apucarana para agradecer o trabalho feito. Telefonei para Christina em Ivaiporã com o mesmo objetivo. Ela estva preocupada com uma taturana enorme. Queria matá-la! Aquilo veio como uma intuição ou revelação. Tá aqui o tema da mensagem pra amanhã! Falei pra Christina fotografar o animalzinho pois iria fazer uma mensagem sobre ele. E aqui está a "obra de arte". Se faltou iluminação nos estúdios da Rádio Estrela da Manhã, na minha cabeça, não! Não sei pra que serve tarurana. Não sei para que Deus a criou. Certamente tem uma finalidade...
                                                                       "A Lagarta Lonomia oblíqua, ou simplesmente como é mais conhecida no sul do País (marandová, mandorová, mondrová, ruga, oruga, são outros nomes utilizados no Sul), é uma das fases do ciclo biológico de uma mariposa de coloração cinza (fêmeas) ou amarelo-alaranjada (machos), ambos com uma listra transversal sobre as asas. Vivem em média 15 dias na fase adulta como mariposa, aparecendo com mais freqüência nos meses de verão (novembro a março), quando, após o acasalamento, põem os ovos. Decorridos aproximadamente 10 dias após a postura dos ovos nas folhas e troncos de árvores como abacateiro, pessegueiro, ariticum, pereira e outras árvores frutíferas, os ovos se rompem (eclodem). Surgem as lagartas (período larval) que passam a se alimentar da planta hospedeira durante a noite."
                                                         Não sei quase nada sobre esse inseto, mas sei que queima como fogo e se transforma em borboleta. Essa mudança nos inspira também para a conversão. Precisamos deixar de ser lagarta venenosa para sermos borboletas lindas e encantadoras! Não sei pra que serve taturana, mas sei para que serve a Escritura Sagrada! Aprendi, pratiquei, ensino e continuo ensinado e praticando. Sei que é útil e dá certo! Na Segunda Carta de São Paulo a Timóteo podemos ler o seguinte: "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para ensinar, para argumentar, para corrigir e para educar na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e qualificado para toda a boa obra." (2Tm 3,10-17).
                                                          As Sagradas Escrituras nos ajudam em nossa "metamorfose". Elas servem pra nos ENSINAR. Quanta sebedoria! Feliz é quem sabe aprender! Servem também para ARGUMENTAR. Nos dão forças para defender nossa fé contra os ataques dos inimigos. Servem para CORRIGIR. Encontramos ali, correções para nós e para corrigirmos nossos irmãos. As Escrituras são úteis para EDUCAR na justiça. Então devemos usar sempre as Sagradas Escrituras para fazer nossa "metamorfose". Creio nisso! Vivo isso! Prego isso! E que ASSIM SEJA...



ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Fazei-nos usar corretamente as Sagradas Escrituras!
- Auxiliai-nos em nossa "metamorfose espiritual e comunitária"!
- Iluminai-nos para Ensinar, Corrigir, Educar e Argumentar corretamente!
- Dai-nos maior gosto pela Vossa Santa Palavra!
- Acolhei nossos louvores pela Vossa Palavra Escrita...
                                                                         AMÉM.



Nenhum comentário:

Postar um comentário