segunda-feira, 11 de junho de 2012

Mensagem de Padre Natalício Para 11 - 06 - 12 - SEGUNDA FEIRA.

11 - 06  - 12   -   SEGUNDA FEIRA.


* Ta chegando a festa do 2º ano da nossa Rádio Estrela! Vamos colaborar na venda dos cupons da rifa de 5 prêmios!
* Faça inscrição pro show de calouros que acontecerá no dia 23, na nossa festa da Estrela! Mostre seus talentos!
* Próximo final de semana, dia 17, teremos uma deleciosa pastelada no Salão Paroquial. Colabore com as nossa obras...
* No final desse mes haverá cursilho para rapazes em Apucarana. Dia 29 e 30 de junho e primeiro de julho. Façam suas fichas nas Paróquias....
* No fim de julho será o cursilho para as moças. Para participar, devem procurar o Coordenador Paroquial do Cursilho...
* Obrigado a todas as Rádios que divulgam minha mensagem diária "Vida e Esperança". Deus Abençõe a todos!
                    Linguiça Assada no Forno  


                                                                                             "CUSPINDO LINGUIÇA" (At 11, 21b-26; 13, 1-3)
                                                                                                                                                             (Pe. Natalício)





                                                                                            Entre as váris músicas do Padre Zezinho, tem uma gravada recentemente, cujo nome é: "Cuspindo Tijolo". É uma canção missionária, expressando a luta e as dificuldades pelas quais passam os missionários do interior: "Pela estrada poeirenta. Sandálias nos pés e uma bíblia na mão. Lá vou eu cuspindo tijolo. Para anunciar a libertação. A garganta já não agüenta. Fiquei rouco de tanto pregar. É que a dor dos pobres aumenta. E quem pode não quer ajudar. Vou de aldeia em aldeia. Mochila nas costas e o livro na mão. Engolindo até desaforo. Para anunciar a libertação. Pois o clima às vezes esquenta. Quando eu digo o que eu tenho a dizer. É que a dor dos pobres aumenta. E quem pode não quer nem saber. Pela estrada que é bem longa. O perigo é demais pra quem sabe o que é. A missão de cantar para o povo. Que vem ver os cantores da fé.  Muita gente pergunta o motivo. Porque eu canto para denunciar. É que a dor dos pobres aumenta. E um cantor nunca deve calar!"
                                                                                             O Tema da mensagem de hoje é "Cuspindo Linguiça", que não tem nada a ver com a música do padre Zezinho, a não ser a semelhança do nome. "Cuspindo Liguiça" expressa uma cena que presenciei uma vez" Um amigo meu estava fazendo jejum e abstinência, rigoroso. Naquele dia, na hora da refeição, estre outras coisas, estava sendo servido, linguiça frita. Ele não resistiu ao delicioso aroma que exalava daquela iguaria e, pegou um pedaço de linguiça, começou a mastigar. Derrepente lembrou-se dos votos que havia feito! Cuspiu na mão aquele alimento e o jogou pela janela. Quando vi aquela cena, fiquei assustado. Pensei que havia algo estragado na comida. E ainda, antes dele se explicar, correu até à pia e lavou a boca!
                                                                                              O seu jejum era um voto para conseguir uma Graça! Tinha um filho gravemente doente e estava pedindo sua Cura! Fiquei admirado com a atitude do meu amigo! Foi um ato heróico! Renunciou ao saboroso paladar e estragou aquele bocado de comida! Mas, observei algo interessante: o sacrifício do meu amigo não era pagando promessa, mas era fazendo um pedido! Frequentemente as pessoas prometem fazer alguma renúncia se receberem determinada Graça! Isso é errado! É querer comparar Deus como a um comerciante. O correto é fazer o sacrifício e pedir a Graça que precisamos! Ao ler o Livro dos Ato dos Apóstolos, percebemos algo semelhante. Barnabé ao ser escolhido e enviado para Missão, a comunidade rezou e fez jejum pedindo a Graça, e a Graça aconteceu (At 11, 21b-26; 13, 1-3).
                                                                                               Essa deve ser a nossa atitude também. Percebo que muitas pessoas de nossas comunidades, fazem jejuns para cumprir promessas ou simplesmente por obrigação ou tradição! Seria fantástico se as pesoas fizessem jejum para louvar a Deus, para agradecer e para pedir! Achei fantástico a comunidade de Antioquia fazer jejum em favor de seus líderes missionários, Paulo e Barnabé. Como seria maravilhoso se nossas comunidades fizessem jejum em favor de seus líderes reiligiosos. Se isso acontecesse, a Obra Missionária teria melhor êxito. Nota-se que o têxto mencionado menciona que Barnabé era um homem bom e que o trabalho dele foi maravilhoso! Tanto é que se tornou Santo e a Igreja o celebra no dia 11 de junho. Faço aqui um apelo a todas as comunidades, para que façam jejuns e rezem por nós Padres. Nosso trabalho com certeza será abençoado e os frutos serão abundantes. Acredito nisso! Prego isso! E que ASSIM SEJA...




ORAÇÃO:


Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Dispertai abundantes vocações missionárias em nossas comunidades!
- Iluminai-nos para que façamos jejuns em favor das Missões!
- Fazei-nos persistentes em nossos propósitos!
- Acolhei os sacrifícios que são oferecidos em favor dos missionários!
- Recebei nossa gratidão pelo testemunho missionário de Paulo e Barnabé!
                                                                                                AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário