terça-feira, 12 de junho de 2012

Mensagem de Padre Natalício Para 13 - 96 - 12 - QUARTA FEIRA.

Muito legal nossa troca de presente de hoje!!!!!!!!!!










13 - 96 - 12  -  QUARTA FEIRA.


* Vai acontecer a Festa do 2º ano da Rádio Estrela da Manhã. Dia 23 e 24 deste mes. Venha festar conosco e colabore!
* No próximo dia 22 estarei em Lunardelli, no Santuário de Santa Rita para as Confissões e Missa às 15 hrs. venha também!
* No próximo dia 19 rezo Missa na Paróquia Perpétuo Socorro em Apucarana. Preparando a Novena da Padroeira!
* Teremos Cursilho Masculino adulto, dias 29 e 30 de junho e primeiro de julho, em Apucarana. Façam ALAVANCAS!
* Também, no final de julho, acontecerá o Cursilho Feminino Jovem. Procurem a equipe do Cursilho em sua Paróquia!
* Continuem lendo e divulgando minhas mensagens e poemas... (http://www.berimbaunoticias.blogspot.com/) (http://www.esperancafm.com/)


       
   
                                                     "QUATROCENTOS E CINCOENTA A UM" (1º Rs 18, 20-39)
                                                                                                                                  (Pe. Natalício)




                                                      O costume de praticar esporte é coisa antiga. Desde que se tem notícias, o ser humano sempre praticou. Com o passar dos séculos, foram se organizando os campeonatos, as olimpíadas e muitas outras formas de competições entre as pessoas e equipes e até mesmo entre países. Nos últimos tempos, se fala muito em Copa do Mundo de futebol e outros esportes. Atualmente, o Brasil está se organizando para sediar a Copa do Mundo de futebol  e as Olimpíadas. Ambas no Rio de Janeiro. O povo brasileiro é apaixonado por futebol! Porém, tem crescido muito o gosto por outros esportes como o Basquete e Vôlei.
                                                     Na medida em que um determinado esporte vai se tornando conhecido, naturalmente aumenta a torcida e o interesse da população. É normal formar os times e organizar as torcidas com suas cores, bandeiras e escudos. Sabe-se que numa partida de futebol não é normal uma esquadra marcar muitos gols. Raramente se consegue 4 ou 5. Mas, quando acontecem muitos gols se diz que houve uma goleada! No Basquete porém é diferente. É normal e esperado que as equipes cheguem perto de 100 pontos por partida. Passando disso já é considerado algo extraordinário! É muito comum as partidas de Basquete terminarem por volta de 80 a 90 pontos ou 85 a 95 pontos. Porém não se tem notícias de uma partida que tenha terminado com um placar de 80 a 1 ou 100 a 1. Muito menos de 450 a 1...
                                                     Claro que já aconteceu algo semelhante. Mas não era uma disputa esportiva. A Bíblia fala que no tempo do Profeta Elias, houve uma grande disputa entre o Deus de Israel e o deus Baal. Eram 450 sacerdotes de Baal contra um só do Deus Verdadeiro. O Profeta Elias sózinho conseguiu a vitória que os 450 não conseguiram! "Então Elias disse ao povo: “Eu sou o único profeta do Senhor que resta, ao passo que os profetas de Baal são quatrocentos e cinquenta. Deem-nos dois novilhos; que eles escolham um novilho e, depois de cortá-lo em pedaços, coloquem-no sobre a lenha, mas sem pôr fogo por baixo. Eu prepararei depois o outro novilho e o colocarei sobre a lenha e tampouco lhe porei fogo... Assim aconteceu mas o pedido dos sacerdotes não foi atendido.
                                                      Elias chamou o povo, organizou o altar do sacrifício e mandou jogar água sobre a lenha por tres vezes e fez a seguinte oração: "Senhor, Deus de Abraão, de Isaac e de Israel, mostra hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo e que é por ordem tua que fiz estas coisas. Ouve-me, Senhor, ouve-me, para que este povo reconheça que tu, Senhor, és Deus, e que és tu que convertes os seus corações! Então caiu o fogo do Senhor, que devorou o holocausto, a lenha, as pedras e a poeira, e secou a água que estava no rego. Vendo isto, o povo todo prostrou-se com o rosto em terra, exclamando: “É o Senhor que é Deus, é o Senhor que é Deus!” (1º Rs 18, 20-39). Podemos notar que o Deus de Elias é o Deus de Jesus e o nosso Deus! Está sempre do lado do mais fraco e do oprimido...
                                                       A Bíblia, por várias vezes, fala dessa preferência de Deus pelos mais fracos: o povo humilde foi libertado do Faraó no Egito; o Rei Davi venceu o gigante Golias... Jesus veio, pregou e viveu essa preferência. E, no último Livro da Bíblia notamos que Deus defende a mulher grávida e perseguida. É importante sabermos que temos um Deus assim e acreditar fortemente que nos Ama e nos Defende! "Se Deus é por nós, quem será contra nós?" Essa é uma pergunta muito conhecida e a resposta nós sabemos: "Se Deus é por nós, ninguem será contra nós!" Se alguem quiser nos enfrentar será derrotado com toda certeza. Por isso devemos estar sempre com Deus e pedir o seu auxílio, como fez o Profeta Elias. Creio nisso! Prego isso! E que ASSIM SEJA...



ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Fazei-nos confiar sempre em Vosso Poder!
- Dai-nos sabedoria para pedir sempre Vossa proteção!
- Concedei-nos coragem para não temermos os inimigos!
- Derramai Vosso Fogo de Poder sobre todo o universo!
- Aceitai os nossos louvores pela atitude heróica do Profeta Elias...
                                                                                       AMÉM!













Nenhum comentário:

Postar um comentário