terça-feira, 5 de junho de 2012

Mensagem de Padre Natalício Para 05 - 06 - 12 - TERÇA FEIRA.


Missa em ação de graças pelos 24 anos Sacerdotal de Padre Natalício e Coroação de Nossa Senhora Coordenado por Soalnge Noguieira da Matta Plat
 05 - 06 - 12  -   TERÇA FEIRA.

* Quinta feira, celebraremos Corpus Christi, Faremos nossa procissão com início em frente á Rádio, seguindo até a igreja matriz.
* Nosso Dízimo será celebrado no próximo domingo, dia 10. "Dízimo, partilha de alegrias e sofrimentos: fortalece a solidariedade, celebra a vida".
* Vem aí a festa de 2 anos da Rádio Estrela da Manhã. Nos dias 23 e 24 de junho, na frente da Emissora. Na praça da Rodoviária.
* Precisamos muito da colaboração de todos para com a nossa Rádio Comunitária! A Rádio é nossa! É de toda Comunidade! (43) 3428 1033
* Procurem em sua Paróquia o Jornal Pulsando de junho. Lá tem um poema meu... Sobre o aniversário de minha Ordenação. Leiam e divulguem!
* Obrigado a todos que divulgam diariamente a mensagem "Vida e Esperança" nas Rádios de toda região! (http://www.mauafm.com.br/)
     
                                                 ("SETA DE FOGO NO CÉU"  (2Pd 3,12-15a.17-18)
                                                                 Pe. Natalício.
                                                                                      
                                                                                     No ano passado tirei uns dias de férias e fui descançar na região de Faxinal do Céu, Foz do Areia, Bituruna e Pinhão. Certo dia, num final de tarde, percebi uma seta vermelha vindo na direção do por do sol. Aquilo era maravilhoso. Fiquei olhando e percebia que vinha se aproximando. Muita gente nem percebeu a beleza daquele momento. Mas era apenas um grande avião que soltava uma cauda de fumaça. Como o sol ainda o iluminava, ficou muito vermelho parecendo um canhão de fogo.  Pensei nas tantas vezes que ouvi dizer que o mundo irá se acabar em fogo. Desde o meu tempo de criança tenho escutado isso.
                                                                                      Sempre houve quem pregasse isso com muito ênfase. Quanto medo passavam pra gente! Meu avô, pai de minha mãe, acreditava que o mundo iria terminar antes do ano dois mil. Cheguei a calcular quantos anos teria na virada do milêneo. Já vamos fundo no novo milênio e não aconteceu nada do que foi anunciado. Quando aconteceu o atentado às torres gêmeas no Estudos Unidos voltaram a falar nisso. Agora estão falando que no final deste ano de dois mil e doze irá acontecer a catástrofe final.  Existem pessoas morrendo de medo! O mais lastimável nisso tudo é que alguns líderes religiosos exploram essa fraqueza do povo.
                                                                                     Quando Jesus falou do fim do mundo disse que ninguém sabe quando será. Nem os Anjos. Mas tem algumas igrejas que enganam seus fiéis marcando datas. Isso é muita mentira! Mas tem gente que acredita. Por outro lado, o fim do mundo é coisa boa e não coisa ruim. O fogo que vai destruir o mundo é o fogo do Evangelho. Jesus disse que veio trazer fogo à terra e queria que já estivesse bem ascêso. O fim do mundo significa o término de um jeito pecaminoso de viver. Sem maldade, sem ódio, sem sofrimento, sem corrupão. Será um paraíso como foi o plano original do Criador. É a vida restaurada por Jesus Cristo que veio para isso....
                                                                                     Na segunda Carta de São Pedro podemos ler sobre isso. Primeiro, questionou sobre essa visão catastrófica do fim do mundo: "Esperais com anseio a vinda do Dia de Deus, quando os céus em chama se vão derreter, e os elementos, consumidos pelo fogo, se fundirão?" O Apóstolo reprova essa esperança apresentado outra forma de esperança: "O que nós esperamos, de acordo com a sua promessa, são novos céus e uma nova terra, onde habitará a justiça."  Nessa esperança, Pedro faz algumas recomendações: "Vivendo nesta esperança, esforçai-vos para que ele vos encontre numa vida pura e sem mancha e em paz." São tres coisas importantes: Vida Pura. Sem mancha. Em paz.
                                                                                     Outra recomendação é ter cuidado para não ser enganado por pessoas maldosas: "Precavei-vos, para não suceder que, levados pelo engano destes ímpios, percais a própria firmeza". Há gente querendo nos causar medo. Devemos ter cuidado para ficarmos fortes. Outras recomendações nos ajudam a crescer no conhecimento de Jesus Cristo e dar glória a Ele: "procurai crescer na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Ele seja dada a glória, desde agora, até ao dia da eternidade. Amém." (2Pd 3,12-15a.17-18). Percebo que é mais urgente nos unirmos para melhorarmos o nosso planeta e não ficarmos com medo do fim do mundo com uma catástrofe universal. Devemos nos organizar para proteger o Meio Ambiente e zelar da ecologia. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA....
ORAÇÃO:
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
-Libertai-nos das doutrinas erradas sobre o fim do mundo!
-Fazei-nos entender que o fim do mundo é coisa boa pra quem está com Jesus!
-Não permita que os profetas do mal tenham sucesso!
-Fortalecei-nos na luta para proteger e santificar o universo!
- Recebei nossa gratidão por amares tanto o mundo a ponto de enviar-lhe Seu Filho Jesus...
                                                                                                                                 AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário