sábado, 30 de junho de 2012

Mensagem de Padre Natalício Para 30 - 06 - 12 - SÁBADO.

Foto da festa da Radio Estrela da Manhã :

Secretaria da Radio Gabrieli Padre Natalício



 
30 - 06 - 12  -  SÁBADO.
 
* Neste domingo, traga sua oferta para a Coleta Mundial dedicada ao Santo Papa e também sua ajuda para a Cêsta de alimentos, em favor dos carentes!
* Você ainda pode adquirir cupons da rifa em pról da nossa Rádio Comunitária. Por apenas 5 reais... Colabore, sua ajuda é fundamental. Sorteio dia 18-06.
* Próxima sexta feira, estarei dando Bençãos o dia todo na igreja. Começaremos com a Missa às 6 da manhã. VENHA E TRAGA MAIS ALGUÉM!
* Quem já é colaborador da nossa Rádio Estrela, poderá fazer o acêrto do carnê, nesta sexta, comigo ou com a Elza, na igreja! Obrigado a todos!
* Amanhã, terá uma poesia escrita com muito carinho, pra todos leitores dos blogs e sites... Leia e divulgue!
* Amanheça com Jesus! Ouça-me apartir das 5 hrs da manhã, na Rádio Estrela! Muita musica mensagem e muita mensagem de Deus pra você!

       

                                                                



                                                                          "VISITA AO ASILO" (Lm 2,2.10-14.18-19)
                                                                                                                                    Pe. Natalício.




                                                                          Como Pároco, já estive em duas Paróquias e agora estou na terceira. Sempre procuro dar o melhor de mim. Nunca fiz "corpo mole". Entre as várias atividadades, visitava o Lar dos Velhinhos. Em São João do Ivai, minha primeira Paróquia, o asilo se chamava São Lourenço. Quantas missas celebramos ali! O Responsável era o Diácono Amador de Carvalho Xavier. Havia um dia marcado, todo mes, para aquela missa. A segunda Paróquia foi a Bom Jesus de Ivaiporã. O Padroeiro do Lar dos Velhinhos é Santo Antonio. A Amélia era a Responsável  e depois do Luiz Antonio Duarte. Muitas missas também celebramos ali. Aqui em Marilândia do Sul, minha terceira Paróquia, o Padroeiro do Lar dos Velhinhos é São Vicente Palotti. Tenho rezado missa lá todos os meses.
                                                                            As visitas no Lar dos Velhinhos, além da benção e da presença confortadora, tão preciosa pra'quela gente, também faz-me refletir sobre o meu futuro. Fico observando aquelas senhoras e aqueles senhores! Pessoas já corroidas pelos anos. Andando devagar falando baixinho e reclamando muito. O corpo já não tem mais aquela beleza da juventude. Não enxergam direito, não ouvem bem, não tem dentes e vivem tomando um monte de remédios. Acabou a vaidade, o luxo e, muitas vezes, a esperança! Muitos são esquecidos pelos amigos e parentes. Suas necesidades fisiológias são tão complicadas!  Não usam roupas de marca e, muitas vezes, tem mau cheiro de urina e cocô. Caduquisse e reumatismo são companias constantes...
                                                                             Fico pensando como teria sido a juventide de cada uma daquelas pessoas. Aquela velhinha já deve ter sido "Filé". Quem sabe fez muita gente ficar apaixonada! Talvez até tenha levado uma vida errada e cheia de vicios e pecados. Todos nós colhemos hoje o que plantamos ontem. Fico observando aquelas pessoas e penso no meu futuro. Como irá ser? Sei que vou colher o que estou plantando hoje. O Livro das Lamentações fala da dor, do abandono e da tristeza da Cidade Santa depois da invasão dos assírios. A cidade que era um luxo, um explendor agora está arrazada. Não foi fiel ao Deus Verdadeiro. As cenas descritas são muito fortes:
                                                                             As autoridades do povo foram humilhadas: "Sentados no chão, em silêncio, os anciãos da cidade de Sião espalharam cinza na cabeça, vestiram-se de saco"... As futuras mães tem medo e vergonha: "As jovens de Jerusalém inclinaram a cabeça para o chão"...A situação das crianças é lamentável: ...Pelas ruas da cidade, pedem às mães: “O trigo e o vinho, onde estão?” E vão caindo como derrubadas pela morte nas ruas da cidade, até expirarem no colo das mães... Grande como o mar é tua aflição; quem poderá curar-te?...Meus olhos estão machucados de lágrimas, fervem minhas entranhas; derrama-se por terra o meu fel diante da arruinada cidade de meu povo... Essas frases revelam a terrível situação da Cidade Santa...
                                                                             Mas o texto também fala da causa de tanto sofrimento: " Teus profetas te fizeram ver imagens falsas e insensatas, não puseram a descoberto a tua malícia, para tentar mudar a tua sorte; ao contrário, deram-te oráculos mentirosos e atraentes." Também apresenta saida: "Grite o teu coração ao Senhor, em favor dos muros da cidade de Sião; deixa correr uma torrente de lágrimas, de dia e de noite. Não te concedas repouso, não cessem de chorar as pupilas de teus olhos. Levanta-te, chora na calada da noite, no início das vigílias, derrama o teu coração, como água, diante do Senhor; ergue as mãos para ele, pela vida de teus pequeninos, que desfalecem de fome em todas as encruzilhadas" (Lm 2,2.10-14.18-19). Chorar de arrependimento dia e noite; Erguer as mãos em oração pelas crianças é atitude recomendada. Creio nisso! Prego isso! E que ASSIM SEJA...



ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Fazei-nos viver bem a nossa juventude, para termos uma velhice feliz!
- Não permitas que descuidemos do nosso futuro!
- Dai-nos sabedoria para semear boas sementes e colher bons frutos!
- Consedei-nos a Graça de permanecermos fiéis no Vosso Amor!
- Acolhei nossos louvores por Vosso Amor sempre fiél...
                                                                                    AMÉM!











Nenhum comentário:

Postar um comentário