domingo, 3 de junho de 2012

Mensagem de Padre Natalício Para 04 - 06 - 12 - SEGUNDA FEIRA.

04 - 06 - 12  - SEGUNDA FEIRA.

















Andreina Cristina


* Nesta quinta feira, iremos celebrar a Festa de Corpus Christi. Participem na sua comunidade.
* Leia o jornal PULSANDO. Todo mes tem um poema meu. Neste mes é sobre meu aniversário de ordenação. "CAIPIRÃO DO JACUTINGA".* Vem aí a festa de 2 anos da Rádio Estrela da Manhã. Nos dias 23 e 24 de junho, na frente da Emissora. Na praça da Rodoviária.
* No próximo domingo, dia 10, iremos celebrar nosso DÍZIMO. Todos devemos ser fiéis com Deus e com a comunidade...
* No feriado de Corpus Christi, vou ficar na Rádio Estrela da Manhã desde das 5 horas, no amanhecer. Acordando com Jesus.
* Neste mes de junho, nosso carinho muito especial a todos do Apostolado da Oração. Obrigado pelo trabalho nas comunidades....

                          


                                                                                                 "CASA DE TAIPA" (2Pd 1,2-7)
                                                                                                                                        (Pe.Natalício)



                                                                                                 Eu nasci numa casa de chão batido, sertão de Minas Gerais. Aquela casa papai a fez entes de conhecer minha mae, quando estava noivo de uma outra moça que se chamava Iracema. Mas depois não deu certo o casamento e Seu Miguel conheceu a senhora Maria de Lourdes. Ainda bem; se não eu não teria nascido. Era uma casa pequena mas depois foi aumentada. É que vieram outras crianças. Era de telha feita ali na vizinhança mesmo. Não era de taipa; mas feita com bloco de barro batido com areia, cinza e até um pouco de estrume da vaca. As casa de taipa era um perigo enorme para pegar fogo. além disso, nos buracos de barro, das varas, tabocas e cipós eram criames de barbeiros e percevejos.
                                                                                                  Naquele tempo, não conhecia casa de alvenaria. Somente mais tarde pude perceber a grande diferença! Não são feitas de barro misturado com areia, cinza e estrume de vaca. São feitas de concreto, tijolo e reboco. Percebi que ali também é feita uma mistura de outros elemento: cimento, cal, areia, pedra, ferro. É uma arte elaborar uma massa de concreto. Todos os elementos devem ser medidos proporcionalmente. Se não for assim a casa cai. Como o ser hmano evoluiu! Para quem morava nas cavernas... Agora está nos luxuoos apartamentos! Que transformação!!!!!
                                                                                                   Como acontece com nossas casas, deve acontecer também com nossa vida espiritual. Vivíamos sem conhecimento das coisas celestes. Não conhecíamos as maravilhas da Graça Divina. Tínhamos uma vida frágil e sofrida. Vivíamos na sujeira do pecado. O Apóstolo Pedro meditou sobre isso e escreveu o seguinte: "...nos foram dadas as preciosas promessas, as maiores que há, a fim de que vos tornásseis participantes da natureza divina, depois de libertos da corrupção, da concupiscência no mundo..."  Corrupção e cocupiscência no mundo são termos que nos lembram como o ser humano vivia antes de conhecer Jesus Cristo..
                                                                                                    O Chefe dos Apóstolos fala de uma nova forma de viver. Fala de outros ingredientes: "...dedicai todo o esforço em juntar à vossa fé a virtude, à virtude o conhecimento, ao conhecimento o autodomínio, ao autodomínio a perseverança, à perseverança a piedade, à piedade o amor fraterno e ao amor fraterno, a caridade." (2Pd 1, 2 - 7). Como a uma casa de alvenaria, São Pedro nos orienta a somarmos elementos fortes e resistentes para a Vida Nova. Devemos juntar FÉ E VIRTUDE, CONHECIMENTO E AUTOMÍNIO, PERSEVERANÇA E PIEDADE, AMOR FRATERNO E CARIDADE... Quem construir sua vida assim, estará seguro...
                                                                                                     Em nossas comunidades, tenho observado que as mulheres gostam de trocar receita de bolo e doces. Gosto disso! Tenho ouvido que o Sérgio Pizzaia, no programa Amigos da Esperança, na Rádio Esperança de Ivaiporã, costuma passar algumas receitas. Gostei da criatividade! Parabéns Companheiro! Da mesma forma que passamos essas receitas saborosas e perigosas para nossa diabetes, devemos passar essa receita de santidade apresentada pelo Apóstolo Pedro. Essa dá certo e não faz mal. Essa receita pode mudar o mundo. Creio nisso! Prego isso! E que ASSIM SEJA...



ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Fazei-nos tomar posse das Preciosas Promessas que nos foram doadas!
- Não permitas que voltemos à vida de corrupção e concupiscência!
- Dai-nos sabedoria para juntar todos os ingredientes para viver bem!
- Concedei-nos a graça de divulgar sempre essa receita de felicidade!
- Acolhei nossa gratidão por nos fazerdes participantes de Vossa Natureza...
                                                                                                            AMÉM.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário