sexta-feira, 29 de junho de 2012

Mensagem de Padre Natalício Para29 - 06 - 12 - SEXTA FEIRA.

Foto: Maria passa na frente...

Maria passa na frente e vai abrindo estradas e caminhos. Abrindo portas e portões. Abrindo casas e corações.

A Mãe indo na frente , os filhos estão protegidos e seguem seus passos. Maria, passa na frente e resolve tudo aquilo que somos incapazes de resolver.

Mãe, cuida de tudo o que não está ao nosso alcance.Tu tens poder para isso!

Mãe,vai acalmando, serenando e tranqüilizando os corações. Termina com o ódio, os rancores, as mágoas e as maldições. Tira teus filhos das perdições!

Maria, tu és Mãe e também a porteira. Vai abrindo o coração das pessoas e as portas pelo caminho. Maria, eu te peço: PASSA NA FRENTE! Vai conduzindo, ajudando e curando os filhos que necessitam de ti. Ninguém foi decepcionado por ti depois de ter te invocado e pedido a tua proteção. Só tu, com o poder de teu Filho, podes resolver as coisas difíceis e impossíveis. Amém!
- Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.

Oração Final - Santíssima Virgem, eu creio e confesso vossa Santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha. Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me de vosso amado Filho a humildade, a caridade, a obediência, a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e espírito, a perseverança na prática do bem, uma santa vida e uma boa morte. Amém.
 
29 - 06 - 12  -  SEXTA FEIRA.

* Hoje à noite, estarei celebrando Missa Santa Madre Paulina em Apucarana. Em seguida, ouçam-me e pariticipem do programa na Rádio Estrela.
* Começa hoje, em Apucarana, mais um Cursilho Jovem Masculino. "Nada está fora do alcance da oração, exceto o que está fora da vontade de Deus."
* Neste domingo, traga sua oferta para a Coleta Mundial dedicada ao Santo Papa e também sua ajuda para a Cêsta de alimentos, em favor dos carentes!
* Você ainda pode adquirir cupons da rifa em pról da nossa Rádio Comunitária. Por apenas 5 reais... Colabore, sua ajuda é fundamental. Sorteio dia 18-06.
* Na próxima sexta feira, dia 6, venha até a igreja de nossa Paróquia, receber Bençãos! Estarei lá o dia todo... Inciando com a Missa às 6 da manhã.
* Toda tarde, às 15 hrs, na Rádio Nova AM, você poderá ouvir minha mensagem. (http://www.novaam.com.br/) (910 AM)
         
                                                           
                                                                                    "ARMADILHA NUMA NOITE ESCURA" (2º Rs 25, 1-12)
                                                                                                                                                              Pe. Natalício.
                                                                                     No início de meu Ministério aqui em Marilândia do Sul, entre tantos presentes, ganhei do casal Durval e Raquel um DVD com o filme "TRAVESSIA DA SERRA QUE CHORA". É um filme brasileiro filmado nas montanhas de Minas Gerais. Tem belíssimas imagens da Sera da Mantiqueira. O filme trata do sofrimento de uma família que foi vítima do adultério. Um pai de família exemplar, profissiolnal de respeito e esposo fiel, caiu numa armadilha. Sofreu muito e provocou muitos sofrimentos. Mas o filme também mostra como foi resolvida a situação. É um filme emocionante. É de fazer chorar. Em todas as vezes que o assisti, eu chorei...  
                                                                                     Na capa daquele DVD havia uma dedicatória e o recado dizendo que deve voltar pra mim. Mas até agora não voltou. Espero que esteja emocionando e fortificando famílias pelo mundo afora. Mas a história apresentada no filme tem se repetido outras vezes por ai. Dias desses fiquei sabendo de um homem que caiu numa armadilha terrível. Pai de família honrado e marido dedicado! Empresário de sucesso! Caiu na tentação de dar uma saidinha com uma de suas funcionárias. Tinha medo, mas foi imprudente. Dentro do carro, naquela noite, em um lugar qualquer, o casal se envolveu em intimidades perigosas. Na hora em que a coisa esquentou, as duas portas do carro se abriram e apareceram dois indivíduos. Foi um susto enorme. Um deles tinha um revólver apontado para o empresário e o outro tirava fotos do casal quase totalmente nú.
                                                                                      Dias depois aquele homem bem sucedido recebeu um telefonema! Era um dos malandros que queria vender as fotos ou então iria publicá-las na imprensa. Aquilo caiu como um raio na vida tranquila daquele homem pacato. Aquele pesadelo se arrastou por muito tempo. Tudo por causa de uma bobeira. Devemos ter a maior atenção para não cometermos erros pois eles irão nos custar muito caro. Mesmo tendo cuidado, sofremos perseguições, como aconteceu com Jesus. Imaginem se formos descuidados! O povo que habitava em Jerusalém sefreu muito também por causa dos seus erros. Vejamos o que está escrito no Segundo Livro dos Reis:
                                                                                      "Nabucodonosor, rei da Ba­bilônia, veio atacar Jerusalém com todo o seu exército. Puseram-lhe o cerco e construíram torres de assalto ao seu redor. A cidade ficou sitiada e rodeada de valas até o décimo primeiro ano do reinado de Sedecias... A fome se agravava na cidade e a população não tinha mais o que comer...Nabuzardã, comandante da guarda e oficial do rei da Babilônia, fez a sua entrada em Jerusalém. Incendiou o templo do Senhor e o palácio do rei e entregou às chamas todas as casas e os edifícios de Jerusalém... Exilou o resto da população que tinha ficado na cidade, os desertores que se tinham passado ao rei da Babilônia e o resto do povo. E, dos pobres do país, o comandante da guarda deixou uma parte, como vinhateiros e agricultores." (2º Rs 25, 1-12).
                                                                                        Os reis e a população de Jerusalém viviam errando constantemente. Aí está o resultado! Não é castigo de Deus! É consequência do ato. É o que chamamos de "Ação e reação". Todo mundo sabe que colhemos aquilo que plantamos. O povo fiel a Deus é um povo forte. Quem não é fiel fica fraco. É muito poderosa a afirmação: "O fracasso de qualquer família começa quando o casal deixa de rezar". Temos que permanecer firmes na oração. Sermos fiéis a Deus e aos seus Mandamentos. Para isso trabalham a Pastoral Familiar, o ECC e muitos outros movimentos da Igreja. Unidos venceremos! Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...  
                                                                                       
ORAÇÃO:
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Fortalecei a fidelidade conjugal e familiar!
- Dai-nos fortaleza para sair dos erros se os cometermos!
- Concedei-nos sabedoria para não cairmos nas armadilhas!
- Abençõai todo trabalho em favor da família!
- Acolhei nossa gratidão pela Fidelidade que ainda existe...
                                                                                    AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário