terça-feira, 1 de maio de 2012

Liturgia Diária Padre Natalício Para 01/05/11 TERÇA FEIRA.

Com Padre Natalício todos os dias! Façam boa leitura............


Radio Estrela :Mensageiro do Sertão Maira e Padre Natalício Parabéns!!! pelo trabalho com Radio Padre !!! Muito dez!!!

Radio Estrela :Mensageiro do Sertão Vanessa e Padre Natalício Obrigado.......as meninas....que  atenderam os telefone!!!marcaram os pedidos de músicas ....voltem sempre Sejam sempre-bem vindas........

01 - 05 - 12  -  TERÇA FEIRA.
* Hoje, dia de São José Operário. Também comemoramos o Dia do Trabalhador! Parabéns a todos!!!
* Próxima sexta feira estarei dando Bençãos na igreja! Venha também! Teremos Missa às 6 hrs, 15 hrs e 19 e 30 hrs.
* Começa sexta feira mais um Cursiulho Masculino Adulto em Apucarana. Façam suas ALAVANCAS!!!
* Mês de maio, Consagrado à Maria, modelo de Mãe, Esposa e Santidade! Rezemos o Terço em Comunidade e nas Famílias.
* Tem muita música bonita e Palavra de Poder pra todos os meses do ano! Ouça e confira: Programa "Fonte de Bençãos".
* Acesse os sites e blogs... (http://www.berimbaunoticias.blogspot.com/) (http://www.santaritalunardelli.com.br/)  e leia minhas mensagens....

                                           
         


                                                                       "COCÔ DE CAVALO" (At 11, 19-26)
                                                                                                     (http://www.esperancafm.com/)


                                                                        Em tempo de Missões, muitas novidades acontecem nas comunidades! Os Missionários utilizam muitos meios para cativar e Evangelizar as pessoas. Visitam e abençoam as casas, crianças, jovens, famílias. Realizam procissões, brincadeiras, retiros, encontros e muitas palestras. Muitas histórias são contadas e inventadas para ajudar o entendimento. São formas de cativar e prender a atenção das pessoas. Todo mundo gosta de ouvir histórias, a começar pelas crianças. Algumas dessas histórias, ficaram famosas e são conhecidas por muita gente até hoje!
                                                                        Uma dessas histórias conta o conflito de dois irmãos. O mais novo, morria de inveja e ciúme do mais velho. Ficava com raiva do sucesso e da felicidade do irmão. Sempre que tinha uma oportunidade criticava e difamava o outro. O conflito foi crescendo cada vez mais. Certo dia, o irmão mais velho estava fazendo aniversário. Ganhava presentes de todo mundo, presentes lindos e maravilhosos. Todo mundo demonstrando carinho e admiração. Afinal ele tinha muitos amigos! Isso causou mais inveja no caçula que, cheio de fúria teve uma idéia sarcástica:
                                                                        Foi ao pasto e recolheu uma grande quantidade de estrume de cavalo. Teve o capricho de enrolar caroço por caroço e os colocou dentro de um grande pacote de bombons e enviou para o seu irmão, desejando-lhe feliz aniversário. Depois ficou aguardando a reação dele. Alguns meses depois o irmão invejoso fez aniversário também e recebeu um grande buquê de rosas vermelhas com as felicitações do irmão mais velho. Junto com as rosas havia um cartãozinho onde estava escrito o seguinte: "Obrigado irmão pelo presente que me mandou no meu aniversário, com ele cultivei essas rosas que ofereço-lhe neste seu dia feliz"!
                                                                        Essa pequena história nos traz bons ensinamentos, entre os quais destaco dois: A inveja, sendo um dos pecados capitais, é fonte de muita desgraça. Prejudica sempre quem a possui e pode prejudicar muito quem é invejado, se ficar preocupado e valorizar demais a inveja do outro. Devemos entender que a pessoa invejosa é fraca. E que a inveja não tem poder sobre uma pessoa de fé verdadeira. A história ainda ensina que devemos ter paciência e sabedoria quando somos invejados, caluniados e até perseguidos. É preciso reverter o mal em bem! Como o povo diz: "Há males que vem para o bem"!
                                                                         Esta história faz nos lembrar do que aconteceu com os primeiros seguidores de Jesus. Por causa do martírio de Estêvão e da perseguição dos Judeus foram dispersos para vários lugares. A princípio, a dispersão, foi entendida como mal. Mas foi por ela que o anúncio do Evangelho não ficou só em Jerusalém mas foi levado a outros povos! Isso foi um bem! Esse anúncio chegou até a Antioquia e alí fizeram um grande trabalho. "Durante um ano inteiro eles tomaram parte nas reuniões da comunidade e instruíram grande multidão, de maneira que em Antioquia é que os discípulos, pela primeira vez, foram chamados pelo nome de cristãos" (At 11, 19-26).
                                                                          O nome "Cristão" era um apelido pejorativo. Chamar os seguidorers de Jesus de "Cristão" era uma maneira de ofendê-los. Talvez como chamar alguem de carola, beato. Mas aquela gente de fé não se irritou e aceitou o título com gratidão. Dessa forma são chamados até hoje. Souberam superar a perseguição, rejeição, calúnia, difamação...  Soberam transformar situações de derrotas em vitória! Isso é muito importante na vida do Cristão. Devemos progredir neste sentido. Quem sabe fazer essa transformação está muito perto da santidade. Creio nisso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...
ORAÇÃO:
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Libertai-nos do perigo da inveja!
- Dai-nos sabedoria para transformar os sofrimentos em vitórias!
- Não permitas que a inveja de alguem atrapalhe nosso progresso!
- Concedei-nos a ousadia dos primeiros Cristãos!
- Recebei nossa gratidão pela difusão do Evangelho...
                                                                           AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário