terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Mensagem do Padre Natalício 04 - 01 - 12 - QUARTA FEIRA.






04 - 01 - 12  -   QUARTA FEIRA.
 

* Hoje é dia de Missa das Bençãos, às 15 horas, aqui em Marilândia. Venha e traga água e seus objetos para as Bençãos!
* Apartir das 18 horas, tem "CAMINHANDO COM A FAMÍLIA DE NAZARÉ" na Rádio Estrela da Manhã! Ouça e participe! 
* De segunda à sexta, tem programa "FONTE DE BENÇÃOS", das 9 e 30 às 11 horas. (www.radioaguavivafm.com.br) (www.estreladamanhafm.com)
* Nossas mensagens diárias podem ser lidas no Blog do Berimbau. Obrigado Ronaldo Sennes!!! (www.berimbaunoticias.blogspot.com)











  fleur09.gif (13114 bytes)  seedling.gif (24354 bytes) 




"OLHO DE VIDRO"  (1° Jo  3,  7 - 10)
                                                                                                  (www.geografiaeafins.blogspot.com)
 
 
 
 
                                                                   
 
                                                                    Sei da importância que a música tem na Evangelização. Admiro os compositores e cantores que Evangelizam compondo e cantando. Acho fantástico o trabalho da Compania de Reis onde o Embaixador cria os vários versos rimados, falando das coisas de Deus! Foi através dos cânticos da Igreja que aprendi o gosto de cantar! Foi no ano de 1968 que vim de Minas Gerais, com a minha família, morar no Paraná! Foi ali, na roça, em Jacutinga, no município de Ivaiporã, que tive meus primeiros contatos com o Rádio. Foi com ele, que despertei pelo grande valor da música sertaneja, acompanhada com a viola, violão e sanfona, falando da vida da gente. Narrando os fatos da nossa história através da melodia do sertão!
                                                                      Foi ali, na Rádio Nacional de São Paulo, que ouvi, aprendi e cantei junto muitas histórias reais. Ensinamentos Bíblicos, morais e doutrinais. Histórias de sentimento com pessoas e com a natureza. Foi assim que conheci uma música entitulada "Olho de Vidro", contando um fato interessante ocorrido num campo de guerra! Depois do confronto, onde aconteceu o forte massacre, o comandante do exército alemão caminhava pelo meio dos cadáveres. Derrepente encontrou um soldado ainda vivo. O pobre homem se humilhou e pediu clemência para continuar vivendo.
                                                                        O comandante, sem muita piedade, deu uma chance para aquele homem ferido, disse-lhe: Um dos meus olhos é verdadeiro e o outro é falso. A cirurgia foi tão bem feita que é impossível perceber a diferença. Se você adivinhar qual é o verdadeiro eu te deixo viver! O pobre homem observou e indicou qual era o olho verdadeiro, dizendo que: " Aquele tinha um pouco de amor e piedade que o olho de vidro não podia mostrar"! Essa história, verdadeira ou não, traz ensinamentos muito importantes. O ser humano, mesmo não conhecendo Jesus, ou não sabendo nada de Deus, tem dentro de si, sentimentos Divinos. Aquilo que o Concílio Vaticano II chamou de "SEMENTE DO VERBO".
                                                                         Todo ser humano nasce filho de Deus. Carrega consigo, mesmo inconsiênte, as marcas do Deus de Amor! Segundo o ensinamento de São João, na sua primeira carta, "TODO AQUELE QUE NASCEU DE DEUS NÃO COMETE PECADO, PORQUE A SEMENTE DE DEUS FICA NELE; ELE NÃO TEM PODER DE PECAR POIS NASCEU DE DEUS" (1° Jo 3, 7 - 10).  São João também fala da obra do diabo que leva a pessoa a pecar. Daí a importância do trabalho apóstolico, divulgando a Filiação Divina e neutralizando a obra do inimigo. Esse apostolado deve ser permanente, até porque a ação do inimigo é constante. Não devemos descuidar nem relaxar na batalha. Creio nisso! Prego isso! E que ASSIM SEJA...
 
 
ORAÇÃO:
 
 
Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Fortalecei em nós os sentimentos Cristãos!
- Conservai em nós, os Vossos Ensinamentos!
- Não permitas que o inimigo tenha poder sobre nós!
- Fortificai nosso apostolado, no combate contra as obras do mal!
- Aceitai nossa gratidão pelas pessoas que praticam Vossos Ensinamentos...
                                                                                                          

      AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário