segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Mensagem do Padre Natalício PARA 31 - 01 - 12 - TERÇA FEIRA.

VIAGEM DE PADRE NATALÍCIO EM PALOTINA

31 - 01 - 12   -   TERÇA FEIRA.


* Nesta sexta feira, estarei o dia todo na igreja dando Bençãos! Teremos 3 missas: 6 da manhã, 15 hrs e 19 e 30. Com Benção da garganta e das velas!
* Dia 5 de fevereiro, será a nossa 1ª Assembléia Paroquial. Todos os Conselhos Diaconais e as equipes paroquais dos serviços e movimentos são convidados!
* No dia 12 de fevereiro, será nosso Encontro de formação para novos Catequistas e também para todos (as) que já fazem parte da equipe!
* Ouçam todo domingo, das 5 e 30 às 7 hrs da manhã, "CAMINHANDO E CANTANDO" na Rádio Ubá AM de Ivaiporã! (www.radiouba.com.br)
* Minhas mensagens podem ser ouvidas, diariamente, com Sérgio Pizzaia, às 8 da manhã, Rádio Esperança FM (www.esperancafm.com


    


                                                                         "CRIANÇA ACIDENTADA" (2Sm 18, 9-10. 14. 24-25. 30-19, 3)
                                                                                                             (www.senhordasdoresmarilandia.blogspot.com)





                                                                         A função de Pároco é bastante complicada. Tem que administrar os bens financeiros da comunidade; ensinar as coisas de Deus  e oferecer, a Deus, a vida do povo; interceder em favor dos paroquianos... O método para isso, foi dado pelo próprio Jesus. É preciso conviver com as pessoas onde moram, onde trabalham, onde estiverem. Se alegrar com suas vitórias e chorar com suas dores procurando soluções. É muito difícil, no mesmo momento, visitar uma família na festa de aniversário e outra, chorando a morte de alguem! Celebrar festa é gostoso! É maravilhoso! Mas, acompanhar uma família enlutada ou marcada pela doença é mais complicado.
                                                                         Nos anos que fui Pároco em Ivaiporã (14 anos), pude participar de várias experiências da vida daquele povo. Certa vez, numa tarde, chegou-me a notícia da morte de uma criança. Era uma menina com menos de 5 anos. Ali, na avenida Castelo Branco, estava brincando no jardim, em frente à sua casa. Seu pai, sem perceber, deu partida no carro e saindo em marcha-ré, passou por cima da criança matando-a! Essa notícia entristeceu toda cidade! E, deve ter provocado, naquele pai, um sentimento inexplicável! Era uma família Evangélica e, por isso, não tinha forte convivência conosco. Coloquei-me no lugar daquele pai e imaginei se aquilo tivesse acontecido comigo... Rezei por ele, por mim e pela vida de minha filhinha Maria Isabel.
                                                                          É impossível um pai não chorar a morte do filho! Até mesmo o Rei Davi chorou muito a morte de seu filho Absalão. Esse filho, estava perseguindo o pai para matá-lo e morreu acidentalmente nos galhos de um Carvalho. Ficou pendurado entre o céu e a terra! Os amigos do rei se alegraram pela derrota do inimigo! Mas o rei chorou a morte do filho (2Sm 18, 9-10. 14. 24-25. 30-19, 3). De fato, o rei poderia ter se alegrado com a morte do perseguidor. Poderia voltar a assumir suas funções reais! Mas o sentimento de paternidade falou mais alto.
                                                                          Para o rei, a vitória converteu-se em luto! Isso prova que os sentimentos de família devem estar acima dos poderes políticos e econômicos. Esses sentimentos devem ser exaltados também hoje, quando se perde a vida por qualquer valor. Os laços familiares devem ser exaltados pois a família é o "Santuário da Vida!" Na família é que aprendemos a valorizar a vida e conservá-la. Todo trabalho em favor da família deve ser valorizado! Cada vez que testemunho um casamento, procuro falar sobre isso. Sinto-me honrado de ser Testemunha Eclesial qualificada na cerimônia fundando uma nova família! A família é Obra Divina! Eu creio nisso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...


ORAÇÃO:


Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Fortalecei os sentimentos familiares!
- Não permitas que poderes econônicos e políticos destruam a família!
- Fortalecei os sentimentos de paternidade em todos os casais!
- Abençõai todo trabalho da Pastoral Familiar!
- Acolhei nossa gratidão pelas Familias Cristãs...
   AMÈM!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário