terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Mensagem do Padre Natalício 17 - 01 - 12 - TERÇA FEIRA.

Viagem de Padre Natalício em Palotina
Viagem de Padre Natalício em Palotina

17 - 01 - 12  -  TERÇA FEIRA.

* Nestas férias, não deixem de ir às Missas, levem consigo suas visitas! Não podemos tirar férias de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
* Domingo próximo, estarei em Lunardelli, para atender as confissões e presidir a Missa-Novena das 15 hrs. Venha também receber Bençãos!
* Ouçam diariamente na Rádio Nova AM, de Apucarana, minha mensagem, às 15 hrs. Seja você um divulgador também!
* Ascessem, leiam e divulguem minhas mensagens e poesias: (www.berimbaunoticias.blogspot.com) (www.estreladamanhafm.com)



   


  "FOLHAS DE ABÓBORA ENRROLADAS" (1Sm 16, 1 - 13)
                                                                                                             (www.equipesav.blogspot.com)
       



                                                      Quem de nós já não foi discriminado ou rejeitado alguma vez?  Já sofreu desprezo alguma vez? As rejeições quase sempre acontecem por causa de raça, cor, profissão, crença, sexo, prosição social ou situação financeira. De qualquer forma é muito ruim! Quanto sofrimento tem as mulheres, os pobres, os negros, os lavradores... Dizem que o máximo da discriminação é a mulher negra, pobre, analfabeta que mora na roça. Sofre por ser mulher; por ser pobre; por ser negra; por ser analfabeta e por trabalhar na terra. Mas a pessoa que vive segundo a vontade de Deus sabe que isso está errado.
                                                       Conheço uma música sertaneja raíz que fala disso. Uma pessoa entra num restaurante querendo trocar um dinheiro. Era uma nota de alto valor. O comerciante não podia trocar, mas recomendou ao tal viajante que passasse pelas mesas. Sabia que algém poderia trocar aquela nota. Passou de mesa em mesa, mas recusou passar por uma delas. Lá estava um senhor sem boa aparência. Parecia não ter condições de fazer aquela operação. Mas o comerciante insistiu. "Eu já vi: Ele tem troco". O viajante debochou mas foi falar com a pessoa mal encarada. Que surpresa! Era muito dinheiro! Seu dinheiro parecia "folhas de abóbora erroladas"! O homem humilhado não foi arrogante e falou de sua luta na terra roxa...
                                                       A música se chama "Terra Roxa" e é interpretada por Tião Carreiro e Pardinho. Achei uma criativade fantástica. Não foi preciso falar mal de ninguem. Falou da terra, do trabalho e da família. Falou do Estado do Paraná onde está seu ranchinho querido. Até convidou o tal homem prepotente para visitar seu paraiso. Sinal de que era uma pessoa equilibrada. Coisa parecida aconteceu com o Rei Davi. Quando Samuel foi ungir um dos filhos de Jessé olharam só para os irmãos grandões e não pensaram nele. Se o Profeta não insistisse a injustiça seria concretizada! Mas ele foi o escolhido do Senhor (1Sm 16, 1 -13)!
                                                       Com a mensagem de hoje aprendemos duas coisas: 1°) - Não podemos e não devemos discriminar pessoa alguma. Seria arrogância, prepotência e injustiça. As aparências podem nos enganar. "Deus vê o interior e o ser humano as aparências". 2°) - Quando a gente for rejeitado ou discriminado, devemos agir com humildade, com simplicidade, como fez Davi, Jesus Cristo e o homem que foi discriminado na musica. Ficar revoltado com a rejeição não vai levar a nada! É preferível dominar a revolta e, com serenidade, provar que a situação é diferente do que parece. Percebo que as duas coisas dependem de uma boa formação Cristã. Percebo, também, que a sociedade não cristianizada não aceita esta postura. Precisamos trabalhar para que a Doutrina Cristã seja mais conhecida e vivida. Creio nisso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...


 
 ORAÇÃO:


Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Dai-nos sabedoria para nunca discriminar e rejeitar as pessoas!
- Fortalecei-nos para não ficarmos revoltados quando formos discriminados!
- Não permitas que haja discriminação e revolta entre nós!
- Fazei-nos perseverantes nos Ensinamentos do Vosso Filho Jesus!
- Aceitai nossa gratidão pelo Reinado do Vosso Filho...
                                               AMÉM!







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário