terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Mensagem do Padre Natalício Para 25 - 01 - 12 - QUARTA FEIRA.

Viagem de Padre Natalício em Palotina






25 - 01 - 12  -  QUARTA FEIRA.
 
 
* Hoje, às 15 hrs, teemos nossa Missa das Bençãos! Venha receber uma Benção e traga água e seus objetos de devoção para abençoar!
* Apartir das 18 hrs, tem "Caminhando com a Família de Nazaré" na Rádio Estrela! Ouça, participe e divulgue! (www.estreladamanhafm.com)
* Dia 12 de fevereiro, teremos um Encontro de Formação para Catequistas! Venha fazer parte desta trabalho!!!
* Rezemos por todas as vocações, especialmente pela Vocação Sacerdotal! Pode ser organizado, nas Paróquias, o SAV.
* Ouçam todo domingo, das 5 e 30 às 7 hrs "Caminhando e Cantando" na Rádio Ubá AM de Ivaiporã. (890 AM) (www.radiouba.com.br)
* Tem mensagem todo dia no blog da nossa Paróquia! Confira: (www.senhoradasdoresmarilandia.blogspot.com)



   

  "MOLEQUE TRAVESSO"  (At  22, 3 -16)
                                                                                                   (www.equipesav.blogspot.com)
 
 
 
 
 
                                                              Na minha Acão Pastoral, frequentemente, tenho convidado os meninos para serem Padres. A grande maioria sempre responde que não quer! Mas nunca desisto de convidar! Até porque, se fiquei Padre, é porque fui convidado com insistência quando era criança. Padre Jessé Torres Cunha foi o autor da façanha! Mesmo com tanta dificuldade que minha família tinha, e sabia disso, ele não parou de insistir comigo. Fez minha primeira Comunhão e, frequentemente, rezava missa em nossa comunidade (São Miguel da Raiz). Depois que fiquei rapaz, mesmo morando no Paraná, ele ajudou-me na decisão de ir ao Seminário. Inclusive emprestou-me alguns livros! Depois, que fui ordenado, tive a possibilidade de dar-lhe um abraço e agradecê-lo. Hoje ele já é falecido e nos deixou uma saudosa memória.
                                                             Quando visito famílias, onde tem muitas crianças, costumo perguntar, qual dos meninos o pai ou a mãe vai dar pra ser Padre! Quase sempre dizem que pode ser aquele mais quetinho, caladinho, não bagunceiro. Normalmente não indicam aquele que é peralta, travesso. Costumam dizer que não serve para ser padre pois iria fazer anarquia no Seminário. Normalmente eu digo o contrário; os meninos peraltas, geralmente, são os melhores Padres! Uma criança peralta, se bem orientada, pode se tornar um grande Padre! Quem não tem coragem de fazer peraltisse não tem criatividade missionária. Quem não tem coragem de pecar, muitas vezes, não tem disposição para fazer o bem! Martinho Lutero costumava dizer: "Peca muito forte, mas ama mais forte ainda!"
                                                               A história da Igreja tem testemunhos fortes nesse sentido. O Apóstolo Paulo era perseguidor ferrenho dos seguidores de Jesus. Perseguia-os cheio de convicções.  Achava que estava fazendo certo! Sentia-se glorioso na perseguição dos Cristãos até que conheceu Jesus Cristo que o chamou para serví-Lo (Atos 22, 3 - 16)! Parecia imposível um perseguidor de Cristãos se tornar Cristão! Foi muito mais do que um corinthiano fanático tornar-se palmeirense! Mas Jesus já fazia isso antes de sua morte e ressurreição. Conhecemos a história de Mateus, o cobrador de impostos e de Maria Madalena a pecadora pública. Mas também´é muito conhecida e famosa a história de Santo Agostinho que levava uma vida devassa e profana. Ao converter-se, tornou um grande Bispo da Igreja sendo canonizado e admirado pelo mundo afora!
                                                                A Igreja celebra a conversão de São Paulo no dia 25 de janeiro e convida a todos nós a nos convertermos. Ao mesmo tempo nos ensina que devemos acreditar na conversão de um ser humano, por pior que seja! Dentro de um grande pecador pode estar habitando um grande Santo! Não devemos desistir nunca de convidarmos alguém, por mais absurdo que pareça, para servir o Grande Mestre! Quase sempre imaginamos, que, as pessoas diferentes de nós, não servem! As vezes por alguma deficiência (achamos que são incapazes). E outros por serem violentos e profanos achamos que são mais pecadores que nós. Essas duas atitudes são erradas e devemos nos converter!" "Deus não chama os capacitados, mas, capacita os chamados". Acredito nisso! Prego isso! E que ASSIM SEJA...
 
 
ORAÇÃO:
 
 
Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Motivai-nos sempre para a conversão!
- Continuai chamando os nossos jovens para o Vosso Serviço!
- Abençõai todo trabalho do Serviço de Animação Vocacional!
- Fazei-nos nunca desistir de acreditar no ser humano!
- Aceitai nossos louvores pela conversão do Apóstolo São Paulo...
        AMÉM!
 
 
 
 
 
 
                                                              
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário