sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Mensagem do Padre Natalício Para 27 - 01 - 12 - SEXTA FEIRA.

Pe Natalício quando era Pároco em   São do Ivaí  (Coroação de Nossa Senhora)


foto_pequena_17062011105041
 Pe.Natalício

novas 04
Maria Raimunda e a sobrinha Maria Izabel


mais06

Pe.Natalício

Cópia de DSC03985
Maria Raimunda Maria de Lourdes Elza




 
* Amanhã, das 9 e 30 às 11 hrs, tem "SEMENTE DO REINO", Rádio Água Viva (www.radioaguavivafm.combr) OUÇAM! DIVULGUEM! PARTICIPEM!
* Próximo dia 5, a pedido do Senhor Bispo, todos Ministros de Eucaristia, devem participar do Encontro de Formação, aqui em Marilândia.
* Dia 12 de fevereiro, teremos Encontro de Formação para quem já é e para novas Catequistas! Venha fazer parte desta equipe!
* Obrigado a todas as Rádios que divulgam a mensagem "Vida e Esperança" e todos os ouvintes! Deus Abençõe!
* Tem mensagem todo dia nos Blogs e Sites! Seja você tambem divulgador! (www.esperancafm.com) (www.senhoradasdoresmarilandia.blogspot.com)

   



                                                                        "ANTES QUE O MAL CRESÇA..."  (2 Sm 11, 1 - 10. 13 - 17)
                                                                                                                       (www.berimbaunoticias.blogspot.com)





                                                                        No tempo em que fiz meu Curso de Magistério e Filosofia, tive que ler muitos livros. Peguei grande gosto pela leitura. Lia por necessidade e por prazer. Eram livros de assuntos variados. Um colega de seminário orientou-me a não ficar só numa linha de leitura. Aquela orientação foi muito boa. Li muitos romances, alguns clássicos da Eciclopéia Barsa, muitos sobre pastoral, espiiritualidade, filosofia e psicologia. Adquiri e li vários de uma escritora brasileira já falecida. Adelaide Carraro era escritora polêmica. Falava de assuntos fortes envolvendo gente poderosa da politica e do governo. Sua linguagem era fria, crua e até profana. Mas dizia muitas verdades...
                                                                        Tenho vários livros dessa escritora. Já li quase todos. É leitura para adultos. Entre eles destaco um que me fez chorar muito. Conta a história de um jovem que teve uma vida muito bonita com sua família. Seguia a igreja e recebeu os Sacramentos. Mas conheceu as más companias e foi se perdendo no mau caminho das drogas. Foi entrando no mundo do crime e teve um final muito trágico. Já não era aquele menino meigo e amável! A primeira parte do livro é escrita com letras azuis. A segunda, com letras negras para mostrar a diferença entre os dois tipos de vida...
                                                                         De vez enquando em contramos jovens assim em nossas cidades. Fico lembrando do que aconteceu com o Grande Rei Davi. Um menino simples; pastorzinho de ovelhas; preferido por Deus entre os irmãos grandalhões; vencedor do Gigante Golias e de muitas guerras! Em determinado momento de sua vida, enquanto o povo estava em luta numa grande guerra, ele estava folgado e observando a mulher de Urias, um dos seus guerreiros. Teve a tentação e não soube dominá-la. Teve um relacionamento com a mulher e a engravidou. Ficou preocupado e tentou resolver o problema com mentiras e corrupção ao marido de Betsabeia. Não deu certo (2 Sm 11, 1 -10. 13 - 17).
                                                                          Como Urias não aceitou a corrupção, o Rei deu uma ordem terrível. Mandou provocar a morte do homem justo e honesto. Foi um mal provocando outro. Se tivesse cortado o mal logo no começo não teria colhido tantas desgraças. Na verdade, Davi estava de folga e ficou de "olho cumprido" sobre a mulher que tomava banho. Se ele estivesse na guerra também ou se estivesse em oração não teria sido provocado pela tentação. Os antigos dizem que "Alma ocupda não é tentada". Mas ter tentação não é pecado. Até Jesus Cristo foi tentado. O perigo é "cair na tentação". Esse é um dos 7 pedidos do Pai Nosso. "Não nos deixeis cair em tentação".
                                                                           A sabedoria popular ensina que "antes que o mal cresça, corte-lhe a cabeça". O que aconteceu com Davi pode acontecer com qualquer um de nós, em todas as idades, em qualquer profissão ou religião. Precisamos orar e vigiar para não cairmos em tentação. Não devemos discuidar das orações e obrigações. Para isso é muito importante fazer retiros espirituais, ouvir palestras formativas, ler um bom livro, participar de encontro de aprofundamento espiritual e religioso. Muito importante também é fugir das más companias. O Salmo número um fala disso. É assim que creio! Prego isso! E que ASSIM SEJA...




ORAÇÃO:


Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Fortalecei-nos para fugirmos das más companias!
- Dai-nos sabedoria para não cairmos nas tentações!
- Fazei-nos vigilantes na oração e perseverantes na missão!
- Concedei-nos forças para a conversão, se viermos a cair!
- Recolhei nossa gratidão pelo testemunho de Jesus nas tentações...
            AMÉM.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário