segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Mensagem do Padre Natalício Para 30 - 01 - 12 - SEGUNDA FEIRA.




Pe.Natalício e Professora Senhorinha



Senhorinha e Mãe Rainha


30 - 01 - 12  - SEGUNDA FEIRA.

 
 
* Próxima sexta feira, estarei o dia todo na igreja dando Bençãos! Nas Missas teremos a Benção das velas e da garganta. Venham todos!
* Dia 5 de fevereiro teremos nossa ASSEMBLÉIA PAROQUIAL. Tomaremos algumas decisões importantes. Falaremos da CF-2012..
* Você que já é Catequista e você que gostaria de assumir esta missão, venha ao Encontro de Formação neste dia 12, aqui na Paróquia!
* Tem mensagem na Rádio Nova AM de Apucarana, todo dia às 15 hrs. Ouça e divulgue! (www.radionovaam.com.br)
* Leia minhas mensagens e divulgue para seus amigos e familiares! (www.equipesav.blogspot.com) (www.jovenscursilhistas.blogspot.com)


    

 "NOTÍCIA REVOLTANTE"  (2Sm 15, 13 - 14.30; 16, 5 - 13a)
                                                                                                  (www.senhoradasdoresmarilandia.blogspot.com)






                                                             O ano de 1975 foi muito marcante na minha vida! Deixei a casa dos meus pais no interior do municipio de Ivaiporã, divisa com Grandes Rios, e vim morar na cidade. A convivência com a luz elétrica, telefone, geladeira e televisão foi forte novidade nesta fase de minha vida. Era muito bom ver os programas de televisão. A TV Globo já apresentava o Jornal Nacional de segunda a sábado e o Fantástico, nos domingos. Assim é que ficávamos informados sobre os acontecimentos no Brasil e no mundo. Todas as informações políticas e do esporte passavam por alí! Eleições e Copa do Mundo eram momentos fortes. Sempre haviam fatos e notícias que chamavam atenção do Brasil todo durante algum tempo. Mas, isso continua até hoje...
                                                              A poucos anos atrás, se falou tanto num casal que jogou uma criança pela janela em Santo André. Outro caso que chamou a atenção foi  do goleiro Bruno do Flamengo. Também foi muito revoltante o caso de Suzane Richthofen e os irmãos Cravinhos que assassinaram os pais de Suzane, utilizando-se de barras de ferro. Foi muito triste ouvir, por vários dias, aquela história maldosa da filha matando os pais. Um crime bárbaro! Pior ainda foram as motivações! Interesses financeiros! A nossa cultura religiosa não aceita esse comportamento. Católicos ou Evangélicos (a maioria) acreditam na Bíblia e nos seus ensinamentos! A Palavra de Deus nos orienta para honrar pai e mãe e não matar, entre outras orientações!
                                                               Forças do inimigo, desde Adão e Eva, vem seduzindo o ser humano a pecar. O segundo Livro de Samuel conta a história de um filho querendo matar o pai. Absalão, filho do Rei Davi, preparava o ataque contra o seu pai em Jesrusalém. O Rei com a sua comitiva teve que fugir para não ser morto pelo próprio filho. Durante a fuga o Rei foi provocado fortemente por um jovem descendente de Saul. Um dos servos de Davi, queria cortar a cabeça do agressor. Davi não permitiu e seguiu adiante (2Sm 15, 13-14. 30; 16, 5-13a).
                                                              O Rei Davi, por mais pecador que fosse, não permitiu que tirassem a vida do seu agressor. O Monarca já tinha feito muitos pecados graves mas tinha se arrependido. Seu comportamento nos ensina que, se pecarmos, devemos nos arrepender e não voltar ao erro. Ensina, também, que não devemos tirar a vida das pessoas! A vida é o Bem mais precioso que temos! Tudo que desejamos e fazemos é por causa dela! O que adianta juntar riquezas? O que adianta juntar mundos e fundos se não aproveitamos a vida? Nosso grande projeto deve ser em favor da vida! "VIDA EM ABUNDÂNCIA e com qualidade!" Acredito nisso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...
 
 
ORAÇÃO:
 
 
Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Protejei e santificai nossa vida!
- Não permitas que a vida seja banalizada!
- Conservai em nosso coração grande respeito pelos pais!
- Fazei-nos missionários incansáveis em favor da vida!
- Aceitai nossa gratidão pela conversão do Rei Davi...
                          AMÉM!
 
 
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário