sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Mensagem do Padre Natalício PARA 28 - 01 - 12 - SÁBADO.



28 - 01 - 12  -  SÁBADO.
 
* Na próxima sexta feira é dia de Bençãos. Darei Benção da garganta e das velas! Teremos tres Missas, às 6 da manhã, 15 hrs e 19 e 30.
* No próximo dia 5 será o Encontro de Formação para os Ministros e Ministras de Eucaristia! É muito importante a presença de todos!
* Dia 12 de fevereiro, teremos Encontro de Formação para Catequistas! Venha você também fazer parte desta equipe!
* Pais e responsáveis pelas crianças e adolescentes, fiquem atentos às datas das matrículas da Catequese em sua Paóquia!
* Amanhã tem programa "MENSAGEIRO DO SERTÃO"  Rádio Estrela e Esperança juntas! Ouça, divulgue e participe! (43) 3428 1033 e (43) 3472 0444
* Tem uma poesia pra você ler nos sites e blogs neste domingo! Acesse leia e divulgue aos amigos! (www.estreladamanhafm.com)
 
    


                                                                  "ESCOLINHA APEDREJADA" (2 Sm 12, 1 - 7. 10 - 17).
                                                                                                          (www.santaritalunardelli.com.br)



                                                                 Em 15 de janeiro de 1989 fui empossado Pároco da Paróquia São João Batista, em São João do Ivai. Era uma manhã chuvosa! Pouca gente na igreja. O Senhor Bispo não pode vir! O Vigário Geral também não chegou. Então fui empossado pelos Padres Tarciso Kico e o Pedrinho Missionário. Era o começo de uma nova etapa em minha vida. Tinha que procurar fazer as coisas corretamente segundo a vontade de Deus. Havia muitos conflitos e desentendimentos políticos. Havia forte divisão entre a igreja a prefeitura. Havia até notícias de séria perseguição de ambos os lados. O clima de animosidade era muito forte...
                                                                 Passei alguns meses rezando e ouvindo os vários seguimentos. Uns criticando os outros. Era difícel perceber com quem estava a razão. Procurei chamar todos para a participação nas missas e na vida da comunidade. Pedi para começar tempo novo. Pedi para não ficar remexendo feridas velhas. Pedi para observar o comportamento de Jesus Cristo e tocar a vida em frente. Quem desejasse trabalhar comigo, sem mágoa e sem rancor que viesse. Fui visitar a Prefeitura e conversei francamente com o Sr. Prefeito. Ficou combinado que se houvesse uma reclamação sobre o trabalho dele eu iria pessoalmente lhe comunicar. E o mesmo ele faria comigo..
                                                                 Foram mais de 5 anos que passei naquela Paróquia e foram maravilhosos! Sai de lá quando a Diocese precisou dos meus trabalhos em Ivaiporã.  Por algumas vezes, fui ao gabinete do Prefeito para levar algumas reclamações do povo. Certa vez, a comunidade do Bairro da Igrejinha Santo Antonio queria fazer um abaixo assinado para reclamar do apedrejamento na escolinha local. Era preciso construir um muro ou uma cerca para protegê-la. Ao rezar missa ali, prometi que iria pessoalmente falar como o Prefeito. Levaria as reclamações e sugestões. Se ele não atendesse, ai então passaríamos para a etapa seguinte. Não devíamos "queimar etapas no diálogo"...
                                                                  De fato, o prefeito agradeceu minha franqueza e sinceridade e, em poucos dias, a obra pedida pela comunidade estava pronta. Claro que não é fácil falar com autoridades e, principalmente, fazer correção! É mais fácil fofocar, criticar com maldade, fermentar rivalidades, difamar e até, tirar proveitos pessoais dessas situações. Mas isso é incorreto. O Profeta Natã foi falar pessoalmente com o Rei Davi para advertí-lo do seu grande pecado. O Homem de Deus criou uma história, uma Parábola sobre ovelhas e o proprio Rei deu a sentensa para si próprio. Se arrependeu amargamente e mudou de vida (2 Sm 12, 1 - 7. 10 - 17).
                                                                  Profeta Natã com o Rei Davi! João Batista com o Rei Herodes! São testemunhos a nos disafiarem! É preciso ter coragem de agir diferente! A verdade nos liberta e dá força! Seja rei, prefeito, governador, padre, bispo, pastor, rico ou quem quer que seja! Devemos seguir os ensinamentos de Jesus. Foi à casa de Zaqueu e de Mateus, homens ricos e rejeitados. Não podemos ser diferentes. Temos a verdade! Temos a força! Devemos ser diferentes daquilo que pregam os missionários do inimigo! Precisamos ter argumentação forte como fez Natã! Não devemos levar apenas teoria! Devemos levar fatos bíblicos e da vida quotidiana. Contra fatos não há contestação. Creio nisso! Prego isso! E que ASSIM SEJA...



ORAÇÃO:


O Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Fazei-nos fortes no diálogo!
- Não permitas que sejamos vítimas de intrigas!
- Dai-nos a graça de sermos servos da Verdade!
- Conservai em nós a ousadia do Profeta Natã!
- Aceitai nossos louvores pela conversão do Rei Davi...
                                AMÉM.



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário