terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Mensagem do Padre Natalício 11 - 01 - 12 - QUARTA FEIRA.

Porcinos
Luis Rita e Maria





11 - 01 - 12   -   QUARTA FEIRA.
 
 
* Obrigado a todos pela participação do Dízimo no último domingo! Deus Abençõe!
* Fiquem atentos à data da matrícula da catequese na sua Paróquia!
* Neste tempo de férias, aproveite para visitar seus parentes e amigos e não deixe de ir às Missas!
* Invista seu tempo de descanso na leitura de um bom livro ou assistindo um bom filme. Sugestão: "A TRAVESSIA DA SERRA QUE CHORA".
* Todo domingo tem "MENSAGEIRO DO SERTÃO"! Rádio Estrela da Manhã junto com a Rádio Esperança. (www.estreladamanhfm.com) (www.esperancafm.com)







"UM GAROTO NA SERINGUEIRA"  (1Sm 3, 1 - 10. 19 - 20)
                                                                                                          (www.equipesav.blogspot.com)





                                                       A preparação para minha Primeira Eucaristia, foi feita pela minha mãe. Naquela época, era assim com todos! As mães ensinavam os filhos, depois, apresentavam ao padre ou a alguem que respondia por ele. Era feita uma avaliação e, só depois, autorizada a Primeira Eucaristia. E foi assim que aconteceu comigo! Na Capela São Miguel, no bairro da Raiz, Paróquia São Sebastião, no município de Curvelo, no interior de Minas Gerais. Era apenas um garotinho com sete para oito anos, e fiz a minha Primeira Comunhão! Já naquela idade o pessoal se admirava com meu esforço, minha memória e inteligência!
                                                       Minha mãe pertencia a associação de São José. Uma iniciativa do Pároco da época para trabalhar pelas Vocações. A ajuda era feita através de doação em dinheiro e muita oração! Havia uma oração comprida que os associados deviam rezar todos os dias. Não levou muitos dias e eu já tinha decorado a oração. O texto começava assim: "Deixai, ó Jesus, que em Vosso Coração Eucarístico, depositemos as mais ardentes preces pelo nosso Clero"... Aí a oração continuava apresentando vários pedidos pelas Vocações e pelos Padres. Quando recitei essa oração, à pessoa responsável pela minha aprovação para a Primeira Eucaristia, ficou abismada e achou aquilo incrível! Já era um sinal de que o Senhor estava me chamando!
                                                     Lembro-me do local onde o Padre reunia as crianças para umas orações e brincadeiras. Era ali, debaixo de uma grande Seringueira! A criançada, na sombra de seus enormes galhos, sentava em suas grandes raizes. Ficava eufórica com as histórias e brincadeiras que o Padre promovia. Fazia perguntas e dava santinhos para quem respondesse. Peguei um monte pra mim! A figueira tinha alguns galhos baixos e algumas crianças gostavam de subir em seus galhos, e eu era uma delas! Como gostava de subir em árvores! Gostar de árvore parecia já ser um sinal vocacional de alguem que quer enxergar longe; contemplar as belezas e ajudar os necessitados!
                                                     O Padre de hoje era quele garoto lá no galho da seringueira. Sentiu o chamado de Deus por meio do Padre Jessé (que fez minha Primeira Comunhão), Maria de Lourdes (minha mãe e catequista) Nazira, Ambrozina e Filomena (equipe de revisão). Era apenas um menino mas já sentia o chamado. Na verdade, Deus chama do jeito que Ele quiser! Veja o que aconteceu com Samuel: Era apenas um menino e estava no Templo com o Sacerdote Eli. No meio da noite, o menino ouviu uma voz chamando-lhe. Pensando que fosse o Sacerdote, foi até os seus aposentos, mas, a voz não era do santo homem. O menino foi orientado para responder a voz se o chamasse de novo!
                                                    Assim aconteceu!  Deus o chamou para a Missão, mesmo sendo apenas um menino (1Sm 3, 1 - 10. 19 -20). Os planos de Deus são inexplicáveis! Fogem de toda lógica humana. Quem poderia imaginar que fosse chamar um garotinho para o Seu Serviço? Será que não havia alguem mais capacitado do que aquele "piá"? Certamente na lógica humana haveria muitos! Mas o Plano de Deus não cabe na nossa lógica! Por isso é que devemos nos humilhar e adequarmos ao seu Plano. Devemos ficar preparados para as Surpresas Divinas. Deus pode fazer "loucuras" a qualquer momento. Até hoje, Ele continua chamando gente da "ralé". Mas isso já é esperado para quem conhece a Bíblia. Precisamos orientar as pessoas especialmente a juventude para ficarem atentos ao Chamado Divino. O trabalho vocacional é muito oportuno e necessário! A Igreja deve investir mais nesse campo. Tenho me empenhado nesse sentido. Não me canso de trabalhar pelas Vocações! Creio nisso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...
 
 
ORAÇÃO:
 
Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Abençoai todo trabalho da Catequese!
- Dispertai nas crianças o grande desejo para a Vida Missionária!
- Santificai as famílias como canteiro Vocacional!
- Não permitas que escadalizemos as crianças com o nosso mal testemunho!
- Aceitai nossos louvores por nos chamardes constantemente...
                         AMÉM!
 
 
 
 











Nenhum comentário:

Postar um comentário