quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Mensagem do Padre Natalício Para 19 - 01 - 12 - QUINTA FEIRA.

Porcinos Curitiba  Mariana Andre Henrique Alcir Iasmym Maria Patricia



Porcinos   Curitiba  Andre Maria Iracy Sebastião Henrique Patricia


19 - 01 - 12   -   QUINTA FEIRA.


 
* Domingo próximo, estaremos no Santuário de Santa Rita em Lunardelli. Presidirei a Missa-Novena das 15 hrs. Ouçam pelas Rádios da Região!
* Pais e reponsáveis pelas crianças e adolescentes, não esqueçam de matricular seus filhos na Catequese! Informem-se na secretaria de sua Paróquia!
* Ouçam na Rádio Esperança de Ivaiporã, Sérgio Pizzaia, programa "Amigos da Esperança" e minhas mensagens, às 8 hrs. (www.esperancafm.com)
* Obrigado a todos amigos que leem e divulgam as minhas mensagens: (www.geografiaeafins.blogspot.com) (www.equipesav.blogspot.com)






                                                                      "SURPRESA DE NATAL"  (1Sm 18, 6-9; 19, 1-7).
                                                                                                         (www.estreladamanhafm.com)
 
 
 
 
 
                                                                       Nos preprativos para a celebrações do Natal, fui procurado por uma senhora muito angustiada. Estava havendo entrigas na sua família. O relacionamento com uma de suas cunhadas não estava bem. Não se visitavam e mal se cumprimentavam. Não queriam nem que as crianças se aproximassem um das outras. Depois de uma boa reflexão e oração, sugeri um desafio! Propus para quela senhora uma atitude fortemente cristã. Precisaria de uma força supra humana. Coisa de cristão autêntico. Iria ixigir dela muita humildade, paciência e compaixão...
                                                                        Ela deveria fazer uma visita na casa da sua cunhada. Devia chegar de surpresa! Sem avisar! Devia convidar alguem para ir junto. Podia ser até mesmo seu marido. Seria uma atitude muito forte de sua parte. A dona da casa, certamente, não iria recusar sua visita. E se isso acontecesse, deveria ter forças de não reagir com raiva! Deverá ter paciêcia e compreensão. Não deve falar nas mágoas do passado. Procure falar de Deus, das coisas do céu, do bem das crianças e propor perdão mutuamente. Não procure saber quem errou, mas desejem se ajudar daqui pra frente...
                                                                          Alguns dias, depois do Natal, aquela senhora voltou e me agradeceu muito feliz. Contando que fez o desafio e que as coisas estavam indo bem e melhorando. Me agradecia efusivamente. Aquela minha proposta foi algo de Deus. Foi uma surpesa de Natal. Senti-me, literalmente, um instrumento da Paz de Deus. Como diz a oração de São Francisco: "Fazei-me instrumento de Vossa Paz". Senti-me com Jônatas, filho do Rei Saul, quando mediou o conflito entre seu pai e o Rei Davi. Este último, tinha derrotado o Gigante Golias e foi recebido gloriosamente por um grupo de mulheres. Saul teve inveja de Davi e propos matá-lo (1Sm 18, 6-9; 19, 1-7).
                                                                          O texto mensionado nos ensina algumas coisas muito importantes para nosso comportamento familiar e comunitário. De um lado, o mau comportamento do pai do Jovem Jônatas. Que vergonha o exemplo escandaloso daquele pai! Os pais deviam dar testemunho de fraternidade e solidariedade. De outro lado, o belíssimo testemunho do filho que procurou destruir as intrigas e o mau intendido entre os dois inimigos. Todos devemos ser criador de pontes entre as pessoas, como diz Sandy e Junior na música "Vamos construir".  Há quem constrói muros de isolamento, de intrigas e inimizades. Mas devemos servir ao Evangelho do Senhor Jesus. É assim que penso! Creio nisso! Prego isso! E que ASSIM SEJA...
 
 
ORAÇÃO:
 
 
Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Fazei-nos Instrumento de Vossa Paz!
- Destrui em nós todas as formas de inimizades!
- Ajudai-nos a construir solidariedade e paz!
- Frustrai os planos daqueles que provocam a guerra!
- Confirmai nossa louvação pelo testemunho do Jovem Jônatas...
                             AMÉM.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário