terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Mensagem do Padre Natalício PARA 18 - 01 - 12 - QUARTA FEIRA.

VIAGEM DE PADRE NATALÍCIO EM PALOTINA




VIAGEM DE PADRE NATALÍCIO EM PALOTINA




* Estamos em tempo de férias escolares... aproveite para visitar os amigos e familiares fortalecendo assim os laços fraternos!
* Próximo domingo, Dia Devocional à Santa Rita, estarei no Santuário para as Confissões e Missa-Novena às 15 hrs. Vamos também?
* Vamos nos preparar bem pra a chegada da Quaresma, 22 de fevereiro. A Campanha da Fraternidade terá como tema a Saúde Pública.
* Ouçam todo domingo, das 5 e 30 às 7 hrs da manhã,  "CAMINHANDO E CANTANDO" na Rádio Ubá de Ivaiporã. (890 AM). (www.radiouba.com.br
* Você pode ouvir a minha mensagem de segunda à sexta, no programa "FONTE DE BENÇÃOS", das 9 e 30 às 11 hrs. Rádio Estrela e Água Viva FM
 
                  



                                                                           "O PODER DAS PEDRAS"  (1Sm 17, 32 - 33. 37. 40 - 51)
                                                                                                                (www.senhoradadoresmarilandia.blogspot.com)


                                                                     


                                                                           Devido ao meu gosto pelo Rádio, comecei a alimentar o sonho de possuir uma Emissora de Rádio. Vivia sonhando e pedindo que Deus me ajudasse. Fui à Aparecida do Norte várias vezes e fiz esse pedido no túmulo do Padre Vítor. Quando eu fui Pároco em Ivaiporã, tive uma proposta tentadora. O Deputdo que era dono da Rádio Educadora de São João do Ivaí, estava colocando a emissora à venda. Sabendo da minha paixão pela comunicação e pelo Rádio, veio falar-me. Era algo sigiloso e havia pouco tempo para decidir. Falei com o meu Bispo da época, para que a emissora fosse comprada em nome da Diocese. O Bispo deu todo incentivo, afirmando que os meios de comunicação são importantes na pregação do Evangelho.
                                                                           Depois de várias conversas com o proprietário, fizemos o negócio para ser pago em cinco vezes, a cada 3 meses. Era um valor bem alto, mas acreditei que daria certo. Depois das condições acertadas, voltei a falar com o Senhor Bispo sobre o pagamento mas ele não quiz ou não pode assumir! Estava terminando o seu tempo na Diocese e não queria deixar mais compromissos para o próximo Bispo. Aquilo me deixou desesperado. Perdi muitas noites de sono e quase fiquei doente. Fui procurar o Padre Pedrinho Missionário, Ascessor de Comunicação da Diocese. Ficou do meu lado e partillhou umas idéias comigo.
                                                                           Fomos conversar com o Diácono Dorvalino Bertasso e chegamos na seguinte conclusão: Formar uma equipe de cinco pessoas.  Cada uma dessas pessoas arrumaria dez amigos de confiança. Amigos que pudesse doar ou emprestar mil reais a cada tres meses. Formaríamos, assim, um grupo de acionistas da Rádio. Saí da reunião bem mais feliz! Sentia a alegria da vitória! Era mais ou menos como o Rei Davi ao derrotar o Golias. Era apenas um garotinho e, com apenas 5 pedras que pegou lá no riacho, foi para o confronto. Não precisou nem usar todas as pedras. Com apenas uma, derrubou o gigante! (1Sm 17, 32 - 33. 37. 40 - 51). Que poder tinha aquelas pedras! Afina, pedras tem poder?...
                                                                          Cinco pedrinhas! Cinco amigos! E a vitória conquistada! Claro que toda vitória só é possível com a Graça de Deus! O rei Davi era ungido e teve a mão de Deus do seu lado! Tinha que ser vencedor! Por isso é que a própria Bíblia afirma: "Se Deus é por nós, quem será contra nós?"  Está provado que Deus sempre está do lado dos fracos que acreditam Nele! Ainda há muita gente que não sabe disso ou que não acredita nisso! É necessário que esta Verdade seja publicada! O trabalho nesse sentido é feito nos retiros e nos encontros de movimentos espirituais. Tenho incentivado muitas pessoas nesse sentido. Acredito nisso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...
 
 
 
ORAÇÃO:


Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Conservai firme a nossa fé na Vossa constante providência!
- Não permitas que os pobres e pequenos sejam humilhados!
- Fazei sempre vencedor quem confia em vós!
- Dai-nos Vossa Graça para sempre anunciar Vosso Poder!
- Aceitai nossos louvores pelas vitórias de ontem e de hoje...
                              AMÉM!
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário