segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Mensagem do Padre Natalício Para 24 - 01 - 12 - TERÇA FEIRA.


Faxinal  : Vicente Borges


Pe. Natalício


Pe. Luizinho e Elza Borges

Vicente e Pe. Luizinho
Pe. Natalício e Elza Borges

Rua da Radio Estrela da Manhã


Vicente Borges



Ivaiporã : Rua da Radio Esperança





.











24 - 01 - 12   -   TERÇA FEIRA.



* Estamos no verão e devemos ter muito cuidado com água parada no quintal, precisamos combater a dengue sempre!
* Tempo de férias! Uma ótima oportunidade para se fazer boas leituras! Leiam a Bíblia em família!
* Papai, mamãe e responsáveis, não deixem de fazer a matrícula de seus filhos na catequese! Informem-se na secretaria de sua Paróquia!
* Obrigado aos Amigos das Rádios Nova Era e Colina do Vale FM de Borrazópólis, por divulgarem minha mensagem "Vida e Esperança".
* A todos que leêm e divulgam minhas mensagens diariamente nos Sites e Blogs, muito obrigado! E, divulgue VOCÊ também aos seus amigos!


       





                                                                   "DANÇANDO E GRITANDO"  (2 Sm 6, 12 - 15. 17 - 19)
                                                                                                            (www.berimbaunoticias.blogspot.com)





                                                                  O povo de Marilândia do Sul é muito religioso! Tem um carinho muito grande pelos Padres que foram Párocos ali. Basta citar alguns nomes para comprovar isso: Padre Eugênio Cereja, Padre Donizeti (Buda), falecido nesta Paróquia, Padre Nilson, Padre Adventino, Padre Lopes, Padre Burin e mais recentemente o Padre José dos Santos. É um povo de fortes tradições Marianas e ama o seu Padre apesar dos defeitos. Esta atenção com os Padres, acabou despertando muitas vocações, para o Diaconato, para ser Padre e tambem para a vida Religiosa Consagrada.
                                                                   No dia em que fui empossado como 19° Pároco desta cidade (24 - 02 - 2008), pude constatar essa verdade. Naquele domingo, às 19 e 30 horas, a Igreja estava super-lotada. Havia gente até no côro e na escadaria. Dom Frei Luis Vicenzo Bernetti, na abertura da Missa, presidiu o ritual de posse, antes mesmo de fazer o Sinal da Cruz. Em cada ato do cerimonial, o povo aplaudia e eu participava daquela alegria. Depois que o Senhor Bispo colocou a Estola nos meus ombros e ter me declarado empossado, houve uma forte manifestação do povo com gritos e assovios que encheu a igreja. E eu participava de toda esta manifestação!
                                                                    Eu e algumas pessoas percebemos que o Senhor Bispo não aprovou aquela manifestação. Talvez por não entender o valor das expressões litúrgicas do povo ou por achar que fosse um desprezo ao Padre José que estava saindo. Essa última hipótese não tem lógica porque o povo sempre tratou bem o Padre José, mesmo antes de ser Padre. Sobre a primeira hipótese é importante lembrar o que fez o Rei Davi quando introduziu a Arca da Aliança na Cidade Santa. O grande rei dançava com todas as suas forças diante do Senhor. (2 Sm 6, 12 - 15. 17 - 19). "Davi e toda casa de Israel conduziram a Arca do Senhor soltando gritos de júbilo e tocando trombetas". O povo de Marilândia não tem trombetas, mas, os gritos e assovios eram maneiras de louvar a Deus pelo novo Pároco que chegava!
                                                                     O Rei Davi, depois da Festa de Intronização da Arca, abençõu o povo em nome do Senhor Todo Poderoso. Distribuiu, a toda multidão de Israel, pão de forno, bolo de tâmaras e torta de uva. Eu não tive condições de distribiur comida para o povo. Pude entregar alguns botões de rosas vermelhas e um folheto com a minha mensagem de posse. Esse folheto, além da mensagem, levou minha foto junto da imagem da Senhora das Dores, nossa Padroeira! Tenho dsitribuido constantemente o Pão do Céu, o Perdão e a Benção e os demais Sacramentos e Sacramentais. Sei que o Senhor Deus continua agindo em mim, como agiu no Rei Davi. Por isso é que gosto muito de cantar a musiquinha do Padre Marcelo: "Eu danço como o Rei Davi..."  Creio nisso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...


ORAÇÃO:







Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Fazei-nos entender as manifestações de fé do Vosso povo!
- Dai-nos simplicidade pra participar das alegrias e das tristezas de nosso povo!
- Não permitas que sejamos carrancudos perante a abundância da Vossa Graça!
- Dispertai, no Vosso, povo muitas e Santas Vocações!
- Acolhei nossa Ação de Graças pelo carinho que o povo tem pelos Vossos Ministros...
                                AMÉM!






























Nenhum comentário:

Postar um comentário