segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Mensagem do Padre Natalício 09 - 01 - 12 - SEGUNDA FEIRA.

FOTOS DO BLOG  DA OCELIA  http://grupodeoracaojesuscristoeosenhor.zip.net/

Civilização do Amor




Oh, oh, oh, oh
Oh, oh, oh, oh
Oh, civilização do amor
É hora de despertar, Acordar pra realidade,
Construir nesta cidade, A civilização do amor.
Apresentar Jesus ao mundo
Mostrar a face do senhor
Dizer que Ele é puro amor
E tudo pode renovar.
Então no rosto sofrido,
Felicidade haverá, haverá
Comunhão de todos no
Mesmo espírito e a paz acontecerá.
Oh, oh, oh, oh
Oh, oh, oh, oh
Oh, civilização do amor
Andaremos sem nos cansar
Nas veredas do criador
Os caminhos do senhor.
Ele mesmo nos mostrará
E cada lar será um templo
Brilhando a luz da salvação
Cada palavra uma oração
E cada canto um louvor
Então...
Primeiro devemos tratar
O deserto do nosso coração
Buscar a nossa conversão
Fertilidade interior.
Pessoas novas pelas ruas
Mudadas pelo Espírito
Cidade sem conflito
E tudo em nome de Jesus.
Então...

09 - 01 - 12  -  SEGUNDA FEIRA.
 
* Agradecemos a todos que trouxeram seus Dízimo nas Missas de ontem, quem ainda não trouxe, poderá trazer durante a semana!
* Quem está viajando, cuide para não provocar e não sofrer acidentes! Tem enorme quantidade de carros em circulação nesta época do ano!
* Neste tempo de férias... Podemos ouvir boas músicas, com mensagens de vida ou religiosas! "A Força do Perdão" "Mãe e Rainha" Etc...





"CHAVES NAS MÃOS"  (Is 42, 1 - 4.6-7).
                                                                                                     (www.berimbaunoticias.blogspot.com)




                                                                    Era noite do dia 24 de fevereiro de 2008, quarto domingo do mes. No começo da missa das 19 e 30 horas, Marilândia do Sul recebia o seu 19º Pároco. Padre José dos Santos havia cuidado desta comunidade Paroquial por mais de sete anos. O novo Pároco era eu. Dom Frei Luis era o Bispo da época a me dar posse. Estava muito emocionado e eufórico! Afinal estava cheio de esperança de fazer um bom trabalho nesta Paróquia! O jovem Aplínio leu o decreto em que nomeou-me na referida função. Após a leitura, fiz o meu juramento público, ali, diante do altar! Depois, ajoelhado, diante do meu Bispo, recebi a estola como símbolo do poder que me foi conferido! Em seguida, o Senhor Bispo me entrgou o texto dos Santos Evangelhos e as chaves da Igreja. Aquele foi um momento muito emocionante!
                                                                     Chave é símbolo de poder e autoridade. O meu entusiasmo não foi para humilhar o Padre José, nem a qualquer outra pessoa. Mas, pelo fato de ter merecido a confiança do meu Bispo e o Poder e a Graça de Deus! Lembrei-me do Profeta Isaías quando profetizou sobre Jesus. Falou de um servo eleito, o escolhido! Claro que o Profeta estava falando de Jesus Cristo. Apresentou a predileçao que o Pai tem por Ele. Falou também de toda a sua tarefa no mundo ."Não apagar a lâmpada que ainda existe; Te chamei para a justiça e te tomei pela mão; Eu te formei e constituí como centro de Aliança do povo, luz das nações, para abrires os olhos dos cegos, tirar os cativos da prisão e livrar do cárcere os que vivem nas trevas."(Is 42, 1-4.6-7). 
                                                                     Esta Missão de Jesus Cristo deve ser também de toda pessoa que O seguir! Pelo Batismo, todos nós somos marcados para isso. Como Padre, tenho responsabilidade maior. Sou Presbítero da Igreja que Jesus criou. Tenho que Amar como Ele Amou! Viver como Ele viveu! E morrer como Ele morreu! Entendo que essa é minha missão aqui em Marilândia. Nem podia ser diferente. Não tenho medo nem vergonha de assumir isso. Sei que devo trabalhar pela libertação das pessoas, sendo o centro da Aliança entre Deus e seu povo. Devo fazer o melhor para promover e conservar essa Aliança. Sei que Deus é fiel. Ele nunca falha! Se depender Dele a Aliança nunca será quebrada! Mas muita gente não sabe disso. Devo divulgar esta Fidelidade Divina.
                                                                     Por outro lado, muitas pessoas vão esquecendo a aliança e cometendo infidelidades. Algumas pessoas são infiéis por serem muito pobres e por sofrerem demais. Não entendem o silêncio de Deus. Porque Deus permite isso? Mas há também pessoas que levam a vida muito abastada e que nem se lembram de Deus. "Deus é um produto descartável"! Acham que não precisam de Deus. Acham que o dinheiro compra tudo. São como os arquitetos da Torre de Babel. Percebo que motivar os dois grupos para a fidelidade da Alinança é muito difícil, mas não é impossível! Creio nisso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...
 
 
 
ORAÇÃO:
 
 
Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Confirmai nossos compromissos de Batismo!"
- Fazei-nos fiéis a Vossa Aliança!
- Fortalecei-nos na Missão de libertar os cativos e sofredores!
- Abençoai todo trabalho em defesa da Santa Aliança!
- Aceitai nossos louvores pela Vossa Fidelidade sem limites...
                 AMÉM!
 









Nenhum comentário:

Postar um comentário