sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Mensagem do Padre Natalício Para 21 - 01 - 12 - SÁBADO.

Casamento de minha sobrinha.:Curitiba Patricia e Arnaldo E os noivos Afilhados de Vicente Borges e Elza Borges



Patricia e sua amigas





21 - 01 - 12   -   SÁBADO.

* Aproveitem as férias escolares para conviver mais com a família! Que tal assistir um bom filme? Fazer a Leitura da Bíblia?
* Amanhã estarei no Santuário de Santa Rita em Lunardelli para a Missa-Novena das 15 hrs. Vamos também?
* Ouçam-me, hoje à noite, na Rádio Estrela! Particpem e divulguem! (www.estreladamanhafm.com)

* Todo sábado tem: "SEMENTE DO REINO" na Rádio Água Viva FM, das 9 e 30 às 11 hrs. Participem e Divulguem! (www.radioaguavivafm.com.br)
* Amanhã tem a minha poesia nos Blogs e Sites, confira: (www.geografiaeafins.blogspot.com) (www.esperancafm.com)



              

                                                                                 "MEU AMIGO MORREU"  (2 Sm 1, 1-4. 11-12.19. 23-27)
                                                                                                                     (www.senhoradasdoresmarilandia.blogspot.com)




                                                                                  Nascer e morrer são acontecimentos importantes na vida da gente! Mas há uma grande diferença! Quando a pessoa nasce ela chora e todos sorriem e quando morre, todos choram e ela sorri! Chorar quando um parente morre, é muito comum! Mas também é muito doído a morte de um grande Amigo. Chorei muito na morte de meu pai e de minha irmã Cassiana. Mas, chorei muito também com a morte de alguns Amigos. Entre eles, lembro aqui, o Padre Wilson de Pierri. Éramos Amigos de longa data; desde o tempo de Seminário. Depois de Padre, fizemos um grande trabalho pela Diocese. Era muito querido pelo povo! Por onde passou, deixou saudades! O povo de Borrazópolis, de Ivaiporã (Paróquia Santíssima Mãe de Deus), são exemplos disso! A gente conversava muito sobre temas diversos.
                                                                                   Houve uma época que se comentou a nossa indicação para o Episcopado e esse assunto fazia parte constante de nossas conversas. A última Paróquia de Padre Wilson foi em Arapongas; Paróquia Santo Antonio. Estava fazendo um trabalho muito bonito naquela comunidade! Mas a sua saúde não estava bem! Alguns problemas de depressão e outros cardíacos. Até havia-lhe indicado um tratamento na Policlínica de Cambé. Mas não deu tempo. A notícia triste chegou na noite de 12 de junho, véspera do Padroeiro da Paróquia. Meu Amigo morreu! A Paróquia estava toda em festa, celebrando Santo Antonio. Tudo foi interrompido! A morte do Padre me pegou de surpresa! O seu funeral foi muito sofrido! A Igreja Matriz estava constantemente lotada! Participei da Missa de Exéquias e chorei muito! Recordei nossos sonhos, projetos, sofrimentos e brincadeiras. Até hoje me lembro da última piada que ouvi dele! Foi ali na cozinha da casa paroquial da Paróquia Bom Jesus de Ivaiporã. Padre Wilson era alegre e gostava de contar histórias.
                                                                                  Chorar a morte de um Amigo faz lembrar quando Davi chorou a morte de Saul e seu filho Jônatas. O rei chorou amargamente a morte do pai e do filho. Embora Saul tivesse perseguido de morte o grande rei, mas Davi o estimava. Certa vez, teve chance de matá-lo e não o fez! Jônatas, além de Amigo, foi o mediador entre Saul e Davi num grande conflito! A morte de um ente querido sempre cria um vazio no coração da gente. Um Amigo sincero vale mais que ouro! "FICA GUARDADO DO LADO ESQUERDO DO PEITO!" Quando essa pessoa sai de nossa vida fica um vazio enorme! O confidente, alguem que a gente confiava os segredos, deixou de existir! Levou meus segredos e nossos sonhos. Resta a saudade e a esperança de um dia nos encontrarmos na eternidade!
                                                                                  Padre Wilson, Padre João Carlos, Padre Tito, Padre Donizetti (Buda), Padre Dominique e muitos outros Amigos, que passaram por minha vida e já se foram... São provas de que vale e muito as pessoas criarem e conservarem boas amizades! Jesus falou da importância do Amigo. Disse que "Não há maior Amor do que dar a vida pelos amigos!" Afirmou ainda que tratava seus Discípulos de amigos e não de servos! Porque deu-lhes a conhecer toda a Verdade o que não acontece com os servos! O valor da amizade precisa ser conservado e divulgado! É uma cultura que precisa ser valorizada e insentivada, principalmente, entre crianças e adolescentes! Dessa forma poderemos impedir conflitos e guerra nas gerações futuras. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...


ORAÇÃO:

Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Ajudai-nos a criar e conservar boas amizades!
- Não permitas que forças malígnas destruam boas amizades!
- Conservai a vida e a saúde de nossos Amigos e Amigas!
- Fortalecei-nos na Missão de conservar a cultura da boa amizade!
- Aceitai nossa gratidão pela amizade do Vosso Filho Jesus Cristo...
                                          AMÉM!
 



Elza  Borges e Vicente Borges


















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário