quarta-feira, 23 de maio de 2012

Mensagem de Padre Natalício Para 24 - 05 - 12 - QUINTA FEIRA.






24 - 05 - 12  -  QUINTA FEIRA.


* Começa amanhã o 155º Cursilho Feminino Adulto em Apucarana. Façam suas ALAVANCAS!!!
* Estamos nos preparando para a Festa do 2º aniversário da nossa Rádio Estrela da Manhã. Colabore e venha festejar conosco!
* "Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos". "Desejamos crescer na unidade e na superação de toda e qualquer forma de descriminação".
* É neste sábado o nosso saboroso "Jantar com Maria". Comida mineira, muita música boa e diversão em família! Venham todos!
* Peço que todos me presenteiem com orações pelo meu 24º aniversário de Ordenação Sacerdotal. DEUS SEJA LOUVADO!!!
* No domingo dia 3, será a Missa de Ação de Graças, pelo aniversário de minha Ordenação Sacerdotal!
* Se você gosta de música com bonitas mensagens... Ouça "No Brilho da Estrela", todos os sábados à noite. (www.estreladamanhafm.com)

       




                                                                                       "OSSOS PROS CACHORROS" (At 22,30; 23,6-11)
                                                                                                 
                                (www.senhoradasdoresmarilandia.blogspot.com)
                                   
                                                                                      

                                                                                        Nossa vida na roça era cheia de surprezas. A convivência com a natureza é cheia de truques. É preciso conhecer as leis e normas que regem a vida dos animais e das plantas. É muito importante observar, contemplar e meditar sobre os acontecimentos. É preciso saber conviver com os fenômenos da natureza. Isso nos dá saúde e equilíbrio. Quem aprende as leis da natureza vive melhor! Pode ser chamado de doutor. Pode ser um doutor sem ter diplomas! É um aprendiz da vida. Há uma música que gosto muito cujo nome é "O caipira e o doutror". Essa canção fala da sabedoria do roceiro diante de um médico. Os dois são doutores...
                                                                                        Sou de família roceira. Nasci naquele ambiente e cresci assim. Aprendi muitas coisas com meu pai, minha mãe, tios, tias, vovô e vovó. Quantas recordações! Quantas histórias! Quantos acontecimentos! Tio Pedro, irmão do papai era caçador e tinha muitos cachorros treinados. Quando íamos visitar a casa dele era um perigo. Na hora de almoçar eles ficavam todos ali na cozinha, sentados e de olhos fixos no prato da gente. Eram cachorros fortes e rápidos. Facilmente tomavam um pedaço de frango da mão das crianças. Era um perigo para todos e muito mais para as ciranças.
                                                                                          Mas o Tio Pedro tinha uma forma de tirar os cachorros para as crianças passarem de um lado para o outro. Pegava um osso já reservado pra isso e jogava lá fora no terreiro. Os animais saiam em debandada para pegar o osso. Faziam um brigueiro! Enquanto isso, as crianças podiam passar tranquilamente. Essa era uma técnica infalível. Acredito que o Apóstolo Paulo usou esse argumento para adiar seu julgamento. Estava sendo acusado pelos judeus. O tribuno mandou reunir os chefes dos Sacerdotes e o conselho dos Anciãos e colocou o Apóstolo diante deles. A situação era complicada. O homem de Deus estava em apuros. Tinha que achar saida.
                                                                                          "Sabendo que uma parte dos presentes eram saduceus e a outra parte eram fariseus, Paulo exclamou no conselho dos anciãos: 'Irmãos, eu sou fariseu e filho de fariseus. Estou sendo julgado por causa da nossa esperança na ressurreição dos mortos.' Apenas falou isso, armou-se um conflito entre fariseus e saduceus e a assembléia se dividiu. Com efeito, os saduceus dizem que não há ressurreição, nem anjo, nem espírito, enquanto os fariseus sustentam uma coisa e outra. Houve, então, uma enorme gritaria. Alguns doutores da Lei, do partido dos fariseus, levantaram-se e começaram a protestar, dizendo:
                                                                                           'Não encontramos nenhum mal neste homem. E se um espírito ou anjo tivesse falado com ele?' E o conflito crescia cada vez mais. Receando que Paulo fosse despedaçado por eles, o comandante ordenou que os soldados descessem e o tirassem do meio deles, levando-o de novo para o quartel. Na noite seguinte, o Senhor aproximou-se de Paulo e lhe disse: 'Tem confiança. Assim como tu deste testemunho de mim em Jerusalém, é preciso que tu sejas também minha testemunha em Roma.'" (At 22,30; 23,6-11). Inspirado pelo Espírito Santo, Paulo falou de um assunto polêmico para adiar o seu jultamento e daí tomar outros caminhos...
                                                                                            Em nossa vida, muitas vezes passamos por dificuldades complicadas. É preciso ter Sabedoria do Espirito Santo para reverter a situação tirando proveito para a Obra de Deus. Precisamos acreditar na interferência do Santo Espírito. Devemos ter paciência para não tomarmos atitudes precipitadas. Devemos ficar preparados como os Primeiros Seguidores de Jesus no Dia de Pentecostes. Hoje também é Pentecostes! O Espírito Santo continua descendo sobre o povo de Jesus. Sei que muitas coisas irão mudar pra melhor se os Sete Dons forem pedidos, esperados e aceitos. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA....



ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Dai-nos calma diante das acusações que sofremos!
- Iluminai nossa mente para falar palavras corretas e acertadas!
- Não permitas que fiquemos desesperados diante dos conflitos!
- Fazei-nos tirar proveito dos conflitos para servir o Vosso Reino!
- Acolhei nossos louvores pela sabedoria do Apóstolo Paulo...
                                                                                  AMÉM!









        





Naqueles dias: Querendo saber com certeza por que Paulo estava sendo acusado pelos judeus, o tribuno soltou-o e mandou reunir os chefes dos sacerdotes e todo o conselho dos anciãos. Depois fez trazer Paulo e colocou-o diante deles. Sabendo que uma parte dos presentes eram saduceus e a outra parte eram fariseus, Paulo exclamou no conselho dos anciãos: 'Irmãos, eu sou fariseu e filho de fariseus. Estou sendo julgado por causa da nossa esperança na ressurreição dos mortos.' Apenas falou isso, armou-se um conflito entre fariseus e saduceus e a assembléia se dividiu. Com efeito, os saduceus dizem que não há ressurreição, nem anjo, nem espírito, enquanto os fariseus sustentam uma coisa e outra. Houve, então, uma enorme gritaria. Alguns doutores da Lei, do partido dos fariseus, levantaram-se e começaram a protestar, dizendo: 'Não encontramos nenhum mal neste homem. E se um espírito ou anjo tivesse falado com ele?' E o conflito crescia cada vez mais. Receando que Paulo fosse despedaçado por eles, o comandante ordenou que os soldados descessem e o tirassem do meio deles, levando-o de novo para o quartel. Na noite seguinte, o Senhor aproximou-se de Paulo e lhe disse: 'Tem confiança. Assim como tu deste testemunho de mim em Jerusalém, é preciso que tu sejas também minha testemunha em Roma.'



Nenhum comentário:

Postar um comentário