domingo, 13 de maio de 2012

Mensagem de Padre Natalício 14 - 05 - 12 - SEGUNDA FEIRA.


Pe.Natalício







Hoengaem para as mães :Apresentação de Maira auxiliar de catequiata junto com as crianças da catequese





14 - 05 - 12    -  SEGUNDA FEIRA.

* Ontem celebramos o Dízimo em nossa Paróquia. DEUS SEJA LOUVADO! "O Dízimo é prova de nossa confiança em Deus".
* Próximo dia 22, Dia de Santa Rita, estarei atendendo no Santuário em Lunardelli para as Confissões e Missa-Novena. Organize sua Romaria!
* De 25 a 27 de maio, será realizado mais um Cursilho Feminino Adulto em Apucarana! Façamos muitas ALAVANCAS!!!
* No próximo dia 26, será nosso "Jantar com Maria"! Deliciosa comida mineira... Reserve já o seu ingresso. Renda revertida para realização do ECC.
* Venha passar um dia diferente! Participe dia 27 de maio, no Ginásio de Esportes Lagoão em Apucarana, da Missa de Pentecostes!
* Se você gosta de boa música e da PALAVRA mês a mês, ouça o programa "FONTE DE BENÇÃOS", Segunda à sexta das 9 e 30 às 11 hrs.
* Ascesse: (http://www.jovenscursilhistas.blogspot.com/) (http://www.geografiaeafins.blogspot.com/) (http://www.berimbaunoticias.blogspot.com/) ETC...  BOA LEITURA!!!







                           





                                                                                                     "QUATORZE GRÃOS DE CAFÉ" (At 1, 15-17.20-26)
                                                                                                                                                 (www.senhoradasdoresmarilandia.blogspot.com)  






                                                                                                      Eu tinha 17 para 18 anos, morava na roça com meus pais e nunca tinha frequentado escola. Tinha pouca leitura, que aprendi com minha mãe, que também aprendeu com a mãe dela e que teve vida escolar. Minha vida era trabalhar na lida da terra, no cuidado com os animais e, nos domingos e dias santos, participar das atividades da igreja. Todos os domingos ajudava nas atividades da Diaconia Imaculada Conceição da Serrinha, pertencente a Paróquia de Jacutinga no município de Ivaiporã. Levava uma vida simples e pacata. Tinha vontade de ser padre, mas parecia algo muito difícil e até impossível. Não havia possibilidades. Aquilo era algo para alem das nossas forças. Naquela fase da juventude, era normal sentir paixão por algumas garotas. Cheguei mesmo a planejar um namoro...
                                                                                                       Num sítio vizinho morava uma família amiga e a menina mais nova se chamava Natalina. Era muito linda. Comecei a alimentar uns sonhos de falar com ela. Mas não tinha muita coragem para isso. Tinha medo dela dizer não. Tinha medo dos pais dela. Seu Joaquim Mineiro e Dona Divina eram compadres de meus pais e as famílas estavam sempre juntas nas reuniões do Grupo de Vivência. Eu coordenava o grupo e a Natalina era secretária. Tinha que criar coragem para falar com ela. Certo dia fiz um sorteio: O caminho para a Nossa Diaconia passava no meio das lavouras de café do Seu Rufino. Então, naquela manhã, passando pelo meio dos pés de café, quebrei um galho cheio de grãos e fiz uma aposta comigo mesmo. Vou contar os grãos. Se desse par iria fala com a moça...
                                                                                                        Tirei, cuidadosamente, todos os gãos do galho e contei-os anciosamente. Havia ali quatorze grãos de café. Contei e recontei várias vezes. Aquilo foi emocionante! Mas ninguem ficou sabendo! Era um segredo só meu! Era muita emoção! Então mandei uma pequena carta para Princesinha e esperei a resposta. Depois de alguns dias, em 28 de abril, a resposta chegou. Naquela noite não dormi. Chorei a noite toda. Aquelas letras  vermelhas naque pedacinho de papel destruiram as minhas esperanças. Não deu certo! Seria errado fazer sorte? Seria errado participar de sorte? Na Bíblia encontramos algumas passagens interessantes sobre lançar sorte. Podemos conferir em Lv 16, 8; 1Sm 14, 40 - 43; Sl 22, 18; Jn 1, 7; Mt 27, 35; Mc 15, 24; Lc 23, 34; Jo 19, 24; At 1, 26...
                                                                                                         A história de Matias é muito interessante. Judas havia se destruido e a vaga dele no Colégio Apostólico estava livre. Havia só 11 Apóstolos. Então o Apóstolo Pedro fez um belo discurso e elaboraram um sorteio entre José, chamado Bársabas e Matias. Este último foi o sorteado. Não sei se ficou alegre ou triste. Pertencer àquele Grupo era uma honra. Mas substituir o traidor deve ter sido chato. De qualquer forma, Matias não deu vechame e honrou a escolha. Se tornou santo e a Igreja o celebra no dia 14 de maio. Não se tem mais notícias do outro candidato. O que teria acontecido com o José, chamado Bársabas?
                                                                                                          Acredito que cada pessoa tem que fazer sua história. Tem que tomar suas decisões e assumí-las. Não ficar esperando pela sorte e nem colocar a culpa em Deus. Devo ser senhor da minha história. Preciso, isso sim, das luzes divinas para tomar as decisões corretas. Mas quando não sebemos o que fazer; quando fica difícil tomar decisões, devemos pedir conselhos e, depois de ponderar bem, se as opiniões forem iguais, fazer o sorteio e assume o que vier. O casal Natalício e Natalina não deu certo, mas Deus continua abençoando a mim e a ela também. Ela é a esposa feliz do Paulo, tem filhos e netos e são do ECC e meus amigos. Eu estou aqui na minha missão, também muito feliz! O importante é desempenhar bem o papel para o qual foi eleito. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...




ORAÇÃO:



Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Dai-nos disponibilidade para Vossa Missão!
- Ajudai-nos a tomar decisões corretas!
- Concedei-nos Sabedoria para assumir nossas opções!
- Não permitas que sejamos omissos e acomodados!
- Acolhei nossa gratidão pela eleição de Matias e pela nossa também...
                                                                                                      AMÉM.

















 












Nenhum comentário:

Postar um comentário