quinta-feira, 31 de maio de 2012

Mensagem de Padre Natalíio Para 01 - 06 - 12 - SEXTA FEIRA.

Senhorinha e Pe. Natalício

01 - 06 - 12  -  SEXTA FEIRA.


* Hoje tem Missa ás 6 da manhã, 3 da tarde e sete meia da noite, aqui na nossa Paróquia! Estarei o dia todo abençoando... Venha também!
* Domingo, na Missa das 19 e 30, celebrarei Missa de Ação de Graças pelos meus 24 anos de Ordenação Sacerdotal!  Venham rezar comigo!
* Corpus Christi será na próxima quinta feira, nossa celebração terá início em frente a rádio e depois seguiremos para a Igreja Matriz.
* Dia 23 e 24 será uma festança! Sabe porque? Estaremos comemorando o 2º aniversário da nossa Rádio Estrela! Colabore! Ajude! Participe!
* Todas as noites, tenho programa na nossa Rádio Estrela. Música mensagem e diversão pra toda família! Ouça, participe e divulgue!

           
"PÉ DE CEDRO" (1Pd 4,7-13)
                                                                                                                 
   (Pe. Natalício).






                                                                                             O título dessa mensagem nos lembra uma música sertaneja antiga e regravada por Sérgio Reis. A música é bonita e vale a pena ouví-la. Mas não vou falar sobre isso agora. Quero falar da vigéssima quarta Romaria da Terra do Paraná que aconteceu aqui em Marilâdia do Sul em 2009. Foi uma grande organização. Que sufoco! Estava marcada para o mes de agosto mas só pode acontecer em outubro. Por causa da epidemia da "gripe suina", trocamos a data para não correr o risco de colaborarmos na contaminação. Muitas coisas aconteceram e algumas delas ficarão em nossa lembrança por muito tempo...
                                                                                              Lembro-me que no dia do Grande acontecimento os romeiros carregaram uma pesada cruz de cedro que foi plantada na praça da igreja matriz. Nos braços da cruz foi colocado uma peça velha da máquina de jogar veneno na lavouras. Era um braço da máquina que virou braço da cruz. Era uma forma de protestar contra o uso de venenos químicos nas terras onde produzimos nossos alimentos. Aquele tronco de cedro foi conseguido ali na Fazenda Colúmbia. Lembro-me do dia em que fomos fazer o pedido daquela árvore. Fomos acolhidos pelo José Carlos e sua família que administra a fazenda.
                                                                                               Quando pedimos o pé de cedro ele disse que iria falar com o dono da fazenda antes de dar a resposta. Achava que não havia dificuldades. De fato não teve problemas. O Senhor Rogério Carreira Pequeno, residente em Maringá, autorizou com muito prazer. Não tivemos a mesmo sorte quando fomos escolher o local para começar a celebração da Romaria. Tivemos tantas dificuldades! Quanta má vontade ou medo havia nos proprietários! Mas o Senhor Sebastião Cesário ofereceu o morro do cruzeiro e deu tudo certo. Nunca irei me esquecer disso. Deus o proteja sempre...
                                                                                                Mas foi muito interessante a atitude do José Carlos, administrador da fazenda que não nos atendeu sem antes falar com o Proprietário. Isso mostra que é um bom administrador. Se fosse irresponsável teria nos mandado tirar o cedro e pronto. O dono nem precisava ficar sabendo. Ou então teria nos dispensado dizendo que o dono não iria atender e "coisa e tal". Seria mais cômodo!  Mas aquele homem com sua família foi muito responsável e atencioso! Foi uma lição maravilhosa! Coisa de Deus! Na Primeira Carta de São Pedro podemos ler algo muito importante sobre administração:
                                                                                                  "Sede hospitaleiros uns com os outros, sem reclamações. Como bons administradores da multiforme graça de Deus, cada um coloque à disposição dos outros o dom que recebeu. Se alguém tem o dom de falar, proceda como com palavras de Deus. Se alguém tem o dom do serviço, exerça-o como capacidade proporcionada por Deus, a fim de que, em todas as coisas, Deus seja glorificado, em virtude de Jesus Cristo, a quem pertencem a glória e o poder, pelos séculos dos séculos. Amém"(1Pd 4,7-13). O Homem de Deus fala de "BONS ADMINISTRADORES DA MULTIFORME GRAÇA DE DEUS". Que responsabilidade! Administrar a Graça de Deus...
                                                                                                    Se é importante administrar a Fazenda Colúmbia do Sr. Rogério (e o Zé Carlos o faz com responsabilidade), imaginem adminstrar as Graças Divinas! Vejam que todos nós recebemos muitas Graças. Posso mencionar algumas que recebi e que devo administrá-las bem: a graça da fé, da caridade, da bondade, da pregação, da meditação, da comunicação... Devo empregar bem essas graças. Terei que prestar contas de tudo a Deus. Tenho orientado as pessoas para que administrem bem as Graças que receberam e rezo pra isso. Sei que as Graças de Deus tem várias formas e podem ser empregadas para o bem de todos e para a grlória Dele. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...



ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Dai-nos sabedoria para bem administrarmos Vossas Graças!
- Não permitas que usemos Vossos Dons para praticar o mal!
- Fazei-nos prestativos para servir as pessoas com os dons que recebemos!
- Abençoai os que pregam e servem para agirem corretamente!
- Acolhei nossa glorificação pelas tantas Graças que recebemos de Vós....
                                                                                                          AMÉM.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário