sábado, 5 de maio de 2012

Mensagem de Padre Natalício 05 - 05 - 12 - SÁBADO.

05 - 05 - 12  -  SÁBADO.


* Está sendo realizado mais um Cursilho Masculino Adulto em Apucarana! Contamos com as suas ALAVANCAS!!!
* Participe da Festa na Diaconia São José, hoje e amanhã, Terá muita comida gostosa e diversão! Colabore!
* Garanta já os seus ingressos para o "Jantar com Maria" dia 26 de maio. Em pról da realização do Encontro de Casais com Cristo.
* Em junho, nossa Rádio Estrela estará completando o 2º ano. Vamos fazer uma bonita festa??? Contamos com a sua colaboração!
* Amanhã, apartir das 5 hrs da manhã, tem o programa "Amanhecendo com Jesus", na Rádio Estrela, em preparação para nossa Missa às 8 hrs.
* Teremos Consagração de Coroinhas, amanhã, na Missa das 8 hrs. Será transmitida pelas Rádios: Web Senhoradasdores, Estrela e Água Viva.
* Ascesse os blogs e sites e leia minha mensagem ou poesia... (www.senhoradasdoresmarilandia.blogspot.com) (www.esperancafm.com) 
 

Entrega do presente para o Padre Matalício:  notebook..presente de toda a comunidade Marilandense representado por Esrasmo ao lado do padre Sebastião Eloy e na frente quatro crianaça.....mais no fundo saudoso Tiãozinho e taabém dona Rita Vidal

   Image                                                                                 


                                                       
                                                                   "JECA TATU NA IGREJA" (At 13, 44-52)
                                                                                                       (www.estreladamanhafm.com)




                                                                    No tempo em que eu era jovenzinho, lá em Minas Gerais e aqui no Paraná, gostava muito de ler os almanaques (Almanaque do Pensamento) que eram doados nas farmácias. Havia muitas curiosidades e informações úteis para a vida da gente! Havia muitos pensamentos e histórias. As que a gente mais gostava eram do Jeca Tatu.  Personagem criado por Monteiro Lobato em sua obra Urupês, que contém 14 histórias baseadas no trabalhador rural paulista. Simboliza a situação do caboclo brasileiro, abandonado pelos poderes públicos às doenças, seu atraso como cidadão e à indigência.
                                                                     Além das histórias oficiais, havia outras contadas pelo povo. Uma delas, da qual nunca me esqueci, relata a visita do Jeca à Igreja. A história é assim: O pobre caipira fez um voto de dar um bode para São Sebastião. No dia marcado ele foi à igreja apresentou a sua oferta ao Santo Preferido. Entrou solenemente puxando o bode. Chegou perto da imagem e disse com toda simplicidade: "São Sebastião, eu vim cumprir minha promessa! Aqui está minha oferta! Pode pegar!" Como a imagem não se movimentava, não tinha nenhuma reação, o homem insistiu várias vezes. Por fim decidiu amarrar o bode na mão da imagem e foi-se embora. Ao sair da igreja, percebeu que alguém soltou um foguete. Com aquele estouro, o cabrito se assustou e saiu correndo da igreja arrastando a imagem do santo. Aquilo foi um espetáculo! O bode correndo e o Santo atrás! Aquele "aranzé" assustava mais ainda o animal que corria mais ainda, levantando um poeirão! O Jeca observava de longe e dava risadas: "Uai São Sebastião, você não queria pegar e agora tá correndo atrás!?"
                                                                      Eu sempre gostava de ouvir essa história e dava muitas risadas. É uma história ingênua de uma pessoa simples do interior. Mas na vida real pode acontecer algo parecido! As vezes damos pouca importância para certas coisas ou pessoas e quando as perdemos corremos atrás desesperadamente. Coisa parecida aconteceu no início da Igreja, quando o Evangelho foi anunciado aos Judeus e foi rejeitado. Por isso, os Apóstolos foram pregar aos pagãos que receberam bem a Doutrina Cristã. Essa euforia dispertou nos Judeus um forte sentimento de inveja e, com blasfêmias, opunham-se ao que Paulo dizia: 
                                                                                               Então, com muita coragem, Paulo e Barnabé declararam: “Era preciso anunciar a Palavra de Deus primeiro a vós. Mas, como a rejeitais e vos considerais indignos da vida eterna, sabei que nós iremos nos dirigir aos pagãos. Porque esta é a ordem que o Senhor nos deu: ‘Eu te coloquei como luz para as nações, para que leves a salvação até os confins da terra’”.Diante da pregação de Paulo os Judeus instigaram as mulheres ricas e religiosas, assim como os homens influentes da cidade, provocaram uma perseguição contra Paulo e Barnabé e os expulsaram do seu território. Então os Apóstolos sacudiram contra eles a poeira dos pés, e foram para a cidade de Icônio. Os discípulos, porém, ficaram cheios de alegria e do Espírito Santo (At 13, 44-52).
                                                                                                 Tenho percebido, que desde o início, a pregação do Evangelho sofre perseguição. Jesus já havia falado disso. Mas tambem orientou que quando fosse recusado numa cidade devia bater a poeira e seguir pra outra. Foi exatamente isso que Paulo e Barnabé fizeram em Antioquia da Psídia. Esse conselho vale também para nós hoje. Não há necessidade de bater poeira, até porque nem sempre temos poeira nos calçados. Mas é importante seguirmos em frente. Vamos a outras cidades. Nunca devemos desanimar quando alguem nos persegue. O Evangelho não pode ficar parado. Sempre haverá alguém com sede da Boa Nova de Jesus. Devemos saciar esta sede e, para tanto, vale a pena  usar  todos os meios possíveis sem nunca cansar! Hoje existem muitos meios que facilitam a trabalho evangelizador. A obra vai continuar... Creio nisso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...
ORAÇÃO:
Ó Deus Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Libertai-nos de todo tipo de inveja, fofoca e calúnia!
- Fortalecei-nos no trabalho de Evangelizar!
- Não permitas que a evangelização seja atrapalhada por nossa culpa!
- Impulsionai-nos na Evangelização das comunidades!
- Recebei nossa gratidão pelos missionários de ontem e de sempre...
                                                                                                                                AMÉM!
                                                                                              
                                                                      












Nenhum comentário:

Postar um comentário