segunda-feira, 7 de maio de 2012

Mensagem de Padre Natalício Para 08 - 05 - 12 - TERÇA FEIRA.



Fotos do tempo que Padre Natalício era Pároco em Ivaiporã
08 - 05 - 12  -  TERÇA FEIRA.
* Vem aí o domingo das Mães! Teremos nosso programa "Mensageiro do Sertão", ao vivo, da Rádio Esperança de Ivaiporã!
* Também neste domingo, celebraremos o nosso Dízimo! Dizimistas e ofertantes: No milagre da partilha!!! 

* No final do mes, de 25 à 27 de maio, acontececerá mais um Cursilho Feminino Adulto. Façamos nossas ALAVANCAS! 
* Dia 26, sábado, será nosso já tradicional "Jantar com Maria". Adquiram antecipadamente seus ingressos! Não percam! Heverá  deliciosa comida mineira...
* Ouçam, prestigiem, divulguem e colaborem com a nossa Rádio Estrela da Manhã. A Rádio de toda Comunidade! (www.estreladamanhafm.com)
* Procure pelo Jornal Pulsando em sua Paróquia! É gratuito!  Você encontrará uma poesia escrita por mim com muito carinho para todos os leitores!



* Vem aí o domingo das Mães! Teremos nosso programa "Mensageiro do Sertão", ao vivo, da Rádio Esperança de Ivaiporã!

                     cidade de São João do Ivaí 


                                                                                       "PAGAR COM A MESMO MOEDA" (At 14,19-28)
                                                                                                                                      (http://www.senhoradasdoresmarilandia.blogspot.com/)
 

                                                                                        Foi numa reunião do Clero de Apucarana, realizada em Arapongas, na Paróquia Santíssima Tridade, que ficou decidido que eu seria o novo Pároco da Paróquia Bom Jesus de Ivaiporã.  Era o mes de novembro de 1993. Fiz todo o procedimento previsto para encerrar meus trabalhos em São João do Ivai. No mes de janeiro iria fazer 5 anos que estava prestando serviço naquela Paróquia. Depois de deixar encaminhada posse do meu sucessor, Pe. Antonio Taliari, despedi-me e tomei posse da nova Paróquia em 12 de fevereiro de 1994. Foi um dia de muita chuva e quase não havia gente na igreja...
                                                                                        Logo que ficou confirmada minha posse em Ivaiporã, pedi à equipe de finanças da Bom Jesus que não precisava contratar funcionária para a casa paroquial. Minha irmã Cassiana iria trabalhar comigo. De fato, ficou comigo até o dia de sua morte, em 02 de junho de 2006. Foram 12 anos comigo ali na mesma casa! Foi um "Anjo Amigo" que Deus mandou pra cuidar de mim! Quanto que me ajudou! Por um certo tempo, ela teve forte depressão e sofreu muito. Dei tanta "bronca" nela! Não entendia porque ficava tão triste e chorava tanto. Insisti muito para que deixasse aquela tristeza. Não fui capaz de entedê-la. De fato, os familiares dificilmente entendem a situação da pessoa deprimida. Foi preciso acontecer comigo para que pudesse entender...
                                                                                         Antes que completasse 50 anos, fui vitimado pelo tal mal. Tinha um sonho de celebrar meu Jubileu de Ouro de vida com uma bonita festa com os amigos. Ficou só no sonho... Não tive forças para isso. Foram alguns anos muito tristes! Só aí é que fui entender um pouco o sofrimento da pessoa deprimida. Foi preciso "pagar com a mesma moeda".  Eu ainda tive sorte de ter superado com a ajuda de muita gente. Mas a Cassiana, mesmo com a ajuda maravilhosa do Padre Fernando, não teve a mesma sorte! Nos deixou, tão sedo, para ir morar com os anjos de Deus...
                                                                                          Ao ler o que aconteceu com o Apóstolo São Paulo, fico refletindo no que aconceceu também com ele. Quando Estêvão foi apedrejado ele estava lá e consentiu a sua morte. Sabe lá se até não deu umas pedradas também (At 7,58; 8,1; 22,20). Tempos depois ele também foi vítima de apedrejamento. "Pagou com a mesma moeda".  Vejamos o que está no texto: "De Antioquia e Icônio chegaram judeus que convenceram as multidões. Então apedrejaram Paulo e arrastaram-no para fora da cidade, pensando que ele estivesse morto. Mas, enquanto os discípulos o rodeavam, Paulo levantou-se e entrou na cidade"...
                                                                                           Teve sorte melhor que Estêvão. Escapou da morte daquela vez e prosseguiu na missão. "No dia seguinte, partiu para Derbe com Barnabé. Depois de terem pregado o Evangelho naquela cidade e feito muitos discípulos voltaram para Listra, Icônio e Antioquia. Encorajando os discípulos, eles os exortavam a permanecerem firmes na fé, dizendo-lhes: 'É preciso que passemos por muitos sofrimentos para entrar no Reino de Deus'" (At 14, 19-28). Este testemunho de São Paulo nos motiva a não desanimarmos na missão por causa de sofrimentos. A missão deve continuar, mesmo com perseguições. Creio nisso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...


ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Dai-nos solidariedade com as pessoas que sofrem!
- Não permitas que sejamos indiferentes com os sofredores!
- Libertai-nos de todo tipo de perseguição!
- Fazei-nos fortes para continuarmos nossa missão!
- Recebei nossa gratidão por salvar São Paulo do apedrejamento...
                                                                                                   AMÉM.














 

Nenhum comentário:

Postar um comentário