domingo, 6 de maio de 2012

Mensagem de Padre natalício 07 - 05 - 12 - SEGUNDA FEIRA.



Parabéns.........Aplinio ta lindo o blog da Paróquia

07 - 05 - 12  -  SEGUNDA FEIRA.

* Está chegando o Dia das Mães, façamos nossas homenagens, mas não esqueçamos o principal: A PRESENÇA DOS FILHOS, UM GRANDE ABRAÇO, vale muito mais que presentes!
* Próximo domingo, celebraremos nosso Dízimo! Sejamos fiés na partilha com Deus e com nossos irmãos mais necessitados!
* Estamos vivenciando o mês de maio, mês dedicado a Nossa Senhora. Façamos a oração do Terço em Família e em Comunidade!
* No final do mes, de 25 à 27 de maio, acontececerá mais um Cursilho Feminino Adulto. Façamos nossas ALAVANCAS!
* De segunda à sexta, das 9 e 30 às 11 hrs. Ouça "Fonte de Bençãos". (http://www.estreladamanhafm.com/) (http://www.radioaguavivafm.com.br/)
* Minhas mensagens diarias estão nos blogs: (http://www.berimbaunoticias.blogspot.com/) (http://www.geografiaeafins.blogspot.com/)  e outros...


         


                                                                "BOI DE GRINALDA" (At 14,5-18)
                                                                                            (http://www.esperancafm.com/)

    

                                                                A convivência do homem com o boi é muito antiga. O boi sempre foi usado para servir o homem, por se tratar de um animal muito forte. A própria Bíblia fala várias vezes do boi como prestador de serviço. Especialmente na preparação do terreno para o plantio. Quando o Profeta Elizeu ao assumir a missão, abandonou o trabalho com a terra, matou os bois, botou fogo nas cangas, assou a carne, ofereceu ao povo e seguiu sua missão. Meu pai usava muito a força dos bois para rodar o engenho de moer cana; para arrastar tronco de madeira para serrar; para juntar lenha para verver a guarapa e fazer rapadura... Lembro-me de uma junta de bois que fora muito importante na minha infância! Um era preto e se chamava lampeão. O outro era branco, com chifres grandes e se chamava marquês. Por muitas vezes, fui candieiro daqueles bois!
                                                               A música sertaneja raiz retrata bem o relacionamento do homem com o boi. Muitas vezes tenta mostrar o sentimento desse animal como se fosse um ser humano. São muito conhecidas as músicas "Boi Soberano", "Travessia do Araquaia", "Nelore Valente"; "Heroi sem medalha"... Também, nas várias culturas, o boi tem sua importancia. No folclore brasileiro temos o "Bumba meu boi". Na Espanha, as touradas são famosas. Lendo a Bíblia, percebemos que o boi tem muita influência nos cultos pagãos. Conhecemos a história do "Bezerro de ouro" feito para ser adorado no lugar do Deus de Israel.
                                                               O Livro dos Atos dos Apóstolos fala de um milagre fenomenal realizado por Paulo e Barnabé na cidade de Lista. Ali havia um homem pralítico de nascença que nunca fora capaz de andar. Ele escutava o discurso do Homem de Deus. Paulo "fixando nele o olhar e notando que tinha fé para ser curado, disse em alta voz: 'Levanta-te direito sobre os teus pés.' O homem deu um salto e começou a caminhar." A multidão pensava que os deuses tinham descido sobre os Apóstolos. Dizia que Barnabé era Júpiter e Paulo era Mercúrio e queriam fazer adoração. "Os sacerdotes de Júpiter, cujo templo ficava defronte à cidade, levaram à porta touros ornados de grinaldas e queriam, com a multidão, oferecer sacrifícios."
                                                                Bois de grinalda!? Coisa esquisita! Se fosse para fazer churrasco como fez o Profeta Elizeu, seria até legal! Mas do jeito que queriam, Paulo e Barnabé não aceitaram dizendo: "'Homens, o que estais fazendo? Nós também somos homens mortais como vós, e vos estamos anunciando que precisais deixar esses ídolos inúteis para vos converterdes ao Deus vivo, que fez o céu, a terra, o mar e tudo o que neles existe. Nas gerações passadas, Deus permitiu que todas as nações seguissem o próprio caminho. No entanto, ele não deixou de dar testemunho de si mesmo através de seus benefícios, mandando do céu chuvas e colheitas, dando alimento e alegrando vossos coraçðes'. E assim falando, com muito custo, conseguiram que a multidão desistisse de lhes oferecer um sacrifício." (At 14,5-18).
                                                                De vez em quando vemos e ouvimos na imprensa, notícias de certas igrejas acumulando riquezas e até comprando fazendas. Alguns pastores sem escrúpulos usam do nome de Jesus e da fé do povo para enriquecimento pessoal. São capazes de fazer qualquer acordo para conseguir dinheiro. Isso é lamentável. Na História da Igreja sabemos que aconteceram coisas assim. Mas no começo não foi assim. Paulo e Barnabé podiam ter aproveitado aquela oportunidade para ficarem ricos. Mas negaram aquela idolatria e anunciaram o Deus Verdadeiro. Fico maravlhado com isso. Tenho esperança de que a Igreja de Jesus ainda será purificada e santificada. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...


ORAÇÃO:


Ó Deus Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Protejei-nos contra todo tipo de idolatria!
- Fazei-nos servidores do Vosso Reino Eterno!
- Não permita que sejamos corrompidos por bajuladores!
- Purifica a Vossa Igreja como planejou Jesus Cristo!
- Acolhei nossos louvores pela perseverança de Barnabé e Paulo...
                                                                                              AMÉM.




Nenhum comentário:

Postar um comentário