quarta-feira, 16 de maio de 2012

Mensagem de Padre Natalício 17 - 05 - 12 - QUINTA FEIRA.

As crianças que fizerm honegem para as mães no domingo na missa das oito

17 - 05 - 12   -  QUINTA FEIRA.


* Dia 22 de maio, Dia de Santa Rita, estarei no Santuário em Lunardelli para as Confissões e Missa-Novena! Organizem as Romarias!
* Vem aí o 155º Cursilho Feminino Adulto em Apucarana! Será nos dias 25, 26 e 27 de maio! Façamos muitas ALAVANCAS!!!
* Nosso "Jantar com Maria" acontecerá dia 26 próximo! Terá deliciosa comida mineira...  Não percam! Adquiram seus ingressos!
* Peço orações a todos para meu 24º aniversário de Ordenação Sacerdotal, dia 29 de maio!
* Ouçam e divulguem o porograma "Caminhando e Cantando" na Rádio Ubá, todos os domingos apartir das 5 e 30 da manhã. (890 AM)
* Agradeço a todas as Rádios que divulgam a mensagem "Vida e Esperança" diariamente. Obrigado a todos da Rádio Cambira FM. (http://www.cambirafm.com/



                         




"PADRE BORRACHEIRO" (At 18, 1-8)                                                                                                               (www.estreladamanhafm.com)

A Vocação Missionária sempre me chamou a atenção. O ardor missionário sempre queimava no peito! Isso foi manifestado no meu tempo de criança adolescência e juventude. Quando me envolvi com os Grupos de Vivencia ou Igreja Base como eram chamados na época, o contato com a Bíblia me empolgou mais ainda. Comecei a conhecer as músicas do Padre Zézinho e aprendi algumas delas. "Cidadão do Infinito" e "Balada por um Reino" eram as que eu mais cantava. Essas músicas expressam o ideal de alguém que deixa tudo para servir o Reino de Deus! No meu tempo de Seminário, por várias vezes realizei Obras Missionárias nos Estágios Pastorais e também nas Pastorais de final de semana.
                                                                      Depois que fiquei Padre, tive possibilidade de praticar melhor esse chamado Missionário. Logo nos primeiros anos de Padre fui nomeado como Diretor Diocesano das pontifícias Obras Missionárias (POM). Recebia e distribuia o material do Mês Missionário, incentivei a oração do Terço pelos continentes (Terço Missionário) e fiz uma viagem especial na nossa Diocese Irmã em Cáceres no Mato Grosso. Na minha segunda Paróquia, Bom Jesus de Ivaiporã o trabalho continuou e tive o prazer de acolher na minha casa (Casa Paroquial) um Padre Holandês da Congregação de Missionários da África. Padre Fernando me ajudou muito na Paróquia e nos deu muitas orientações missionárias. Já havia trabalhado na África e queria voltar pra lá novamente! Como de fato voltou!
                                                                      Com este Padre Holandês, aprendi que a mobilidade missionária não é tão fácil como imaginamos. Aqui no Brasil onde predomina a fé cristã tudo é muito fácil. Mas em alguns países, onde Jesus não é conhecido, onde predominam outras doutrinas e até o politeísmo, essa mobilização é muito complicada. Os governos não permitem a entrada de missionários, só pelo fato de ser missionários. Para entrar nesses países, muitas vezes o Missionário ou Missionária tem que organizar uma estratégia. Se formar em alguma profissão para entrar nos países como voluntários para servir as comunidades pobres. Muitas vezes irmãs religiosas se formam em emfermagem e entram nesses países não como freiras mas como enfermeiras voluntárias. Muitos Padres também, acabam se formando em mecânica de automóveis, pedreiro ou carpinteiro para conseguir entrar num país em Missão!
                                                                       Ouvindo essas histórias, fiquei imaginando como seria a minha vida missionária num país estrangeiro. Cheguei a pensar em ser um Padre borracheiro. Iria aprender a remendar pneus e me ofercer como voluntário. Seria um Padre "borracheiro"! Iria trabalhar durante o dia e a noite iria visitar as pessoas numa conversa descontraída. No meu comportamento ao trocar um pneu, poderia estar falando da minha fé, da minha religião. Pensando assim, lembrei do Apóstolo Paulo que na cidade de Corinto, foi morar com Áquila e sua esposa Priscila, que tinha a mesma profissão, fazedor de tendas. "Paulo passou a morar com eles e trabalhavam juntos. Todos os sábados, Paulo discutia na sinagoga, procurando convencer judeus e gregos. Quando Silas e Timóteo chegaram da Macedônia, Paulo dedicou-se inteiramente à Palavra, testemunhando diante dos judeus que Jesus era o Messias".
                                                                      O testemunho de Paulo é como um convite missionário a todos nós! Não devemos medir esforços na Obra Missionária. Hoje nós temos muito mais conforto do naquela época. Os meios de comunicaçãos e transporte facilitam a Obra! O desenvolvimento psicológico e intelectual também ajuda muito! O Apóstolo Paulo depois sofreu resistência, mas não desistiu da missão. Foi pregar aos pagãos: "Eu não tenho culpa; de agora em diante, vou dirigir-me aos pagãos”. (At 18, 1-8). Como Paulo também devemos ter audácia, coragem e perseverança. Creio nisso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...




ORAÇÃO:


Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Libertai-nos das burocracias contra a Missão!
- Não permitas que as leis dos governantes impeçam a implantação do Vosso Reino!
- Dai-nos audácia para vencer as fronteiras da Missão!
- Fortalecei os Missionários nas fronteiras de Missão!
- Recebei nossos louvores pela missão sem fronteira do Apóstolo Paulo...
                                                                                                  AMÉM!






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário