sexta-feira, 11 de maio de 2012

Mensagem de Padre Natalício 11 - 05 - 12 - SEXTA FEIRA

Maria Raimunda Jesus no Sacrario Maria de Lourdes


11 - 05 - 12  -  SEXTA FEIRA.


* Domingo estaremos celebrando os nossos Dízimos! Dízimo é partilha do coração, do trabalho, dos ideais e dos bens.
* Nos dias 25 à 27 teremos em Apucarana mais um Cursilho Feminino Adulto. Serão plantadas muitas sementes... Precisamos de ALAVANCAS!!!
* Garanta já os seus ingressos para o "Jantar com Maria" dia 26 de maio. Em pról da realização do Encontro de Casais com Cristo.
* A nossa Rádio Estrela estará de aniversário nos dias 23 e 24 de junho. Precisamos da colaboração e organização de todos! Será uma bonita festa!
* Ouçam minhas mensagens "Vida e Esperança", em várias Rádios de toda região... Obrigado a Rádio Cidade Jardim FM !
* No Jornal Pulsando, tem uma poesia escrita por mim! Adquira-o em sua Paróquia! É gratuito! Boa leitura à todos!


        

 "CAIXINHA DE SURPRESA" ( At 15, 22-31) 
                                                                                                                    (www.geografiaeafins.blogspot.com)





                                                                             No início dos anos 60, os pais de minha mãe, Senhor Francisco e Dona Cassiana, se mudaram para o Paraná, deixando uma saudade enorme em todos nós! Nunca tínhamos ficados tão longe! Quando se falava do Paraná, parecia falar do fim do mundo! Quando o vovô e a vovó se despediram, derramamos muitas lágrimas! Parecia que alguem tinha falecido! A esperança era receber uma carta. Mas era muito demorado! Porém vivíamos sempre na esperança! Quem lia e respondia as cartas era minha mãe. Ela sabia e tinha mais leitura do que o papai. Até hoje ela sabe montar uma carta muito bem!
                                                                             Em 1968, nossa família também mudou-se para o Paraná. Foi uma viagem sofrida, num mês de muito frio! Foram 3 dias em cima de um caminhão! Dois mil duzentos e vinte e dois kilômetros... Parecia que a gente não chegava nunca! O Paraná parecia mesmo o fim do mundo! Continuamos a sofrer com a saudade! Agora estávamos perto do vovô e da vovó, mas estávamos longe de nossa terra natal e da maioria dos nossos tios e primos. A espectativa para a chegada de uma carta, agora era maior ainda!
                                                                             Jacutinga não tinha agência do corrêio. As cartas chegavam em Ivaiporã, na caixa postal de um comerciante local. Naquela casa de secos e molhados, havia uma caixa de sapatos, onde eram colocadas as cartas que chegavam. Cada pessoa procurava suas correspondências naquela caixinha! Era uma verdadeira caixinha de surpresas! No meio de tantas cartas, vivíamos procurando a nossa. Quanto tempo gastei alí procurando uma carta! Era uma alegria enorme quando encontrava uma! A alegria era maior do que a do pescador ao fisgar um peixe! Naquele tempo que não havia internet e o telefone era muito raro, a carta era uma preciosidade!    
                                                                             Falando de carta, podemos perceber o valor delas na Bíblia. No primeiro Concílio da Igreja em Jesrusalém, uma carta foi elaborada, destinada aos cristãos vindos do paganismo. Alí estavam as conclusões tomadas a respeito das exigências para se tornar cristão. Essa carta foi lida na Assembéia na Antioquia e a sua leitura causou alegria, por causa do estímulo que trazia (At 15, 22-31). A alegria dos primeiros cristãos, podia se perceber também em nós, quando uma carta era aberta e lida por mamãe. Trazia notícias dos nossos parentes e da nossa terra. As vezes eram notícias boas outras vezes eram de fazer chorar! De qualquer forma, a gente chorava de tristeza ou de saudade.
                                                                              Nos dias atuais, quase já não se escrevem cartas. Não que a comunicação não seja importante, mas porque temos outros meios mais rápidos e eficazes. Devemos aproveitá-los para evangelizar. Tenho aproveitado o máximo que posso dos meios que tenho. Pela internet tenho escrito todos os dias procurando passar uma mensagem de Vida e Esperança. Por falar em Vida e Esperança, tenho minha mensagem diária em várias Rádios, com este nome! Além dessas pequenas mensagens, aproveito os espaços que tenho nas rádios, nos finais de semana. Através destes meios, tenho levado o Evangelho de Jesus a muita gente! Creio que estes meios de comunicação são importantes e devem ser usados para evangelizar! Creio nisso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...


ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Fazei-nos usar corretamente os meios de comunicação!
- Não permitas que usemos a internet para fazer o mal!
- Abençõai toda comunicação escrita, especialmente o Jornal Pulsando!
- Motivai a todos para evangelizarem da maneira que puder!
- Aceitai a nossa gratidão por todos os meios de evangelizar...
                                                                                      AMÉM!



Nenhum comentário:

Postar um comentário