quinta-feira, 3 de maio de 2012

Mensagem de Padre Natalício Para 04 - 05 - 12 - SEXTA FEIRA.


Guaratuba :Elza mais Vicente

Toni Gimenes Vicente Borges e Guilherme


Elza e Sonia Lopes foto da festa de confratenização pelos 4 anos de Padre Natalíco aqui em nosso meio
 













04 - 05 - 12  -  SEXTA FEIRA.

* Hoje, primeira sexta do mês, fico o dia todo na igreja para as Bençãos. Também teremos 3 Missas: 6 da manhã, 15 hrs e 19 e 30 hrs.
* Com início hoje, amanhã e domingo, acontecerá mais um Cursilho Masculino em Apucarana! Façam suas ALAVANCAS!
* Neste mes de maio, procure rezar o terço mais frequentemente em família e em comunidade.
* Neste final de semana, a Diaconia São José, aqui em Marilândia do Sul, estará em festa! Participe e colabore!
* Ouçam todos os domingos, na Rádio Ubá de Ivaiporã, o programa "Caminhando e Cantando". Das 5 e 30 às 7 da manhã! (890 AM)
* A todos internautas que gostam de minhas mensagens nos Blogs e Sites, muitas Bençãos! Continuem lendo e divulgando! (http://www.berimbaunoticias.blogspot.com/)




        
    

                                                               "DENTES CAREADOS" (At 13,26-33)
                                                                                               (http://www.estreladamanhafm.com/)





                                                               Christina Osswald é cooperadora da nossa Rádio Esperança de Ivaiporã. Além de cooperar com o carnê mensalmente, ainda me ajuda a fazer o programa MENSAGEIRO DO SERTÃO nos domingos à noite pelas rádios Esperança de Ivaiporã, Água Viva de Apucarana, Estrela da Manhã de Marilândia do Sul e Web Senhora das Dores da Paróquia de Marilânddia do Sul. É mãe de família e trabalha nos Supermercados como Promotora de Vendas da Colgate. É uma pessoa muito dedicada em tudo o faz. Não é a toa que pedimos sua colaboração no serviço da Rádio.
                                                                Seria muito ridículo se a Christina fosse promotora dos produtos da Colgate e tivesse dentes careados. Como poderia promover um produto quando ela mesmo não o utiliza? Mas a nossa cooperadora da Rádio Esperança "veste mesmo a camisa", não apenas da Colgate, mas também da Rádio. Por ocasião da festa de aniversário da Emissora, lá estava ela "queimando as unhas" na cozinha fazendo os deliciosos pasteis. Na confraternização realizada na comuidade Bom Pastor, não foi diferente. Isso me faz lembrar o testemunho do Apóstolo Paulo.
                                                                 Era perseguidor dos cristãos e depois que Jesus apareceu à ele, tudo mudou. Passou a anunciar o Evangelho do Reino de Deus. Mas não apenas aceitou o Novo Caminho, mas divulgava para todos. Convidava as pessoas para o novo modo de viver. Ia passando de cidade em cidade espalhando a Boa Nova de Jesus. "Naqueles dias, tendo chegado a Antioquia da Pisídia, Paulo disse na Sinagoga: Irmãos, descendentes de Abraão, e todos vós que temeis a Deus, a nós foi enviada esta mensagem de salvação. Os habitantes de Jerusalém e seus chefes não reconheceram a Jesus e, ao condená-lo, cumpriram as profecias que se lêem todos os sábados..."
                                                                  O Apóstolo não fica apenas reclamando, fala que Deus cumpriu sua promessa feita no passado. "Mas Deus o ressuscitou dos mortos e, durante muitos dias, ele foi visto por aqueles que o acompanharam desde a Galiléia até Jerusalém. Agora eles são testemunhas de Jesus diante do povo. Por isso, nós vos anunciamos este Evangelho: a promessa que Deus fez aos antepassados, ele a cumpriu para nós, seus filhos,  quando ressuscitou Jesus, como está escrito no salmo segundo: 'Tu és o meu filho, eu hoje te gerei'" (At 13, 26 - 33). O jovem de Tarso não era apenas promotor da fé cristã, mas viveu-a fortemente.
                                                                  Nosso mundo ou nossa sociedade está precisando urgentemente de promotores e praticantes da fé cristã. Não basta apenas acreditar! É preciso praticar e divulgar. Estou sonhando com muitos outros jovens como o Apóstolo São Paulo e como a promotora da Colgate, Christina Osswald. Acredito que a vinda do Papa ao Brasil no próximo ano será uma boa oportinudade para despertar muitos jovens para a vida cristã autêntica. Sei que a juventude não aceita o tipo de vida hipócrita que uma boa parte da sociedade  está vivendo. Sei que muitos rapazes e moças admiram o testemunho de Jesus e sua Mãe Maria. Isso alimenta nossa esperança. Creio nisso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA....


ORAÇÃO:


Ó Deus Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Tornai-nos apaixonados por aquilo que fazemos!
- Fazei-nos mais aplicados na obra de Vosso Reino!
- Dai-nos a graça de praticarmos a doutrina em que cremos!
- Libertai-nos de todo tipo de hipocresia!
- Acolhei nossa gratidão pelo ministério do Apóstolo São Paulo....
                                                                                            AMÉM.






Nenhum comentário:

Postar um comentário